Carreiros Vianopolinos iniciam viagem para Trindade e mantém tradição de seus antepassados…Veja Vídeo

Carreiros de Vianópolis, em sua maioria de integrantes da grandiosa Família Souza do Calvo, já estão em viagem para Trindade.

Após dois anos sem realizar essa tradição, eles iniciaram na manhã de hoje, 17/06, uma viagem até a cidade santa de Trindade, onde participarão da tradicional Festa do Divino Pai Eterno.

É uma tradição para os católicos, de várias regiões de Goiás e do Brasil, irem de carros de boi para Trindade.

E uma das atrações da festa é a chegada das comitivas de carros de bois em Trindade.

Como acontece todos os anos, dezenas de carreiros de Vianópolis viajam por estradas de chão dos municípios de Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Hidrolândia e Abadia de Goiás.

Serão dias e dias convivendo com a natureza, ouvindo o som característico dos eixos dos carros rangendo como um choro e o barulho seco das rodas de madeira no chão empoeirado.

Mantendo a tradição de seus antepassados, muitos integrantes da Grandiosa Família Souza do Calvo participam da viagem até Trindade. E, este ano, não está sendo diferente.

Édio Mariano e sua esposa Marlene, ao lado de filhos, noras e netas: Zezim do João do Santos e Antônio Japão, além de outros, devem chegar na próxima Quinta-Feira, 23/06, a Trindade, onde ficarão por alguns dias participando da programação religiosa.

Que o Divino Pai Eterno proteja a viagem desses carreiros!

Um comentário em “Carreiros Vianopolinos iniciam viagem para Trindade e mantém tradição de seus antepassados…Veja Vídeo

  • 19 de junho de 2022 em 9:16 PM
    Permalink

    DEUS te os abençoe sempre. Dois anos sem a tradicional festa do Divino Pai Eterno., agora, graças a DEUS ,a vida começa a voltar a ser como era antes.,mas ainda com os devidos cuidados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.