CUIDADO! GOLPISTAS PODEM SE PASSAR POR RECENSEADORES DO IBGE E APLICAR GOLPES EM VIANÓPOLIS…

A exemplo do que já aconteceu em outras cidades, pessoas mal intencionadas podem se passar por recenseadores do IBGE e aplicar golpes em Vianópolis. Por isso, o Correspondente Vianopolino alertas os moradores de nossa cidade para ficarem atentos.

É importante informar que os recenseadores contratados pelo IBGE usam máscaras de proteção, crachá com nome e estão uniformizados.

Os recenseadores do IBGE não entram nas residências, não pedem documentos pessoais ou cartões.

Se alguém chegar na sua residência pedindo para adentrar em sua morada, solicitando dados pessoais ou documentos, fique esperto, pois pode ser um golpista.

E os mais novos devem alertar os idosos quanto à possibilidade de golpes desta natureza.

No mais, fiquem atentos e não sejam vítimas de golpistas.

8 comentários em “CUIDADO! GOLPISTAS PODEM SE PASSAR POR RECENSEADORES DO IBGE E APLICAR GOLPES EM VIANÓPOLIS…

  • 5 de agosto de 2022 em 7:33 AM
    Permalink

    No site do IBGE tem um campo onde você confirma se o entrevistador é mesmo do IBGE. Basta colocar a matrícula que fica no crachá. (Dica)

    Resposta
  • 5 de agosto de 2022 em 7:41 AM
    Permalink

    Por isso era importante tirar uma foto com crachá dos recenseadores, para ser divulgado e não ter que correr este perigo em Vianópolis.

    Resposta
    • 5 de agosto de 2022 em 10:54 AM
      Permalink

      Ótima ideia!!!!!

      Resposta
  • 5 de agosto de 2022 em 12:36 PM
    Permalink

    Bom dia
    Tem uma opção no sistema Gov que o cidadão pode responder o questionário, basta informar à pessoa que fará a entrevista que a pesquisa já foi respondida, assim evita o acesso do profissional à propriedade.
    A pesquisa é de suma importância para o governo tomar providências quanto a situação do país.
    Cumpra seu dever de cidadão.

    Resposta
    • 6 de agosto de 2022 em 3:29 AM
      Permalink

      Sua informação está incorreta!!!!
      Primeiro que TODOS são obrigados por lei a responder ao censo! Segundo que a mesma lei garante o sigilo destas informações! Terceiro que o (a) cidadão (ä) não pode responder pela internet antes do recenceador fazer a visita pois ele precisa pelo menos pegar nome telefone e email e número de moradores pra daí sim ser enviado uma senha pra que a pessoa responda a partir dele ao questionário.
      Nem teria lógica o que você disse pois aí como o IBGE iria saber se quem irá responder é de fato quem diz ou está fraudando as respostas??

      Resposta
      • 6 de agosto de 2022 em 7:22 AM
        Permalink

        Verdade
        Pulei está parte.
        Obrigado pelo esclarecimento.

        Resposta
  • 6 de agosto de 2022 em 4:48 PM
    Permalink

    Só reforçando: a identidade do recenseador pode ser confirmada pelo 0800 do IBGE: 0800 721 8181 (ligação gratuita) ou pelo endereço: https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html. Nessa página é preciso digitar o número da matrícula, do CPF ou do RG do recenseador para confirmar sua identidade.
    Receba bem os entrevistadores, é uma forma de se exercer a cidadania e contribuir para que o IBGE retrate o país. Os dados produzidos são essenciais para o Brasil, nenhuma outra pesquisa levanta informações de todos os domicílios do país.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.