AO CONTRÁRIO DE OUTRAS CIDADES DE GOIAS, NENHUM CASO DE H1N1 FOI NOTIFICADO EM VIANÓPOLIS NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES
Apesar do aumento considerável de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave em algumas cidades de Goiás, em Vianópolis, nenhum caso foi notificado desde julho.
A informação foi passada à nossa reportagem pela Secretária Municipal de Saúde, Maria Angélica Umbelino Bento.
Infelizmente, mais de 50 casos foram registrados em Goiás nos últimos três meses.
Por isso, a Secretaria Estadual de Saúde está em alerta para uma possível epidemia de influenza A/H1N1.
A preocupação é maior, uma vez que óbitos já foram registrados em nosso estado.
Falando à nossa reportagem, Maria Angélica Umbelino Bento tranquilizou a população quanto à doença e disse que em todas as unidades de saúde de Vianópolis, Caraíba e Ponte Funda, vacinas estão disponíveis.
Segundo ela, estão entre os grupos prioritários para vacinação idosos, gestantes, pacientes com doenças crônicas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade e agentes de saúde.
Além disso, Maria Angélica alerta para os cuidados de prevenção da doença.
Ela diz que é importante lavar bem as mãos, mais do que se fazia, evitar lugares de grandes aglomerações e evitar compartilhar utensílios de uso pessoal, como talheres, travesseiros e outros.
Não vai ter mesmo não, porque guando tá gripado com febre eles só passam exame de COVID, nunca passam o de influenza. Certeza que já teve vários casos que a pessoa nem sabe o que tinha.
Meu filho já tomou 3 antibióticos nesses 2 meses, teste de covid todos negativos. Os médicos passam remédio sem saber o que estão realmente tratando.