Vianopolinos reclamam da demora do Detran para entregar documentos de veículos e carteiras de habilitação

casadaroca-animado-360x640-pxHá meses, a Ciretran de Vianópolis vem demorando para fazer a entrega de documentos de veículos e carteiras de habilitação.

A demora tem sido motivo de reclamações por parte de muitas pessoas de nossa cidade.

Para se ter uma ideia, o proprietário de um veículo pagou o IPVA/2020 no final de agosto e até a data de hoje, 13, não havia recebido o documento para poder trafegar em seu veículo.

Para quem negocia veículos em nossa cidade, o problema é ainda maior. Quem compra, quer a documentação de transferência o mais rápido possível, e a demora pode gerar até desconfiança do comprador para com o negociante de veículos.

Nossa reportagem procurou Hudson Gonçalves de Araújo, Chefe da Ciretran de Vianópolis, para falar sobre o assunto. Segundo ele, o problema está acontecendo em todas as cidades do Estado de Goiás.

A alegação de seus superiores é que a greve dos correios e um problema na gráfica responsável por imprimir documentos para o Detran são os entraves que culminaram com a demora na entrega de documentos.

Desde a semana passada, com o fim da greve dos Correios, a entrega nas residências de pessoas que aguardam documentos do Detran está sendo regularizada.

Hudson Gonçalves de Araújo disse que a previsão é que a situação seja resolvida nas próximas semanas.

 

9 comentários em “Vianopolinos reclamam da demora do Detran para entregar documentos de veículos e carteiras de habilitação

  • 13 de outubro de 2020 em 17:12
    Permalink

    Só complementando a resposta do colega, as pessoas que pagam o IPVA, não será mais emitido o chamado “verdinho”, somente quando é feita transferência e ou compra e inclusão de veículo novo, que nesse caso vem pelos correios o dut e documento, então não precisa aguadar pois ñ vai chegar em casa mais, o mesmo pode ser impresso no dia seguinte no Detran ou a própria pessoa pode emitir no site o CRLV para estar trafegando normal!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 18:58
    Permalink

    BOA noite

    Outra opção muito confortável é baixá-lo digitalmente no telefone.
    Não venha com lorotas, quem tem carro tem telefone bom.
    Fica a dica.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2020 em 20:13
      Permalink

      Boa noite Dejanir. Pelo o que eu vejo, você é uma pessoa muito bem instruída, então gostaria de uma orientação sua. Como que faço para imprimir o recibo de um veículo pelo celular. Já que os recibos não estão chegando pelos correios nem pelo detram a mais de 3 meses. Pelo seu grau de instrução, como você pode me ajudar?
      Porque não consigo emitir recibos pelo celular, IPVA é fácil.
      Te agradeço desde já.

      Resposta
      • 14 de outubro de 2020 em 14:14
        Permalink

        Esqueci de um detalhe, sou muito organizado e guardo os documentos únicos de transferência DUT em lugar seguro, aí na hora da venda e só pahhhhhhh, preencher, assinar e reconhecer assinaturas, assim não dependo de eficiência ou ineficácia daquele órgão.

        Resposta
  • 13 de outubro de 2020 em 20:08
    Permalink

    Acho bom que ainda existe pessoas que não tem senso se é direito meu que o Detran ou o correio vai entregar pois estão recebendo pra isso então quero que seja entregado não importando se eu tenho um bom telefone

    Resposta
  • 14 de outubro de 2020 em 07:01
    Permalink

    Quando paguei o meu IPVA,foi fácil em pegar o comprovante na CIRETRAN de Vianópolis. Pois não vem mais o verdinho ,voltei a CIRETRAN no outro dia com o comorivante do pagamento e eles imprimiram o documento pra uso de viagem. Sem problema nenhum.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *