Secretaria Municipal de Educação vai lançar Campanha “EU RESPEITO QUEM ME ENSINA”

A Secretaria Municipal de Educação vai lançar, em breve, campanha “EU RESPEITO QUEM SE ENSINA”.

A campanha visa resgatar o carinho e o respeito entre aluno e professor, buscando fazer com que o aluno reflita mais sobre o importante papel do educador na sua vida.

O professor é o formador de pessoas de todas as outras profissões.

Uma equipe da secretaria trabalha na formatação da campanha, que terá a participação de pessoas da nossa comunidade prestando depoimentos, contanto relatos de seus professores e como os mesmos eram respeitados, queridos e amados.

Os depoimentos a serem colhidos serão de médicos, advogados, profissionais liberais, empresários e outros.

De acordo com o secretário Carlos de Souza Lobo, o objetivo é fazer com que o ambiente escolar seja sempre de paz e harmonia. Para ele, todos que estão envolvidos com a educação merecem nosso carinho e nosso respeito.

Segundo o secretário, a campanha foi idealizada pensando nas agressões físicas e verbais que têm ocorrido em escolas do Brasil, inclusive com a morte recente de um coordenador do Colégio Estadual Machado de Assis, da cidade de Águas Lindas de Goiás.

Para o Carlos de Souza Lobo, em algumas situações, os professores se tornam reféns dos alunos, que além de não terem interesse nas aulas, ainda causam grande desordem na sala.

O Secretário Municipal de Educação afirmou também que o respeito deve ser mútuo e a campanha focará também neste detalhe, enfatizando que o respeito, a admiração e o reconhecimento no ambiente escolar fortalecem a convivência e são indispensáveis para a formação de grandes cidadãos.

A Secretaria Municipal de Educação ainda não definiu a data de lançamento da Campanha “EU RESPEITO QUEM ME ENSINA”.

Um comentário em “Secretaria Municipal de Educação vai lançar Campanha “EU RESPEITO QUEM ME ENSINA”

  • 3 de setembro de 2019 em 09:37
    Permalink

    O antropologo mineiro Darcy Ribeiro (1922-1997) , em uma conferencia, em 1982, disse “Se os governantes nao construirem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presidios”. A educacao é a base solicida para mudar um país. Um preso brasileiro, custa aos cobres publicos 13 vezes mais que um aluno do ensino medio. Os tres Países que mais investem em educacao sao: finlandia, japao e suecia. Brasil consta em 35 nesta lista. O profissinal da educacao, englobando todos , o/a senhor(a) da faxina, o corpo administrativo, cantina, vigilantes e docentes, merecem todo o nosso respeito e admiracao, pois sao formadores de profissionais. A descoberta de vacinas para a cura de infinitas doencas, é possivel gracas a educacao. em nosso dia a dia, o simples ler o preco de uma mercadoria no supermercado, só é possivel, devido a educacao que recebemos no primario escolar. AGREDIR UM PROFISSIONAL DA EDUCACAO É AGREDIR O FUTURO DO BRASIL. Parabens a todos os profisionais da area, em especial, a secretaria de educacao, por tao nobre inicitativa.
    Luzimar Jose Pereira.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *