Vianopolinos que viajaram a outros Estados repudiam críticas infundadas sobre suas viagens

Alguns vianopolinos que viajaram recentemente para outros Estados procuraram nossa reportagem, via mensagens de WhatsApp, para repudiarem críticas infundadas sobre suas viagens.

Uma destas pessoas relatou que as viagens estavam marcadas há meses, e que não existia nenhum restrição com relação ao coronavírus.

Dessa maneira, os viajantes não foram para outros Estados sabendo do perigo deste vírus e, portanto, não podem ser criticados duramente como estão sendo.

Além do mais, antes de chegarem a Vianópolis, a Secretaria de Saúde já estava realizando o monitoramento e foram instruídos que quando chegassem à nossa cidade, deveriam entrar em quarentena.

Assim que chegaram, foram recebidos por uma pessoa da Secretaria de Saúde e foram direto para suas residências, onde iniciaram o processo de isolamento.

Uma das viajantes esclareceu que ninguém apresentou sintomas do coronavírus e, por isso, não devem ser considerados como prováveis transmissores da doença.

 

14 comentários em “Vianopolinos que viajaram a outros Estados repudiam críticas infundadas sobre suas viagens

  • 23 de março de 2020 em 12:48
    Permalink

    E muito importante esse esclarecimento, pois na data da viagem havia apenas 1 caso no Brasil, não foi recomendo para que população brasileira ficasse em quarentena, uma vez todos do grupo foi recebido por uma pessoa da assistência de saúde e mesma foi adicionada ao grupo da viagem e está sendo feito um munitorameto diário de todos que estão no grupo e até Ágora não apresentou nenhum sintoma.

    Resposta
  • 23 de março de 2020 em 13:11
    Permalink

    Qualquer pessoa com o mínimo de noção não sairia nesse momento. Se já tinha um caso já era motivo para cancelar essa viagem.

    Resposta
    • 23 de março de 2020 em 16:00
      Permalink

      priscila, as vezes eu e vc q nao viajamos mas fomos ate goiania, brasilia, anapolis ou convivemos com quem foi podemos estar com o virus e repassando, qdo eles foram ninguem da cidade estava informado ou preocupado com o assunto (ninguem) . Vi gente reclamando q era exagero parar o comercio na quinta feira e na sexta ja estava gritando q tem gente na rua, nao deixe q o desespero te leve a ignorancia e julgamento. isso uma hora ia chegar perto, era inevitavel.

      Resposta
  • 23 de março de 2020 em 13:35
    Permalink

    Construção Civil privada pode continuar????? Bom fiscalizar isso, tem algumas trabalhando normal…..

    Resposta
    • 23 de março de 2020 em 18:41
      Permalink

      E mais ja parou pra pensar q os pedreiros e servente são autonomos não tem carteira assinada e muitos tem família pra sustentar e muitos mora de aluguel trabalhando ja passa apuros imagina se nao trabalhar e outra a maioria dos serviços sao dentro de casa. E também não tem aglomeração de pessoas

      Resposta
    • 23 de março de 2020 em 19:11
      Permalink

      Então significa que você está na rua cuidando da vida dos outros né… desocupado, vai pra casa fofoqueiro, pelo menos a construção civil está lá para amparar e alocar famílias em seus lares, e a transmissão se da pelo contato direto do infectado com outra pessoa, cabe o bom senso das pessoas o COMÉRCIO está fechado por lidar com contato direto com dinheiro, com circulação de mercadorias e os prestadores de serviço para o acesso e contato com diversas pessoas, quanto um canteiro de obras e administrado pelas mesmas pessoas. Agora a sua profissão fofoca usa a saliva e a incapacidade de discernimento do que é certo ou errado, e desse seu cérebro que é menor que o RNA de um vírus, tomara que não pegue o vírus da sua ignorância, estrume de pessoa!

      Resposta
  • 23 de março de 2020 em 13:40
    Permalink

    Povo sem noção ….. Casamentos que foram marcados a meses, viagens de avião conseguiram cancelar….. Quanto o fato de alegarem que não apresentaram sintomas, é bom ressaltar que os sintomas podem ficar até 9 dias sem manifestar. Então todo mundo que viajou para fora do estado deve guardar quarentena de 14 dias. Recomendação da Organização Mundial de Saúde… Se toca …..

    Resposta
    • 23 de março de 2020 em 16:24
      Permalink

      Anônimo, quem disse que não estão guardando a quarentena?
      Se informe direitinho tanto vc e a Priscila tbm. Certo que poderia remarcar a passagem, quando viajaram tinha apenas 1 caso no Brasil e em nenhuma cidade as pessoas deixaram de fazer algo…
      Como a Fê msm falou aí acima, vcs ficam julgando quem foi ao litoral na praia mas esqueceram que vcs ou algum conhecido q foram à Goiânia, Anápolis, Brasília ou até msm em outro estado e tem ou teve contato com vcs podem estar com o vírus circulando por aí e ainda não apresentou nenhum sintoma, vcs estão julgando pessoas que estão dentro de casa, que chegaram sim de uma viagem interestadual e estão sendo tooooodos monitorados pela sec. de saúde, tomando todo cuidado necessário msm estando dentro de casa e ninguém até o momento apresenta sintoma. E vcs ficam aí julgando, pode ser que vcs que julgam estão com risco maior e uma hora ou outra estão na rua e tomando conta da vida alheia preocupados com quem esteve viajando pra outro estado.
      QUEM ESTA JULGANDO FALANDO ASNEIRAS POR AÍ POR ACASO ESTA TENDO CONTATO COM AS PESSOAS QUE ESTAVAM VIAJANDO?
      PQ Q EU SAIBA ESTÃO TODOS EM CASA SEM NENHUM CONTATO ATÉ COM FAMILIARES QUE POR AQUI FICARAM. ENTÃO É DESNECESSÁRIO ESSES COMENTÁRIOS.

      Resposta
  • 23 de março de 2020 em 16:15
    Permalink

    Assim aconteceu no epicentro (china) , apenas um caso e desde então espalhou para o mundo por causa de pessoas ignorantes que acham que eles são imunis a qualquer tipo de acidente , enfermidade…
    Acordem gente são através de um ou dois que tem esse raciocínio de ignorante que matam vários inocentes como nossos filhos,pais , avós , amigos ,….

    Resposta
  • 23 de março de 2020 em 17:14
    Permalink

    Diante do cenário que nos encontramos é fácil julgar e criticar, não é o momento de crucificar ninguém. Precisamos sim conscientizar as pessoas sobre os riscos e fazer a nossa parte.
    Obs;não viajei nos últimos dias e nem tenho amigos e ou parentes que fizeram…

    Resposta
  • 23 de março de 2020 em 17:50
    Permalink

    O problema não é repudiar essas pessoas tem sorte de voltarem pro seu município tem
    Países que não estão aceitando por medo de contagiar todos os moradores dos locais de volta então se concientize e não saiam de suas casas pq vocês já viajaram e já curtiram não coloquem a vida de pessoas inocentes em
    Perigo

    Resposta
  • 24 de março de 2020 em 07:46
    Permalink

    O Anônimo aí que falou sobre os pedreiros a situação e muito preocupante mesmo,mas a maioria de nós trabalhamos por dia não temos outra forma de ganhar dinheiro p sustentar nossa família se nós parar infelizmente muitos de nós vai passar necessidade.Como que vamos comer, pagar aluguel comprar remédios se nós não trabalhar?? deixa os pedreiros trabalhar em paz estamos seguindo todas as orientações.

    Resposta
  • 24 de março de 2020 em 09:35
    Permalink

    Conclusão: FICA EM CASA, BANDO DE SEM NOÇÃO!!??

    Resposta
  • 26 de março de 2020 em 08:24
    Permalink

    Gente pelo amor d Deus,isso não é hora,de brigar,fiquem quem tem q ficar em Casa e vamos rezar p os profissionais q estão expostos a essa doença, se seguir a ideia do presidente vaí morrer muita gente,pq a aglomeração q causa o contágio, tenham bom senso e cuide d vc,da sua família e tbem do próximo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *