PROMOTOR DE JUSTIÇA RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTE DO PREFEITO SAMUEL COTRIM DE CARGO COMISSIONADO… DO CONTRÁRIO, MP AJUIZARÁ AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Em ofício datado de hoje, 05/08, enviado ao Prefeito Samuel Cotrim, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, recomendou a exoneração de Rafael Natalino José Cotrim, irmão do prefeito vianopolino, do cargo comissionado de Diretor de Praças, Parques e Jardins, que não é cargo de natureza política.

Assim sendo, o irmão do prefeito desempenha cargo em comissão, à revelia do princípio da moralidade administrativa, afirma o Promotor de Justiça em certo trecho da recomendação.

Para o Promotor, a prática de nepotismo encerra grave ofensa aos princípios da Administração Pública e, nessa medida, configura ato de improbidade administrativa.

Em sua recomendação, o Promotor cita a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que configura nepotismo a nomeação do irmão do prefeito para o cargo acima citado.

Lucas César recomendou que a exoneração aconteça no prazo de 5 dias.

No final do ofício, o Promotor de Justiça esclarece que caso a recomendação não seja atendida, o MP ajuizará Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

21 comentários em “PROMOTOR DE JUSTIÇA RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTE DO PREFEITO SAMUEL COTRIM DE CARGO COMISSIONADO… DO CONTRÁRIO, MP AJUIZARÁ AÇÃO CIVIL PÚBLICA

  • 5 de agosto de 2022 em 8:43 PM
    Permalink

    Ah o nepotismo deu as caras.
    Sr. Prefeito por este vexame você não precisava passar!!!!!!
    O contribuinte, que paga altos impostos, taxas e emolumentos, tem que ser respeitado, caso contrário jamais acabaremos com a corrupção, prática que está impregnada em “ALGUMAS” pessoas, políticos ou não.

    • 5 de agosto de 2022 em 10:15 PM
      Permalink

      Tenho qualificação, meu currículo é bom, tenho experiência em várias atuações, que, diga-se de passagem tem carência, contudo, meu currículo jamais foi analisado. Sabe por quê? Me falta o QI (quem indica), porque os cargos comissionados só são ocupados por pessoas indicadas. São cargos extremamente pessoais e políticos, não precisa de qualificação alguma. Ah, e o salário é bem generoso. Eu sinto VERGONHA dessa administração!

  • 5 de agosto de 2022 em 8:46 PM
    Permalink

    Parabéns promotor, esse cara tá achando que ele é o dono da cidade

  • 5 de agosto de 2022 em 8:53 PM
    Permalink

    Interessante como poder corrompe as pessoas….
    Nas próximas eleições sei não heim Prefeito, ganha mais não.
    MP podia fazer um checagem geral na Prefeitura, o tanto de pessoas que se contratou nessa gestão. Ah e detalhe não pode ter concurso né🤔

    • 5 de agosto de 2022 em 9:33 PM
      Permalink

      Isso é um absurdo não ter concurso.
      Mas……fazer o quê.?

  • 5 de agosto de 2022 em 8:57 PM
    Permalink

    Lógico que não ganha…
    Ganhou nessa última eleição por causa do último prefeito…

  • 5 de agosto de 2022 em 9:05 PM
    Permalink

    Acho que deveria passar um pente fino!!!
    O que mais vai achar e nepotismo parabéns ao promotor!!

  • 5 de agosto de 2022 em 9:15 PM
    Permalink

    Samuel só ganhou essa eleição por dois motivos por causa do vici e por causa do apoio do ex prefeito se não fosse isso não ganhava nem para vereador

    • 5 de agosto de 2022 em 10:08 PM
      Permalink

      Concordo! O poder infelizmente subiu pela cabeca ! E aquela frase posso tudo mas nem tudo me convem! O promotor e uma pessoa do bem e quer apenas ajudar nosso municipio e funcao dele! Se rever o q e melhor p populacao nao estaria ostentando tanto teria lutando em busca de um hospital publico algo q ia msrcar sua passagem pela prefeitura ja foi a epoca que o pao e circo dava voto o povo nao e tao bobo mais nao

  • 5 de agosto de 2022 em 9:41 PM
    Permalink

    E outra se tá errado é crime, têm que ser punido

    • 5 de agosto de 2022 em 10:28 PM
      Permalink

      Não apoio esses últimos mandatos, porém, me pergunto!
      PQ O MP NUNCA FISCALIZOU O MANDATO PASSADO QUE EXISTIA TANTAS IRREGULARIDADES ?
      Apenas está seguindo o fluxo com personagens diferentes …

  • 5 de agosto de 2022 em 10:15 PM
    Permalink

    Parabéns senhor promotor, isso é só o começo,acho que deveria ir mais afundo e investir todos os contratos de serviços prestados a prefeitura.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:21 PM
    Permalink

    Parabéns promotor, isso mostra a população que ainda existe pessoas no poder que defende os direitos do cidadão.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:23 PM
    Permalink

    So pq o promotor não conseguiu oq ele queria com a pecuária agora ta caçando qualquer coisa pra mostrar serviço.

    • 6 de agosto de 2022 em 2:32 AM
      Permalink

      Amigo, promotor não precisa “mostrar serviço” não. Ele é promotor, enquanto o outro ESTÁ prefeito. Sabe a diferença? O promotor não precisa de ser amigo de ninguém, ele só está fazendo o serviço dele. Qualquer coisa, vá no MP ver se ele só está querendo mostrar serviço. Vá na prefeitura também e avalie 😉

    • 6 de agosto de 2022 em 6:55 AM
      Permalink

      Ministério público não precisa cassar, se ele caçar ele mata!!!
      Como citei ele não cassa, as coisas caem no colo dele e assim sendo deve tomar providências.
      Parabéns ao nosso representante lá no Ministério Público, está lá para cuidar daquilo que deve ser feito corretamente.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:53 PM
    Permalink

    Engraçado, esse povo q tá servindo de palco p julgar é o mesmo que se entrar no meio político faria a mesma coisa, ou deixaria de colocar família p colocar outro de fora?? Faria sim a mesma coisa vamos parar de hipocrisia, outro ponto vcs antes de julgar procurou saber se o irmão estava fazendo um bom trabalho? Foi atrás p saber se tava merecendo o salário q estava ganhando? Se estava fazendo o seu papel q foi designado a fazer? Porque no que sei ele estava desempenhando um excelente trabalho. Nepotismo no meio político é menor de todos os problemas, afinal sempre vai ter um familiar , não acho errado hora nenhuma, errado séria se a pessoa contratada (familiar) não desempenhar sua função e ficar atoa só esperando o salário cair, mais pelo que vi não foi o caso do irmão do prefeito. Então parem de hipocrisia vcs fariam o mesmo com familiar de vcs.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:58 PM
    Permalink

    A lei diz que não pode contratar parente para trabalhar na mesma empresa para devidos cargos . A gente vai à ação social pode contar nos dedos quem não é parente e olha que os salários da maioria são altos e quase todos foram por indicação.
    A só pra lembrar q na eleição o candidato hoje atual prefeito disse q ninguém trabalharia em cargos que ñ tivesse sido passado em processo seletivo ou concurso esse último faz tempo q ñ tem e quem era professora por exemplo voltaria para sala de aula entre outros cargos . Eita ação social é o que o diga né prefeito. Parabens.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:59 PM
    Permalink

    Esse promotor tá demais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • 6 de agosto de 2022 em 3:29 AM
    Permalink

    “Caçando qualquer coisa?”
    Isso é erradíssimo, aliás é até coisa de justiça mesmo!!!

Os comentários estão desativados.