MORADOR ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDE PROVIDÊNCIAS QUANTO A PISCINA EM UMA RESIDÊNCIA NÃO HABITADA E QUE PODE SER UM CRIATÓRIO DO MOSQUITO DA DENGUE

Um morador do Bairro de Lurdes enviou ofício ao Ministério Público e solicitou que interceda junto à Secretaria Municipal de Saúde para resolver a questão de uma piscina que fica em uma residência não habitada na Rua Alevy Alves de Melo.

No ofício que está postado abaixo, Robson Correa Carrijo informa que a água da piscina está esverdeada e pode ser um criatório do mosquito transmissor da dengue. Ele disse que sua esposa já contraiu dengue por duas vezes.

Além do mais, prossegue Robson Carrijo, a cidade enfrenta uma epidemia da doença. Ele conta no ofício que já acionou as autoridades municipais, mas nenhuma providência efetiva havia sido tomada.

Robson Carrijo pede que a piscina seja esvaziada, uma vez que ninguém está morando na casa e, inclusive, existe uma placa de “vende-se” o imóvel.

NOTA DA REDAÇÃO: ABRIMOS ESPAÇO CASO A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, MARIA ANGÉLICA UMBELINO, QUEIRA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO.

14 comentários em “MORADOR ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO E PEDE PROVIDÊNCIAS QUANTO A PISCINA EM UMA RESIDÊNCIA NÃO HABITADA E QUE PODE SER UM CRIATÓRIO DO MOSQUITO DA DENGUE

  • 2 de maio de 2024 em 7:15 PM
    Permalink

    Povo de Vianópolis vamos acorda pra vida e cuida da nossas casas, e dunciar onde estar desregulado. Hoje pode ser eu, amanhã pode se vcs ai. #vamos cuidar um por todos e todos por um.

    Resposta
    • 4 de maio de 2024 em 9:48 AM
      Permalink

      Picina está tratada com cloro, é o tratamento indicado pela saúde.

      Resposta
      • 5 de maio de 2024 em 9:30 AM
        Permalink

        Tratada nada, uma piscina verde dessa, essa aí tem muitos anos q não cuida, contrata uma pessoa p limpar essa piscina. Pq não adianta tirar a água e depois a água da chuva fica empossada, se não quer cuidar joga terra e tampa.

        Resposta
  • 2 de maio de 2024 em 8:52 PM
    Permalink

    Essa denúncia foi feita para as autoridades competentes e nenhuma atitude foi tomada.
    Agora com o MP na jogada com certeza irão agir.
    Com a palavra a Secretaria da Saude.
    Qual justificativa por não agir ate esse momento e com diversas mortes e sofreu por conta da dengue

    Resposta
  • 2 de maio de 2024 em 9:06 PM
    Permalink

    Parabéns para o senhor que denunciou.
    Silvania também está um enxame de dengue.
    O pessoal da saúde colocou um drone para sobrevoar a cidade. E descobriu centenas de caixa de água sem tampa. Com certeza vianopolis também tem.
    Esses vereadores deveria fazer uma lei para aquelas pessoas que tem lote e não cuida, de dobrar o IPTU.

    Resposta
    • 3 de maio de 2024 em 6:13 PM
      Permalink

      Incompetência sim do dono do imóvel de deixar piscina cheia sem cuidado algum,casa sem morador aí como os agentes vão olhar só se invadir pular muro coisa assim né.Interessante as pessoas que não se importa com a situação dos seus quintais ponhe a culpa nas pessoas da saúde!!!! Eles fazem o trabalho deles,agora cada morador tem ser responsável pelo cuidado que sabem muito bem que tem que ser feito se todo mundo fizer sua parte as vão bem,mais infelizmente isso não acontece acham que o pessoal da saúde tem que fazer por eles. Aí quem faz certo fica a mercê pela falta de consciência dos outros.

      Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 12:22 AM
    Permalink

    Só assim pra ver se vira alguma coisa, pq denuncia na prefeitura não resolve nada, tem funcionário tropeçando um no outro, más neh pela prefeitura em si não vira nada.

    Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 7:32 AM
    Permalink

    Excelente! Sou vizinha, inclusive ja fiz denuncia. A casa esta abandonada, e dizem que os cuidados, limpeza são feitos periodicamente. Mas quem garante isso? Se os proprietários moram em outra cidade, qual seria a preocupação?!
    Espero que agora sim seja encontrada a solução pra isso.

    Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 7:52 AM
    Permalink

    Só espero que agora tomem atitude contra isso,porque está uma vergonha. A prefeitura foi avisada a bastante tempo sobre essa situação,e nada foi resolvido.

    Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 9:12 AM
    Permalink

    Infelizmente esse negócio de querer agradar a todos ( ganhar votos) p isso q está acontecendo isso, falta de atitude,o certo e certo, errado e errado !!!

    Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 10:53 AM
    Permalink

    Parece brincadeira uma coisa dessa. Pessoa nao tem um pingo de consciência.

    Resposta
  • 3 de maio de 2024 em 1:51 PM
    Permalink

    Parabéns Robson! Exercendo seu/ nosso direito.

    Resposta
  • 4 de maio de 2024 em 9:20 AM
    Permalink

    Descaso TOTAL.
    Estamos aguardando manifestação da Secretaria da Saude.

    Resposta
  • 4 de maio de 2024 em 1:31 PM
    Permalink

    O Ministério Público e nossa última opção. Por diversas vezes fizemos reclamação na Prefeitura através da Ouvidoria, secretaria de saúde e nada é resolvido. Falam que vão averiguar e não fazem nada. Prefeitura esta e é omissa e depois pede ajuda aos moradores para fazer denúncia, mas pra que se eles não fazem NADA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *