Secretária da Ação Social presta informações sobre o Auxílio Emergencial

A Secretaria de Promoção e Assistência Social voltou a funcionar normalmente, após alguns dias sem atendimento presencial, devido o momento por que passa a cidade e todo país.

A Secretária Niviane Batista de Souza disse que o atendimento presencial está sendo feito das 07h30min. às 17h com equipes de servidores que fazem revezamento.

Com exceção das viagens para a capital, assim como as atividades dos Projetos Conviver e Do-Ré-Mi, as demais atividades da secretaria estão normais.

Segundo ainda Niviane, em alguns casos, para não se deslocarem até às residências, os servidores estão atendendo as pessoas através de telefonemas ou mensagens de WhatsApp.

Com relação ao atendimento às pessoas que buscam serviços relacionados com o INSS, tudo está suspenso nos órgãos federais.

Quanto ao CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), a equipe de servidores, tais como, assistentes sociais e psicóloga, continua atendendo seja presencial ou por telefone.

Uma ação importante da Ação Social, terá inicio na tarde de hoje, 01, com a equipe do Corte e Costura do Centro de Cursos fabricando máscaras que serão usadas por servidores da Secretaria de Saúde, assim como por trabalhadores da Prefeitura que fazem uso de máscaras em suas atividades.

Inicialmente, serão confeccionadas 500 máscaras de TNT, dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária.

A Secretária Niviane informou que o principal questionamento, neste momento, das familiares carentes é com relação ao benefício auxílio emergencial de R$ 600,00 ou de R$ 1.200,00.

Segundo ela, até o momento, o Governo Federal não repassou nenhuma informação quanto à cadastramento de pessoas que não estão inseridas no Bolsa Família e que também terão direito ao auxílio emergencial.

Por enquanto, a informação é que os inscritos no Bolsa Família receberão o benefício dentro de no máximo 20 dias.

Niviane esclareceu ainda que o Governo Federal está criando uma plataforma que facilitará o acesso para cadastramento das pessoas informais.

Ela, disse também, que a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está atenta às informações que serão passadas pelo Ministério da Cidadania e, tão logo, as tenha, fará ampla divulgação das mesmas nos mais diversos meios de comunicação.

Um comentário em “Secretária da Ação Social presta informações sobre o Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *