
Após ser empresário em Goiânia por 33 anos, Elias Pinto de Macedo, proprietário do Sítio Recanto dos Pássaros, a 20 quilômetros de Vianópolis, próximo da Igreja Católica da Santa Rita, inicia uma história de recomeço e empreendedorismo.
Em sua propriedade, estão plantados 400 pés de goiaba. E é da goiaba que vem um produto diferente, que é produzido artesanalmente.
Elias está produzindo aguardente de goiaba.
Uma novidade que desperta curiosidade e tem agradado quem já experimentou o destilado.
Uma matéria sobre essa bebida pioneira em Goiás está publicada no portal de notícias da FAEG-Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás.
Elias conta com o apoio de técnicos do SENAR GOIÁS nessa empreitada. O Engenheiro Agrônomo e Técnico de Campo, Raul Kardec de Souza Silva, e a Técnica de Campo silvaniense Nayara Canedo Correia dão assistência no projeto idealizado por Elias Pinto de Macedo na região da Santa Rita.
O projeto é pioneiro em Goiás. No entanto, existem experiências iguais nos Estados da Paraíba e Paraná.
Segundo Nayara Canedo Correia, do Senar Goiás, que falou ao Correspondente Vianpopolino, o diferencial do destilado de Elias é que ele já testou mais de 50 formulações e ainda segue testando. O objetivo é alcançar o sabor característico da bebida, que traga o sabor marcante da goiaba.
Maiores informações sobre esse projeto pioneiro em Goiás podem ser conseguidas com o empreendedor Elias Pinto de Macedo, pelo telefone 62. 9 9225-7450.



Agora e encontrar o produto para provar
O nome correto (da bebida) é AGUARDENTE
Boa tarde manda um litro deça cachaça pra os combra da santa rita que a propaganana ta garantida kkkk
Uauuu quero experimentar!! Onde está a venda?
Parabéns ao empreendedor, agora é só dar o endereço de onde encontrar a danadinha