Campanha de Conscientização do Uso de Água em Vianópolis será realizada por iniciativa do Promotor, em parceria com Prefeitura e Saneago

O Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, tendo a parceria da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, assim como da Saneago, fará Campanha de Conscientização de Uso de Água em nossa cidade.

A finalidade é conscientizar a população sobre a necessidade do consumo racional da água.

E a campanha vem em boa hora, uma vez que um número expressivo de moradores de Vianópolis usa este bem precioso de forma errada e não se preocupa com o desperdício.

Se pensarmos em 2,5% de 70%, esse número parece bem baixo, mas esse total seria o suficiente para abastecer toda a população mundial, se não fosse a poluição das águas, a sua distribuição inadequada e, principalmente, o desperdício. E esse desperdício é a grande preocupação das campanhas que são realizadas buscando conscientizar a população da necessidade do uso racional deste bem precioso.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Hugo Antônio Borghi, disse que sua pasta estará participando da campanha idealizada pelo Promotor de Justiça de Vianópolis.

Na campanha, segundo o Secretário, serão cobradas da população, atitudes responsáveis, como consertar vazamentos em suas residências, evitar banhos longos, checar torneiras para que não fiquem pingando e varrer a calçada antes de jogar água, não fazendo da mangueira uma vassoura. Procedimentos como estes, de todos os moradores, podem evitar a falta de d’água na cidade.

Quem também apoiará e participará da campanha é o chefe do escritório local da Saneago, Valdeir Rodrigues Batista. Segundo ele, a Saneago, como concessionária dos serviços de água e esgoto de Vianópolis, é interessada diretamente no uso consciente de água em nosso município, tendo buscado sempre orientar consumidores para a necessidade de evitar desperdício.

No entanto, segundo Valdeir Rodrigues Batista, tem moradores que acham que por estar pagando a água tratada, pode usá-la de maneira irresponsável, sem se preocupar com economia.

Valdeir Rodrigues Batista esclareceu que a Saneago tem como penalizar quem desperdiça água tratada.

A campanha que será feita em breve contará também com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas.

A Secretária considerou importante a realização da campanha e se colocou à disposição para participar, uma vez que se trata de responsabilidade de sua secretaria o monitoramento da qualidade de água consumida pela população com exames que são realizados regulamente.

A campanha idealizada pelo Promotor de Vianópolis deve ser lançada na próxima semana, contando com a participação da Prefeitura e da Saneago.

O Correspondente Vianopolino realizará um programa especial nos próximos dias, com a participação do Promotor de Justiça, dos secretários Hugo Antônio Borghi e Juliana Vitor de Freitas, além de Valdeir Rodrigues Batista, da Saneago.

5 comentários em “Campanha de Conscientização do Uso de Água em Vianópolis será realizada por iniciativa do Promotor, em parceria com Prefeitura e Saneago

  • 20 de julho de 2018 em 6:39 PM
    Permalink

    Muito oportuna a campanha como oportuna também seriam ações e penalizações daqueles que estão contribuindo para a destruição dos mananciais que alimentam o sistema que abastece nossa cidade.
    Destroem as matas ciliares e lançam agrotóxicos nos rios.
    Mas como sempre é mais fácil e “conveniente” vamos apertar e penalizar a parte mais frágil.
    Ou não tem coragem de mexer com os grandes, importantes e influentes proprietários?

    Resposta
  • 21 de julho de 2018 em 1:23 PM
    Permalink

    E por isso que esta com essa palhaçada de faltar água aqui no Bairro São Vicente queria ver se no centro da cidade esta com falta de água tambem e um relaxe muito grande absurdo!!!

    Resposta
  • 23 de julho de 2018 em 6:11 AM
    Permalink

    Eu sempre digo. Saneago tem que fazer investimentos pra aumentar a demanda de água em Vianópolis, tratar das nascentes, buscar mais fontes. A Saneago não deve usar falta d’água como pretexto pra elevar tanto o custo da água. A final pra onde vai tanto dinheiro recolhido só em contas d’água se fizermos a conta é muito dinheiro.

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 7:37 AM
    Permalink

    ANÔNIMO: EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE? EXISTE UMA LEI ESTADUAL SOBRE AGROTÓXICOS CUJA APLICAÇÃO ESTA A CARGO DA AGRODEFESA. OS PROPRIETÁRIOS LIMÍTROFES AOS MANANCIAIS DE ABASTECIMENTO PÚBLICO FIZERAM COMPROMISSO COM A PROMOTORIA E ESTÃO RECUPERANDO AS APP’S DESSES MANANCIAIS. PROCURE “INFORMAÇÃO” ANTES DE FALAR ASNEIRAS.

    Resposta
  • 24 de julho de 2018 em 6:05 PM
    Permalink

    Meu caro “MAIS UM” vivo no mesmo mundo que você.
    Apenas vejo as coisas de modo diferente do seu. E mais, quando passo por locais como as margens dos mananciais o que vejo não é respeito às as tais leis e sim desmatamentos as margens dos mananciais e falta de proteção dos mesmos.
    O que penso e é que todos devem ser cobrados, inclusive a obediência as legislações existentes.
    Se é agrodefesa ou quem quer que seja.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *