Vianópolis registra 01 caso de covid-19 neste domingo, 02… Agora, são 103 casos confirmados

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Vianópolis contabiliza 103 casos do novo coronavírus neste domingo, 02.

Uma mulher de 66 anos de idade, moradora do Setor Umbelino, testou positivo para covid-19.

Anteriormente, após realização de teste rápido, ela testou negativo. No entanto, a família resolveu realizar uma tomografia em Anápolis, cujo  exame mostrou que a vianopolina contraiu o novo coronavírus.

Ela se encontra em tratamento.

Dos 103 casos registrados em Vianópolis, 95 se curaram, 02 faleceram e 06 estão em tratamento.

NOTA DA REDAÇÃO: UM INTER-LEITOR QUESTIONOU NOSSA INFORMAÇÃO SOBRE O USO DE TOMOGRAFIA PARA IDENTIFICAR A COVID-19.

ABAIXO, ESTÁ UM ESCLARECIMENTO.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Tomografia de tórax para detectar COVID-19

Médica de Saúde Familiar
Foi verificado recentemente que a realização de tomografia computadorizada do tórax é tão eficiente para diagnosticar a infecção pela nova variante do coronavírus, o SARS-CoV-2 (COVID-19), quanto o teste molecular RT-PCR que é normalmente utilizado para identificar e quantificar a presença do vírus.

O estudo que indica a realização de tomografia computadorizada diz que a partir desse exame é possível obter evidências mais rápidas de que se trata de COVID-19 e para isso foi necessário estudar uma população composta por pessoas que foram submetidas à tomografia computadorizada e RT-PCR para investigação da infecção pelo SARS-

3 comentários em “Vianópolis registra 01 caso de covid-19 neste domingo, 02… Agora, são 103 casos confirmados

  • 3 de agosto de 2020 em 12:12
    Permalink

    Boa tarde!
    Espero q publique minha postagem.
    Tem muita gente que esta pouco se importando com o Coronavirus, Vianópolis esse fim de semana tava lotada, nas praças as pessoas se aglomerando e tbm várias residencias fazendo festas, com sons altíssimos. E cadê a fiscalização? Graças a Deus que todos estão passando bem ppr essa doença, pq se dependesse de certas pessoas nós estaríamos lascados.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2020 em 14:17
    Permalink

    Concordo plenamente com vc da última postagem cadê mesmo a fiscalização? O povo que não entendeu ainda que O risco de contaminação ainda não passou ou melhor nunca deu moral na verdade tão agindo livres e solto e ninguém faz nada.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2020 em 15:41
    Permalink

    Realmente ninguém está nem aí pra nd, está parecendo que a doença acabou, as lanchonetes, bares tudo lotados e todo mundo no bate papo e sem máscara, mesmo pq n tem como comer ou beber com ela, eu tmb acho que as pessoas estão brincando com coisa séria e a fiscalização tinha que ser rígida.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *