Homem que matou esposa no Bairro São José será julgado na próxima quarta-feira, 01…Será o primeiro julgamento em Vianópolis após Lei do Feminicidio ser sancionada

O primeiro julgamento em Vianópolis após ser sancionada a Lei do Feminicidio acontecerá na próxima quarta-feira, 01, no Fórum de nossa cidade.

Vai a júri popular, João Batista Barrozo, acusado de assassinar sua esposa, Romilda de Jesus Pereira, de 34 anos de idade, na madrugada do dia 18 de março do ano passado, na residência do casal, no Bairro São José.

Ele foi indiciado pelo Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, por homicídio duplamente qualificado e já enquadrado na Lei do Feminicídio, que foi sancionada em março de 2015, transformando o crime de gênero em hediondo, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão e deve ser cumprida necessariamente em regime fechado.

Em casos de feminicídio, quando o assassinato de uma mulher é motivado pelo gênero, a progressão de regime leva mais tempo do que no homicídio, em que a pena varia de 6 a 20 anos de reclusão.

A aplicação da norma se junta à lei Maria da Penha e às políticas criadas para prevenir e punir atentados, agressões e maus-tratos às mulheres.

A sessão do júri popular está programada para começar às 9h de quarta-feira, 01, e será presidida pela Juíza Marli de Fátima Naves.

O promotor de justiça, Lucas César Costa Ferreira atuará na acusação, enquanto que as advogadas vianopolinas, Marina Soares e Amanda Lemos atuarão como defensoras do acusado.

Elas não foram nomeadas pela Juíza Marli de Fátima Naves e trabalharão no júri de quarta-feira, como advogadas dativas.

Um comentário em “Homem que matou esposa no Bairro São José será julgado na próxima quarta-feira, 01…Será o primeiro julgamento em Vianópolis após Lei do Feminicidio ser sancionada

  • 1 de agosto de 2018 em 7:11 AM
    Permalink

    Oi bom dia! Que a lei seja cumprida tanto no caso do assassino rico e do pobre!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *