Vereadora Maria Abadia deve ser reeleita presidente da Câmara Municipal de Vianópolis

No próximo domingo, 1º de janeiro, em sessão que acontecerá a partir das 16h, na Câmara Municipal, a ser presidida pelo vereador Rildo Batista de Souza, o mais votado nas eleições de 02 de outubro último (com 394 votos), serão empossados prefeito, vice e os vereadores que cumprirão mandato no período de 2017/2020.

No dia 1º próximo estará começando o segundo mandato do prefeito reeleito, Issy Quinan Júnior. O prefeito de Vianópolis, filiado ao PP (Partido Progressista), foi reeleito nas eleições de 02 de outubro último, conquistando 7.224 votos(100% dos votos válidos).

Dos 10.080 eleitores inscritos, 8.619 compareceram às seções eleitorais, tendo uma abstenção foi de 14,49% dos eleitores, uma vez que 1.461 deles não votaram no último pleito municipal.

Além do prefeito reeleito, Issy Quinan Júnior, do vice, Tormin Chaves Neto, serão empossados os vereadores: Rildo Batista de Souza, Marcelo Rezende que obteve 356 votos; Edinho Mariano que obteve 313 votos;  Cleydson Mascarenhas que conquistou 303 votos no último pleito municipal; Edson do Salão que teve 295 votos; Maria Abadia que obteve 256 votos; Geraldo Júnior que conquistou 216 votos; Neyton de Souza Rodrigues que teve 211 votos e ficou empatado com João Gaúcho, mas foi eleito por ser o candidato mais velho; e Júlio Ferrim, que obteve 205 votos nas eleições de 02 de outubro.

Dos atuais vereadores, Rildo, Cleydson Mascarenhas, Edson do Salão, Maria Abadia e Geraldo Júnior conseguiram se reeleger, sendo que os novatos na Câmara são: Marcelo Rezende, Edinho Mariano, Júlio Ferrim e o ex-prefeito Neyton de Souza Rodrigues.

Após a solenidade de posse, será realizada a eleição para o cargo de presidente da Câmara Municipal.

Oficialmente, até o fechamento desta edição, apenas a atual presidente da Câmara, Maria Abadia, havia anunciado oficialmente que é candidata à reeleição. O vereador Geraldo Júnior manifestou interesse em se candidatar, mas não havia anunciado se é realmente candidato.

Assim sendo, tudo indica que Maria Abadia será eleita presidente da Câmara Municipal na tarde do próximo domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *