Emprego está em alta em Vianópolis, mas falta mão de obra qualificada

Vianópolis é um município que gera muitos empregos e uma afirmação feita pelo Prefeito Samuel Cotrim, recentemente, é mais que verdadeira e comprovada.

O prefeito disse que praticamente não existe desemprego em nosso município. Uma verdade comprovada pelos constantes anúncios de vagas de empregos nos mais diversos setores, seja no comércio, construção civil ou de serviços.

Nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, todos os dias são publicados anúncios com ofertas de empregos.

Muitas das vagas não são preenchidas pela falta mão de obra qualidade, sendo que muitas empresas buscam profissionais de outras cidades.

Além deste, outro problema enfrentado pelos empresários é a alta rotatividade de funcionários.

É grande o número de funcionários que entram e saem de uma empresa no mesmo período. Esta rotatividade, segundo um empresário de Vianópolis, acontece devido à grande oferta de empregos.

Muitos funcionários tomam conhecimento de vagas em outras empresas e mudam de emprego na esperança de um ganho maior.

Um comerciante foi categórico e disse: Só não trabalha quem não quer, pois vagas de empregos existem muitas.

Para outro empresário vianopolino, os benefícios oferecidos pelos Governos Federal e Estadual fazem com que muitos trabalhadores não firmem nos empregos, aumentando a rotatividade de funcionários.

Com isso, o comércio, a construção civil e outros setores enfrentam dificuldades para contratar funcionários.

27 comentários em “Emprego está em alta em Vianópolis, mas falta mão de obra qualificada

  • 25 de julho de 2022 em 9:45 AM
    Permalink

    Claro emprego existe muito . Mas o que acontece e que muitas das vezes carga horária e muita salario pequeno . Mas quem precisa trabalha pega o emprego e em relação ao que o governo ajuda , caro amigo isso nao faz nem um terço das despesas de uma casa muito menos quem tem crianças . Entao graças a Deus, quem tem a ajuda do governo ameniza muito as despesas. E em relação a rotatividade pessoas buscam melhorias . E muitas das vezes o comerciante busca pessoas qualificadas e com experiências. Nossa município tem bastente pessoas que nao tem um estudo completo e que tbm nao tem muita experiência. E muitas das vezes pessoas com essa necessidade basica sofre para arrumar um emprego .

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 10:44 AM
    Permalink

    Kkkkk não li isso não, gente do céu brincadeira kkk querem escravizar o funcionário ,pagam mal que não dá pra viver com preço das coisas hoje nem hora extra se falta de mão qualificados que falta então empresas invistam em qualificar as pessoas que busca emprego em suas empresas e sejam justo com os salários porque também não fácil viver apenas de 1 mísero salário !

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 11:00 AM
    Permalink

    Existem vagas, falta qualificação em determinadas áreas, e tbm existem tbm salários baixos, e carga horária excessiva.
    Não tem como alguém sobreviver ganhando um salário hoje em dia.

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 12:57 PM
    Permalink

    Não falta mão de obra, falta salário decente!

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 1:02 PM
    Permalink

    Verdade,eu mesmo tô cansado de trabalhar por dois por falta de funcionários,não recebo um centavo a mais,nem mesmo consideração.Senhores patrões valorizem os bons funcionários.

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 1:57 PM
    Permalink

    E fica ainda mais difícil porque muitos empresários de Vianópolis quererem saber de que família vc ę se o mais correto é pedir um nada conta criminal e pronto em Vianópolis não tem mais só vianoplino tem muito mais

    Resposta
    • 25 de julho de 2022 em 4:14 PM
      Permalink

      Verdade concordo om você é com isso eles perdem grande profissionais.

      E lamentável

      Resposta
    • 25 de julho de 2022 em 5:22 PM
      Permalink

      Falou bonito kkkk gostei

      Resposta
    • 25 de julho de 2022 em 11:17 PM
      Permalink

      Eu gostaria de uma oportunidade pro meu filho mas parece que não está dando certo

      Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 2:36 PM
    Permalink

    Exatamente, é só valorizar os funcionários que diminui a rotatividade,em vianopolis tem empresário que falta querer que o funcionário trabalha de graça e vinte quatro horas

    Resposta
    • 26 de julho de 2022 em 6:24 AM
      Permalink

      Pra isso existe a CLT cidadão, a alta rotatividade se dá por conta da alta demanda de mão de obra, ainda vem esse auxílio que deixa a pessoa ainda mais atoa em relação ao emprego fixo, tanto que muitos nem querem ser fichados pra não perder a mamata, e sendo assim não param em emprego nenhum, deixando o empregador a mercê de gente irresponsável, lamentável isso….
      O fato é que hoje em dia pessoas responsáveis e de compromisso são raras.

      Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 3:51 PM
    Permalink

    Falta mão de obra qualificada? Qual seria a qualificação? Falar idiomas? Sou formada em administração, tenho mais de 10 anos de experiência, estou a 7 meses em Vianopolis e não consigo trabalho. Concordo com os comentários anteriores, onde citaram salário baixo. Deve haver a valorização do profissional. Assim o funcionário realmente sempre irá procurar outras oportunidades. Aproveitando a ocasião, me coloco a disposição para as oportunidades. Att. Cláudia Nunes.

    Resposta
    • 25 de julho de 2022 em 4:21 PM
      Permalink

      Absurdo isso eu discordo . Existe sim excelentes profissionais com nível superior o problema é que querem pagar um salário comercial.

      Infelizmente essa é a realidade.

      Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 4:50 PM
    Permalink

    mão de obra qualificada?
    NÃO! os empresários querem mão de obra de graça…
    Estão querendo voltar ao passado onde as pessoas trabalhavam “dado” pra aprender uma profissão.
    Querem que uma única pessoa exerça o trabalho de 1,2 até 3 e com a “cara” boa como se fossem robôs, pra no final do mês receber 1 salário mínimo (??????),será que eles tem acesso aos valores, como agua ,luz, aluguel ,ALIMENTAÇÃO….
    Olívio faça tbm uma matéria com o tema FALTA DE VALORIZAÇÃO DA MAO DE OBRA.
    Pq trabalhar de graça nem relógio trabalha….

    Resposta
    • 26 de julho de 2022 em 6:34 AM
      Permalink

      Geralmente quem ganha um salário mínimo não tem nenhuma formação profissional, ou não tem experiência em nenhuma área, tampouco conhecimento necessário pra exigir um salário melhor, se vc acha injusto o salário mínimo que vc ganha, se profissionalize em alguma área, se dedique no trabalho que vc tem, oi deseja ter, cada um ganha conforme seu conhecimento, a demanda por mão de obra está gigantesca em todas as áreas, se vc for um bom profissional no que se dispõe a fazer garanto que seu salário será compatível com seu profissionalismo.

      Resposta
      • 26 de julho de 2022 em 12:18 PM
        Permalink

        Adriano acredito que vc já deve ter uma profissão valorizada e está super estabilizado, pra colocar um comentário desse. Graduação e qualificação podem te garantir a vaga mas não é garantia de bons salários. Aqui em VIANOPOLIS , infelizmente muitos salários são baseados por tempo de serviço e não por qualificação ou desempenho. Conheço muitas pessoas graduadas e pós graduadas trabalhando em cargos distintos da sua formação, por salários bem abaixo do almejado para não ficar desempregado. Conheço pessoas que são formadas e começaram ganhando salário mínimo e com o tempo o salário vai aumentando ( + que tiveram que aceitar começar com o mínimo e acreditar que haveria um reconhecimento) e conheço pessoas que nem curso superior tem, mas que já estão há anos na mesma empresa e que alcançaram por excelência e TEMPO de serviço um bom salário.
        Aqui nem classificação de vagas tem (auxiliar, assistente, analista, coordenador, supervisor, etc…) todo mundo que trabalha em escritório é auxiliar administrativo, quem trabalha no operacional e auxiliar ou assistente operacional, o que dificulta muito uma análise de cargos e salários e o empresário é claro quer pagar o mínimo, pq de fato é mais vantajoso pra ele.

        Resposta
        • 26 de julho de 2022 em 10:12 PM
          Permalink

          Então Laura tenho um ótimo emprego graças a Deus e meu esforço, tenho uma empresa registrada que dá lucros e paga colaboradores, nada veio de berço ou herança, trabalhei por anos sendo funcionário e ganhado pouco para ter o que tenho hoje, e nunca reclamei, pelo contrário sempre agradeci, por que Deus te abre as portas mas quem dá o primeiro paço e5 vc, não fique esperando que as coisas caiam do céu, sem esforço e dedicação nada acontece, grande abraço.

          Resposta
      • 26 de julho de 2022 em 3:30 PM
        Permalink

        Só que não colega! Tem muita gente sem formação que tem um desempenho melhor que muitos formados por ai.
        A pessoa fica num serviço ganhando um salario só até achar alguém que pague mais para fazer o mesmo. Vem dizer que você não é assim? Ahhh nos poupe.

        Resposta
        • 27 de julho de 2022 em 2:10 PM
          Permalink

          Continue com esse pensamento Gisele, vc terá muito resultado na sua vida….
          Cada um tem o que merece,
          Todo esforço e sacrifício tem sua recompensa, se vc não se esforça e nem corre atrás infelizmente nada vai acontecer pra vc,
          Mas tenta a sorte na loteria, já que trabalhar tá difícil né, quem sabe vc se dá bem…
          Ótima tarde pra vc.

          Resposta
    • 26 de julho de 2022 em 2:23 PM
      Permalink

      Amanda Heloisa concordo plenamente com você !!!

      Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 5:29 PM
    Permalink

    1º : Vianópolis não tem NENHUMA empresa onde seja tão difícil executar uma função, nada que não possa ser ensinado.
    2º : Mais do que mão de obra especializada faltam empregadores que CUMPRAM COM AS LEIS TRABALHISTAS. Eu, felizmente, trabalho em uma empresa que respeita todos os meus direitos. Mas isso é uma das coisas mais raras nessa cidade. Muitos empregadores obrigam seus funcionários a trabalharem numa carga horária maior do que a prevista por lei, sem pagar horas extras, nem banco de horas e sem dar a opção do funcionário fazer ou não essas horas “a mais”. Existe empresa aqui que não paga nem o adicional noturno do pessoal que trabalha no turno da noite. Tem empresa que manda bater o ponto às 17:00h e voltar pro trabalho até sei lá que horas e sem ganhar um centavo a mais e quando precisa ir no médico ainda fica com medo de ser demitido. A tal rotatividade é isso. Falta de respeito às leis trabalhistas, o povo não quer mais se submeter. Vender brigadeiro, fone de ouvido dá mais dinheiro e menos desgosto. A rotatividade não é em busca de ganhos maiores, isso sempre existiu, mas é também em busca de mais respeito, mais tempo livre com a família. Quer mais um exemplo? Tem loja aqui que o funcionário só pode levar um atestado por mês, se precisar se afastar novamente para exames ou o próprio retorno da consulta o dia já é descontado. Tem loja aqui que é proibido sentar.
    3º É claro que tem gente escorando no governo, gente que tem preguiça, que não quer colocar a mão na massa. Mas muito mais importante de se falar é a falta de respeito por parte de muitos empregadores.

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 7:45 PM
    Permalink

    Pode até ter muito emprego, mas se vc não é conhecido de algum lá de dentro vc nunca é chamado!

    Resposta
  • 25 de julho de 2022 em 9:36 PM
    Permalink

    Gente agora vcs me falam , quem escora em governo passa fome . A hipótese de ter ajuda do governo nao tira a responsabilidade de gastos mensais de um lar . Ajuda muito msm, mas nao cobre todos gastos . Ainda mais com a inflação la em cima e as coisas tudo caras . Quem ganha salário mínimo ta passando apertado pois nao se acha mais aluguéis de casa compatível com salário em q se da para manter uma casa . Nos tempos de hj nos q somos pobre esta passando dificuldades para manter a estabilidade de um lar .

    Resposta
    • 26 de julho de 2022 em 6:18 AM
      Permalink

      Meu filho precisa de trabalhar ajudante de pedreiro contato

      Resposta
  • 26 de julho de 2022 em 12:54 PM
    Permalink

    Por experiência própria eu afirmo que tem empresários aqui com 30, 40 anos de empresa que não sabem valorizar e respeitar funcionários aí explica essa “rotatividade”deveriam aprender primeiramente que nós dependemos da empresa mas a empresa tbem depende de bons funcionários e aprender a respeitá-los mais ,pagando tbem seus direitos como hora extra por exemplo

    Resposta
  • 27 de julho de 2022 em 3:38 PM
    Permalink

    Cadê emprego pro jovem aprendiz disse que não esta fatando aond estao o serviço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *