Ministério Público e PM recebem denúncia que dezenas de pessoas participaram de pic-nic em córrego na região do Bugre

Um vídeo feito em um córrego na região da Serra do Bugre, município de Vianópolis, que mostra dezenas de pessoas aglomeradas viralizou nas redes sociais e foi motivo de denúncia feita ao Ministério Público de Vianópolis e à Polícia Militar.

No vídeo, uma pessoa que se passa por narrador fala sobre a aglomeração e brinca com a situação de pandemia que passa o país.

O que aconteceu na região do Bugre foi denunciado ao Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, e ao Tenente Lenine, Comandante da 3ª  Companhia da Polícia Militar de Vianópolis.

Nomes de diversas pessoas que estavam no pic-nic já foram passados ao Ministério Público.

A partir das imagens do vídeo, investigações serão feitas das pessoas que estavam no córrego em desrespeito ao decreto que determina o isolamento publicado pelo Governador Ronaldo Caiado e que se encontra em vigor.

De acordo com o Tenente Lenine, a partir de agora a PM realizará rondas em diversos pontos do município e dispersará qualquer tipo de aglomeração.

Quem não respeitar, responderá por desobediência e também por contribuir para a disseminação de doença contagiosa.

O Promotor de Justiça, Lucas César Costa Ferreira disse que o Ministério Público tem cobrado da Polícia Militar a ter uma atuação ostensiva, a fim de de que sejam cumpridas as determinações das autoridades sanitárias.

Ele também afirmou que desrespeitar as determinações das autoridades sanitárias e dos policiais militares configura crime.

Segundo Lucas César Costa Ferreira, ele recomendou aos policiais que caso alguém desrespeite o decreto em vigor, o mesmo deve ser conduzido à Delegacia de Polícia e, se possível, detido.

Lucas César Costa Ferreira disse que as autoridades municipais realizam um trabalho sério diante da pandemia e convocou a população a colaborar, a fim de evitar mortes em nosso município.

8 comentários em “Ministério Público e PM recebem denúncia que dezenas de pessoas participaram de pic-nic em córrego na região do Bugre

  • 7 de abril de 2020 em 2:59 PM
    Permalink

    aqui na caraiba está precisando ser visitada, pois o pessoal fica jogando caixeta nos bar, e bebendo e jogando sinuca apostada, eles ficam umas turminhas, sendo que e para ficar em casa. entao vamos ficar em casa. Também tem uns moradores trazendo seus parentes de varíos lugares. E não estão de quarentena ficam na rua.

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 3:04 PM
    Permalink

    São atitudes insanas, pessoas que não têm medo, acredito que por desconhecer o poder maléfico da doença.
    Depois que acontecer um caso na família é que abrirão os olhos.
    Essa turma é aquela que põe os outros em risco.
    Fique em casa!!!!!!!!

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 6:52 PM
    Permalink

    Deve ir nas casas tbm,pois tds os dias tem gente fazendo festa nas casas.
    No bairro São José o q mais tem e pessoas reunidas na mesma casa bebendo.

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 9:29 PM
    Permalink

    No domingo festa maior que está, aconteceu na ponte do rio dos bois com vários carros de som e muitos jovens irresponsáveis. Além da questão da quarentena, um lugar muito perigoso, devido a quantidade de pedras.

    Resposta
  • 7 de abril de 2020 em 9:31 PM
    Permalink

    Não é facil não , estão pedido pra ficar em casa pra que a propria comunidade seja beneficiada , mas existe os que pagam pra ver é uma ignorância que não tem nem como classificar, ao enves de agradecer as orientações e o esforço incassavel de uma Secretaria de saude copetentissima que tem nosso Municipio e outras pessoas Polícias empenhados , esses tipos ficam brincando com a seriedade dos fatos , não tem nem como dizer deixa esses ensanos morrer , mas eles estão colocando terceiros na linha de risco é lamentavel ter que chamar isso de gente ….. Queta em Casaaaaaaaaaaa …….

    Resposta
  • 8 de abril de 2020 em 12:25 PM
    Permalink

    Mas não é só esses agromerados não, a população no geral está perdendo o medo e respeito, depois de semanas em casa precisei ir ao supermercado hoje e me surpreendi com o movimento na cidade. As ruas estão cheias.

    Resposta
  • 8 de abril de 2020 em 6:49 PM
    Permalink

    Concordo com vc moradora insatisfeita aqui na caraiba tá parecendo colônia de férias todos os dias tem gente nova na caraiba e sobre a jogatina de caxeta tá demais Como os bares estão fechados o povo tá jogando em frente à farmácia o povo aqui tinha q ter mais consciência e c preocupar com o próximo ,queremos ajuda pra arumar esse povo dentro de casa gostaria d saber c existe alguém q possamos procurá pra nós ajudar ???

    Resposta
  • 8 de abril de 2020 em 6:52 PM
    Permalink

    E outra esqueci d falar q o povo tá achando q caraiba e lugar pra c refugiar tem gente q nunca recebeu visitas dos parentes e agora tá vindo pra visitar na vdd pra correr e nois prejudicar o q eu peço q nós ajuda de alguma maneira de proibir esses povo q tá vindo pra ficar nas casas dos parentes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *