Jovem vianopolino conclama vereadores a criarem Projeto de Lei que solucione a grande quantidade de cães soltos nas ruas de Vianópolis

Teve uma grande repercussão nas redes sociais a matéria feita por nossa reportagem, sobre o grande número de cães soltos pelas ruas da cidade.

Diversas pessoas se manifestaram, dando suas opiniões, sendo que grande parte tocou num ponto que é verdade. A culpa pelo grande número de cães soltos não é só da Prefeitura Municipal, mas, principalmente, de donos de cães que os deixam perambulando pelas ruas da cidade.

Infelizmente, a grande maioria dos donos de cães não cumprem a lei federal da posse responsável, que estabelece a disciplina legal para a propriedade, a posse, o transporte e a guarda responsável de cães. Geralmente, a maioria deixa seus animais saíram de suas residências, tornando-se uma perturbação para outros moradores.

Dentre as opiniões colocadas de forma responsável e sem agressões nas redes sociais, o jovem Fernando Izac Guimarães conclamou os vereadores de Vianópolis a debaterem a criação de um projeto de lei que solucione a quantidade absurda de cães abandonados pelas ruas da cidade. Muitos dos cães, afirma Fernando Izac, têm donos e vivem soltos, trazendo riscos à população. Ele diz que responsabilizá-los é a solução.

Ainda segundo Fernando Izac, seria bom que a Secretaria Municipal de Saúde também fosse envolvida neste debate, podendo assim, todos, sociedade e autoridades, encontrar uma solução de controle mais eficaz. E, finaliza: “Vamos Solucionar?”

Nossa reportagem levará a sugestão do jovem aos vereadores e à Secretaria de Saúde.

5 comentários em “Jovem vianopolino conclama vereadores a criarem Projeto de Lei que solucione a grande quantidade de cães soltos nas ruas de Vianópolis

  • 17 de janeiro de 2018 em 9:18 AM
    Permalink

    Na minha opinião, se recolhessem os animais que estão nas ruas e criassem uma lei que quem quiser criar cães deveria marcá-lo(com coleira ou abraçadeira na pata com o nome do proprietário), resolveria muito o problema. Assim ficaria fácil descobrir de quem é o animal, caso seja encontrado na rua. Os fazendeiros usam marca no gado, e tem dado muito certo.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2018 em 12:28 PM
    Permalink

    E isso ai gostei desse projeto Parabéns Fernando vamos colocar esses vereadores para trabalhar e não apenas ficar pegando 13 salario.

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2018 em 3:50 PM
    Permalink

    Eu concordo com o vianopolino, marcar os animais seria uma boa ideia. E uma outra sugestão que na minha opinião daria muito certo era fazer um programa de castração onde o dono pagaria metade e a outra metade ficaria por conta de órgão responsável pela fiscalização desses animais, para pessoas de baixa renda, essa sendo comprovada, poderia ser feita a castração gratuita desses animais, assim diminuiriam os números de filhotes soltos na rua.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 5:15 PM
    Permalink

    Pior é quantidade de bandidos soltos nas ruas. Cachorro não faz mal para ninguém.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 10:51 PM
    Permalink

    Pois é Paulo…
    Cachorro não Vota.
    Os bandidos tem titulo de Eleitor e outros benefícios impublicáveis
    Pelo jeito a vida de cachorro não é fácil, moram na rua, não são renumerados pelo erário, não tem decimo terceiro, diárias escandalosas, telefone pago com o dinheiro publico e outros benefícios.
    Pois é Paulo…
    Cachorro realmente é cachorro.
    Bandido é Bandido
    E Vereador é Vereador, que tem uma caneta na mão e na maioria das vezes legislam em causa própria.
    E essa é a decima terceira vez que tratam deste assunto.
    Que cachorrada é essa?
    Maktube

    .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *