Um dos fugitivos do presídio de Trindade participou de ação criminosa em Vianópolis e foi condenado pela Juíza Marli de Fátima Naves

Foto: Divulgação/Polícia Militar/GO

Um dos 19 presos que fugiram na tarde deste domingo, 15, do presídio de Trindade, após abrirem um buraco no muro com explosivos, participou de uma ação criminosa em Vianópolis.

Em 2013, diversos criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Vianópolis. No entanto, a ação criminosa não surtiu os efeitos esperados pelos ladrões, pois um deles se feriu gravemente.

Após abortarem o plano, os criminosos fugiram e levaram o comparsa Edvan Esteves para ser atendido no Hospital e Maternidade Vila Nova de Goiânia. Ele revelou ao médico que o atendeu que havia caído de uma motocicleta.

Um dia depois, foi operado e poucas horas depois deixou o hospital, sem aguardar alta médica, tendo sua esposa assinado um termo de responsabilidade na portaria da unidade de saúde.

Tempos depois, a Polícia identificou os cinco participantes da tentativa de furto ao Banco do Brasil de Vianópolis.

No último mês de maio, cinco anos depois, Edvan, de 45 anos de idade, foi condenado pela Juíza Marli de Fátima Naves a 14 anos de reclusão, além de 700 dias/multa.

Na ocasião da publicação da sentença proferida pela Juíza de nossa comarca, ele já estava recolhido no presídio de Trindade, respondendo por outro crime.

Na tarde deste domingo, Edvan Esteves e outros detentos fugiram.

Até o fechamento desta edição, ele não havia sido recapturado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *