Vianópolis registra 5 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 13

A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, informou à nossa reportagem que 5 novos casos de covid-19 foram registrados hoje, 13, em Vianópolis. Desta maneira, o município de Vianópolis totaliza 73 casos positivos.

Três homens e duas mulheres, com idades entre 26 e 67 anos, testaram positivo para o novo coronavírus.

Do total de casos confirmados, mais de 50 pessoas se recuperaram e estão livres da doença.

Infelizmente, dois óbitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde.

16 comentários em “Vianópolis registra 5 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 13

  • 13 de julho de 2020 em 18:47
    Permalink

    De nada adiantou a quarentena 14/14
    Melhor deixar o povo trabalhar seguindo as medidas preventivas…

    Resposta
  • 13 de julho de 2020 em 22:31
    Permalink

    o que eu acho engraçado é a questão do isolamento social uns cumpre menos dias que o outro, será qual método que a secretária de saúde usa gostaria de saber, muito interessante essa discrição ou discriminação mesmo com dois resultado negativo têm que se isolar tempo máximo de quatorze dias alguém que tenha entendimento no assunto pode explicar.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 07:11
    Permalink

    A resposta está no protocolo do Ministério da Saúde, teste rápido Negativo não libera do isolamento. Devido o paciente poder ainda adoecer dentro dos 14 dias ou não ter positivado o exame por não ter anticorpos ainda suficiente para positivar. É uma questão de cautela, pois se vc sai antes do isolamento pode contaminar alguém. O isolamento de 14 dias requer paciência e cuidado comigo e com o outro.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 07:28
    Permalink

    A segunda questão sobre uns saírem antes é como já te explicamos, o único exame que tira do isolamento antes dos 14 dias se der negativo é o RT-PCR feito preferencialmente do 3º ao 5º dia. Porém também é avaliado se foi feito dentro do período recomendado, pois se não for feito neste período também poderá dar um falso negativo.

    Resposta
    • 14 de julho de 2020 em 10:54
      Permalink

      Só uma pergunta porque tem ums que fala de qual setor e outros não? Em Silvânia se tem um onde trabalha e fechado e em Vianópolis não fecha?

      Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 08:45
    Permalink

    Então está acontecendo falta de informação no órgão competente, nós estamos tendo essa informação agora e vocês pelo jeito não têm o exame disponível que é o PCR. Wenida falou dentro de minha casa que quando os profissionais de saúde fizesse o teste oficial seriamos liberados da quarentena a dúvida continua será que é falta de estrutura.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 09:22
    Permalink

    Tmb acho que se este teste rápido não é eficaz, pq fazer ele então? Então que dê um jeito e faça o PCR dentro do período certo, para que tenha o resultado certo e se sendo negativo, as pessoas possam voltar a trabalhar, pq o ganha pão está em jogo.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 11:56
    Permalink

    Esse método utilizado é precário e falho, pelo andar da carruagem teremos muitos óbitos pois, as medidas estão frouxas e as pessoas estão banalizando a vida e priorizando o lucro. Só sentirão a necessidade de medidas drásticas quando a morte de seus pesarem em suas vidas.

    Resposta
    • 14 de julho de 2020 em 17:40
      Permalink

      Se o teste rápido fosse precário o mundo inteiro não tinha feito. Não tive nem que sair de casa pra fazer, a enfermeira veio na minha casa e fez. Nem os laboratórios particular faz isso pra gente, sem contar o preço que ta no particular quase 300,00 reais. Se ta reclamando vai tratar no particular e paga o exame tambem.

      Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 13:06
    Permalink

    Fiz o teste rápido da secretaria e deu muito certo a empresa q trabalho pagou para eu fazer outro e deu o mesmo resultado. Minha família também foi testada e deu muito certo. Tem muita gente que só sabe criticar, eles estão fazendo tudo por nós e recebemos um ótimo atendimento durante o isolamento. Só tenho a agradecer e pelo amor de Deus parem de reclamar, que povo chato tudo q faz não tá bom. Vão morar em outra cidade para ver o q é bom.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 13:11
    Permalink

    Tem remédio, tem atendimento médico, tem exame, tem assistência…80% das pessoas contaminadas já curaram, será mesmo que não está bom? Quantas pessoas se acham especialistas no assunto, deve ser o ministério da saúde que está errado mesmo

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 13:12
    Permalink

    Quando uma pessoa viajou, ela tem que chegar e avisar a secretaria de saúde ou simplesmente pode continuar sua rotina de trabalho?

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 13:16
    Permalink

    A Saúde de Vianópolis está de parabéns nos atendimentos aos pacientes e contatos do Covid. Eu fui muito bem assistida e graças a Deus e a eles sou mais uma curada. 14 dias isolada foi importante para me cuidar e não botar em risco ninguém.

    Resposta
  • 14 de julho de 2020 em 16:24
    Permalink

    É isso ai, a secretaria de saúde está fazendo um trabalho maravilhoso. Fui muito bem atendida e sem contar que os médicos e enfermeiros nos liga nos perguntando como estamos, traz remédio e aguenta todas as nossas ansiedades. Fui até acompanha pela Psicóloga. Quem está reclamando é pq é mal agradecido mesmo.

    Resposta
  • 15 de julho de 2020 em 18:01
    Permalink

    E em relação ao atendimento msm sem ser com covid, precisei de atendimento no hospital, qro parabenizar o Dr. João Pedro, excelente médico e sua equipe enfermeiras Cirlene, Eliane e Vanessa pela competência e amor que desenvolve seu trabalho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *