PROMOTOR DE JUSTIÇA RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTE DO PREFEITO SAMUEL COTRIM DE CARGO COMISSIONADO…DO CONTRÁRIO, MP AJUIZARÁ AÇÃO CIVIL PÚBLICA…CLIQUE E LEIA A RECOMENDAÇÃO

Em ofício datado de hoje, 05/08, enviado ao Prefeito Samuel Cotrim, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira recomendou a exoneração de Rafael Natalino José Cotrim, irmão do prefeito vianopolino, do cargo comissionado de Diretor de Praças, Parques e Jardins, que não é cargo de natureza política.

Assim sendo, o irmão do prefeito desempenha cargo em comissão à revelia do princípio da moralidade administrativa, afirma o Promotor de Justiça em certo trecho da recomendação.

Para o Promotor, a prática de nepotismo encerra grave ofensa aos princípios da Administração Pública e, nessa medida, configura ato de improbidade administrativa.

Em sua recomendação, o Promotor cita a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal que configura nepotismo a nomeação do irmão do Prefeito para o cargo acima citado.

Lucas César recomendou que a exoneração aconteça no prazo de 5 dias.

No final do ofício, o Promotor de Justiça esclarece que caso a recomendação não seja atendida, o MP ajuizará Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

21 comentários em “PROMOTOR DE JUSTIÇA RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTE DO PREFEITO SAMUEL COTRIM DE CARGO COMISSIONADO…DO CONTRÁRIO, MP AJUIZARÁ AÇÃO CIVIL PÚBLICA…CLIQUE E LEIA A RECOMENDAÇÃO

  • 5 de agosto de 2022 em 8:43 PM
    Permalink

    Ah o nepotismo deu as caras.
    Sr. Prefeito por este vexame você não precisava passar!!!!!!
    O contribuinte, que paga altos impostos, taxas e emolumentos, tem que ser respeitado, caso contrário jamais acabaremos com a corrupção, prática que está impregnada em “ALGUMAS” pessoas, políticos ou não.

    • 5 de agosto de 2022 em 10:15 PM
      Permalink

      Tenho qualificação, meu currículo é bom, tenho experiência em várias atuações, que, diga-se de passagem tem carência, contudo, meu currículo jamais foi analisado. Sabe por quê? Me falta o QI (quem indica), porque os cargos comissionados só são ocupados por pessoas indicadas. São cargos extremamente pessoais e políticos, não precisa de qualificação alguma. Ah, e o salário é bem generoso. Eu sinto VERGONHA dessa administração!

  • 5 de agosto de 2022 em 8:46 PM
    Permalink

    Parabéns promotor, esse cara tá achando que ele é o dono da cidade

  • 5 de agosto de 2022 em 8:53 PM
    Permalink

    Interessante como poder corrompe as pessoas….
    Nas próximas eleições sei não heim Prefeito, ganha mais não.
    MP podia fazer um checagem geral na Prefeitura, o tanto de pessoas que se contratou nessa gestão. Ah e detalhe não pode ter concurso né🤔

    • 5 de agosto de 2022 em 9:33 PM
      Permalink

      Isso é um absurdo não ter concurso.
      Mas……fazer o quê.?

  • 5 de agosto de 2022 em 8:57 PM
    Permalink

    Lógico que não ganha…
    Ganhou nessa última eleição por causa do último prefeito…

  • 5 de agosto de 2022 em 9:05 PM
    Permalink

    Acho que deveria passar um pente fino!!!
    O que mais vai achar e nepotismo parabéns ao promotor!!

  • 5 de agosto de 2022 em 9:15 PM
    Permalink

    Samuel só ganhou essa eleição por dois motivos por causa do vici e por causa do apoio do ex prefeito se não fosse isso não ganhava nem para vereador

    • 5 de agosto de 2022 em 10:08 PM
      Permalink

      Concordo! O poder infelizmente subiu pela cabeca ! E aquela frase posso tudo mas nem tudo me convem! O promotor e uma pessoa do bem e quer apenas ajudar nosso municipio e funcao dele! Se rever o q e melhor p populacao nao estaria ostentando tanto teria lutando em busca de um hospital publico algo q ia msrcar sua passagem pela prefeitura ja foi a epoca que o pao e circo dava voto o povo nao e tao bobo mais nao

  • 5 de agosto de 2022 em 9:41 PM
    Permalink

    E outra se tá errado é crime, têm que ser punido

  • 5 de agosto de 2022 em 10:15 PM
    Permalink

    Parabéns senhor promotor, isso é só o começo,acho que deveria ir mais afundo e investir todos os contratos de serviços prestados a prefeitura.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:21 PM
    Permalink

    Parabéns promotor, isso mostra a população que ainda existe pessoas no poder que defende os direitos do cidadão.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:23 PM
    Permalink

    So pq o promotor não conseguiu oq ele queria com a pecuária agora ta caçando qualquer coisa pra mostrar serviço.

    • 6 de agosto de 2022 em 2:32 AM
      Permalink

      Amigo, promotor não precisa “mostrar serviço” não. Ele é promotor, enquanto o outro ESTÁ prefeito. Sabe a diferença? O promotor não precisa de ser amigo de ninguém, ele só está fazendo o serviço dele. Qualquer coisa, vá no MP ver se ele só está querendo mostrar serviço. Vá na prefeitura também e avalie 😉

    • 6 de agosto de 2022 em 6:55 AM
      Permalink

      Ministério público não precisa cassar, se ele caçar ele mata!!!
      Como citei ele não cassa, as coisas caem no colo dele e assim sendo deve tomar providências.
      Parabéns ao nosso representante lá no Ministério Público, está lá para cuidar daquilo que deve ser feito corretamente.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:53 PM
    Permalink

    Engraçado, esse povo q tá servindo de palco p julgar é o mesmo que se entrar no meio político faria a mesma coisa, ou deixaria de colocar família p colocar outro de fora?? Faria sim a mesma coisa vamos parar de hipocrisia, outro ponto vcs antes de julgar procurou saber se o irmão estava fazendo um bom trabalho? Foi atrás p saber se tava merecendo o salário q estava ganhando? Se estava fazendo o seu papel q foi designado a fazer? Porque no que sei ele estava desempenhando um excelente trabalho. Nepotismo no meio político é menor de todos os problemas, afinal sempre vai ter um familiar , não acho errado hora nenhuma, errado séria se a pessoa contratada (familiar) não desempenhar sua função e ficar atoa só esperando o salário cair, mais pelo que vi não foi o caso do irmão do prefeito. Então parem de hipocrisia vcs fariam o mesmo com familiar de vcs.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:58 PM
    Permalink

    A lei diz que não pode contratar parente para trabalhar na mesma empresa para devidos cargos . A gente vai à ação social pode contar nos dedos quem não é parente e olha que os salários da maioria são altos e quase todos foram por indicação.
    A só pra lembrar q na eleição o candidato hoje atual prefeito disse q ninguém trabalharia em cargos que ñ tivesse sido passado em processo seletivo ou concurso esse último faz tempo q ñ tem e quem era professora por exemplo voltaria para sala de aula entre outros cargos . Eita ação social é o que o diga né prefeito. Parabens.

  • 5 de agosto de 2022 em 10:59 PM
    Permalink

    Esse promotor tá demais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • 6 de agosto de 2022 em 3:29 AM
    Permalink

    “Caçando qualquer coisa?”
    Isso é erradíssimo, aliás é até coisa de justiça mesmo!!!

Os comentários estão desativados.