Eleições para diretor também acontecerão na Escola Estadual Americano do Brasil

A Comissão Estadual de acompanhamento das eleições nas escolas da rede estadual de ensino emitiu nota esclarecendo que haverá processo de escolha de diretores nas unidades educacionais em que a gestão militar não foi instalada, mesmo diante da aprovação do projeto de lei de transformação para Colégio Militar.

Neste caso, haverá eleições para diretor da Escola Estadual Americano do Brasil, cuja transformação em Colégio Militar foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador do Estado, mas que efetivamente não foi assumida pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

Dessa maneira, as eleições marcadas para próximo dia 26 vão acontecer nos Colégios Armindo Gomes e Jandira Bretas Quinan, assim como nas Escolas Americano do Brasil e Zenaide Campos Roriz.

E amanhã, 14, é o último dia para registro de candidaturas dos professores que queiram se concorrer ao cargo de diretor de uma das escolas estaduais que funcionam em Vianópolis.

O prazo vence no final do expediente de amanhã da escola pretendida.

Os diretores eleitos no próximo dia 26,  terão mandatos de 3 anos, com início no dia 3 de agosto.

É importante informar que o voto é direto, secreto e facultativo, podendo votar professores e agentes administrativos da escola, um dos pais ou responsável e alunos matriculados a partir do 5º ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *