Jovens se aglomeram em frente a uma residência de Vianópolis e demonstram que não temem a doença que já matou 28 vianopolinos

 

 

thumbnail (2)

Na noite de ontem, 13/05, um morador da Rua Eugênio Jardim entrou em contato com a nossa reportagem e denunciou que um grupo de jovens estava se aglomerando em frente a uma residência no Centro da cidade.

Não menos de 10 jovens estavam sentados na calçada de uma residência, lanchando e se aglomerando.

A cena, segundo o morador que informou nossa reportagem, era de assustar e dá uma demonstração de que existem pessoas que não temem a covid-19 que, infelizmente, já matou 28 pessoas de nossa comunidade.

Podem alguns familiares destes jovens não gostarem de ler esta matéria e muito menos da denúncia feita pelo morador. No entanto, a matéria é feita no sentido de alertar as pessoas para a necessidade do respeito às medidas de combate a covid-19 e para que outras pessoas não façam o que estes jovem fizeram.

No momento em que as autoridades municipais estão em uma luta desigual contra esta doença e enfrentando críticas por esta ou aquela tomada de decisão, existem pessoas que tomam atitudes consideradas absurdas.

Será que estes jovens sabem que se contraírem a doença, seus pais, avós e outros familiares também podem ser contaminados e correm o risco de sofrerem graves consequências?

O momento é de se resguardar e evitar aglomeração.

O momento é delicado.

É preciso continuar alertando que a covid-19 mata e que, atualmente, muitos jovens de nossa cidade estão contraindo a doença.

Quando se sai para trabalhar, para fazer uma compra ou resolver um problema de urgência, podemos estar expostos a doença, mas é por uma necessidade extrema. E, desta maneira, não se trata de um ato irresponsável.

Mas quando se aglomera e dá demonstração de não ter medo da doença, é brincar com a saúde.

Vamos ser mais responsáveis e nos prevenir.

A vida agradece!

 

 

 

9 comentários em “Jovens se aglomeram em frente a uma residência de Vianópolis e demonstram que não temem a doença que já matou 28 vianopolinos

  • 13 de maio de 2021 em 10:18 AM
    Permalink

    Bom dia.

    Parabéns ao morador sensato por denunciar, parabéns ao jornalista Olivio Lemos por publicar a matéria, vamos ver agora se autoridadea municipais agem com rigor diante de tal denúncia.
    Vivemos momento com aumento de infectados, novas cepas e sobre-tudo óbitos em número elevado.
    Aguardamos o poder público.
    Sempre lembrando que a vacina está escassa, não há outro medicamento,(palavras da ANVISA e OMS, e quw somente com o uso correto de máscaras, uso de álcool em gel ou sabão e o distanciamento social, este último de suma importância para o combate às novas infecções.
    Abraços.
    🕯🕯🕯🕯🕯

    Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 10:38 AM
    Permalink

    Sobre essa matéria. Fica a dica pra o Correspondente e as autoridades, darem um passagem na praça 19 de Agosto, em vários horários nos pontos comerciais e nas pessoas que ficam ali se aglomerando á partir de sexta a noite e passando por todo fim de semana ao longo de vários horários, a situação é sem duvida a mesma relatada nesse brilhante texto.

    Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 11:20 AM
    Permalink

    Falta de Consciência individual e coletiva,e falta da fiscalização tbm por parte da prefeitura.

    Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 12:34 PM
    Permalink

    A praça 19 agosto no sábado estava lotada todos sem máscara

    Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 2:22 PM
    Permalink

    Aglomerar em frente a uma residência no número de 10 pessoas é um grande problema, mas aglomerar em praças e barzinhos em um número muito maior pelo jeito não tem problema né?! Esse final de semana todos os bares estavam lotados e não vi uma pessoa se quer de máscara. Será que só nesses lugares que o vírus não transmite? Porque comemorar com a família em casa não pode, porque caso denunciem você leva multa. Então podemos levar nossa família para o barzinho que assim não correremos risco de multa e nem de pegar o vírus, não é mesmo?!

    Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 2:50 PM
    Permalink

    KD a fiscalização? Estão ganhando sem trabalhar, vamos cobrar dos fiscais secretários

    Resposta
    • 13 de maio de 2021 em 7:42 PM
      Permalink

      Tem que cobrar a polícia. E lá fiscal tem força pra coagir o povo a voltar pra casa? O povo só obedece a força policial.

      Resposta
  • 13 de maio de 2021 em 6:39 PM
    Permalink

    Fonte: Time News Roman

    Resposta
  • 14 de maio de 2021 em 8:59 AM
    Permalink

    No meu entendimento,nada adianta se não nos concientizarmos. Nada e nem decisão de autoridade nenhuma vão resolver. É preciso conscientizar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *