Fazendeiro vianopolino, 1ª pessoa a contrair a covid-19 em Vianópolis, diz que está vivo por um milagre de Deus

Hipertenso, renal crônico e com problemas cardiológicos, José Divino de Oliveira, mais conhecido por Zé Mariano ou Zé Pintinha, foi o primeiro vianopolino a contrair a covid-19.

No dia 7 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde informou que um homem de Vianópolis testou positivo para o novo coronavírus.

A suspeita é que o fazendeiro vianopolino Zé Pintinha tenha se infectado em um hospital de Goiânia, onde realizou uma angioplastia, uma vez que exames haviam detectado duas veias obstruídas.

Dois anos depois, nossa reportagem ouviu Zé Pintinha e sua esposa, Paula Cristina Soares Nogueira. Ele disse que está vivo por um milagre de Deus.

Paula Cristina disse o mesmo sobre a recuperação do esposo, após testar positivo para a covid, uma vez que ficou internado por diversos dias em uma UTI.

Quando contraiu a covid-19, Zé Pintinha estava bastante debilitado, devido à angioplastia.

Zé Pintinha se emocionou bastante ao falar à nossa reportagem.

No início da entrevista, o fazendeiro vianopolino de 75 anos de idade disse que essa doença é terrível. Ele nos contou que ficou 14 dias internado após contrair a covid-19, sendo quatro dias em uma UTI.

O fazendeiro José Divino de Oliveira disse que sua recuperação foi excelente e que nada sente, estando trabalhando normalmente em sua propriedade rural na região do Rio do Peixe.

Paula Cristina, esposa de Zé Pintinha, confessou que o pior momento que passou, após seu esposo testar positivo para a covid-19, foi quando teve que assinar diversos papéis, autorizando sua internação em uma UTI. Ela disse que o médico lhe alertou que Zé Pintinha corria risco de morte.

Por fim, ao ser indagada se Zé Pintinha sofreu preconceito após a notícia de que havia contraído a covid-19, Paula disse que sim, por parte de vizinhos e familiares, mas que compreendeu a situação, pois era o primeiro caso de covid-19 em Vianópolis, deixando, assim, muita gente assustada.

Além de José Divino de Oliveira, mais de 2.600 pessoas de Vianópolis contraíram essa terrível doença.

Infelizmente, 47 irmãos vianopolinos perderam a vida após testarem positivo para a covid-19. Triste, muito triste para toda a comunidade vianopolina.

thumbnail (4)

thumbnail (7) thumbnail (2)

thumbnail (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *