Moradores de Ponte Funda e do Bairro São Vicente reclamam de fuligem expelida por secadores de grãos

Fuligem expelida por secadores de grãos estão invadindo casas e causando transtornos para moradores da localidade de Ponte Funda e do Bairro São Vicente. Os moradores reclamam que a fuligem suja quintais, calçadas, interior das casas e até veículos.

Os transtornos são enormes, sendo que moradores não podem deixar janelas e portas abertas, pois as casas ficam impregnadas dessa fuligem.

Em Ponte Funda, no ano passado, após reclamações de moradores, a empresa responsável pelo secador foi visitada por servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e notificada. Em seguida, tomou diversas providências para evitar que o problema voltasse a acontecer, tendo sido instaladas lonas em torno das moegas, plantio de árvores e colocação de tela sombrite em torno do parque industrial.

Mesmo assim, atualmente, o problema se repete e os moradores reclamam.

Alguns moradores registraram reclamações na Ouvidoria da Prefeitura Municipal e aguardam providências.

Nossa reportagem, mesmo não tendo citado o nome das empresas proprietárias dos secadores, abre espaço, caso queiram se manifestar.

 

12 comentários em “Moradores de Ponte Funda e do Bairro São Vicente reclamam de fuligem expelida por secadores de grãos

  • 18 de julho de 2021 em 10:02 AM
    Permalink

    Povo é muito ingrato. São armazéns que geram empregos. São sustentos de muitas famílias… Reclamam de tudo.

    Resposta
    • 18 de julho de 2021 em 11:41 AM
      Permalink

      Meu deus! Povo ingrato???? Vai estudar!
      É tipo você ser estuprada mas o estuprador te deixou na porta de casa após o ato. (Ele foi bonzinho) Se liga, são direitos, vivemos em sociedade onde o seu limite termina onde começa o meu. Povo ingrato foi demais pqp…

      Resposta
      • 18 de julho de 2021 em 12:46 PM
        Permalink

        Uai é desde quando é direito vc ficar com a saúde debilitada por conta de irresponsabilidade de empresários que só quer saber de dinheiro ???
        Ninguém é contra a fábrica , só achamos que ela deveria ser afastada de cidades e povoados !!
        É por conta de que os moradores de ponte funda e do bairro São Vicente são ingratos? São ingratos por estar pedindo socorro por conta de uma fuligem que infelizmente faz mal a quem tem doenças tais como :Rinite e bronquite !
        Só acho que ingrato é vc , por não entender o assunto e ficar expressando uma opinião totalmente sem coerência !
        É outra como a moradora de ponte funda disse , passa uns dias na casa dela pra vc ver oq é e talvez entender , se vc aguentar a pressão , aí eu respeito sua opinião e ainda te aplaudo!

        Resposta
    • 18 de julho de 2021 em 11:30 PM
      Permalink

      Sinceramente, essa pessoa no mínimo é os próprios proprietários se manifestando anonimamente ou quem tá tentando fazer média com os donos desse tipo de empresa. Saúde é direito público e essa situação viola seriamente o que nós é garantido. Importante preservar a empresa porque ela também tem benefícios, como emprego, impostos e afins mas convenhamos o negócio não deve beneficiar apenas uma das partes.

      Resposta
  • 18 de julho de 2021 em 12:32 PM
    Permalink

    Essa vianopolina que disse q o povo é ingrato aí, está convidada a ficar aqui na minha casa uma semana arrumando a casa pra mim,a comida e a roupa eu lavo pra ela.

    Resposta
  • 18 de julho de 2021 em 1:38 PM
    Permalink

    Os donos dos armazéns são ricos, final de semana e a noite vão descansar em suas fazendas,longe de qualquer barulho e nós aqui no São Vicente, nem ao menos podemos descansar em nossa casa limpa,pois a sujeira e o barulho não permitem. Falta de consciência, só pensam em lucrar, um bando de mercenários.

    Resposta
  • 18 de julho de 2021 em 2:31 PM
    Permalink

    Realmente… será q visitaram este do início na rua principal de ponte funda, q além da foligem soltam na rua uma água fedida, em frente das casas?ache q não é lugar apropriado no meio da população, teria q ser em lugar mais isolado, mesmo o q tem fora das casas, ainda incomodam os mais próximos , imagina o q é em frente dos moradores! Entendo o lado deles, mas , mas tem do povo também … esses q chamou de ingrato, é pq moram longe e não sente o problema , vá ficar junto e sentir na pele, cada um no seu quadrado… não é reclamação sem fundamento… precisamos providências !

    Resposta
  • 18 de julho de 2021 em 2:59 PM
    Permalink

    O que eu acho engraçado e essas pessoas chamando o povo de ingratos.Vcs acham que dinheiro e tudo?Vem passar uns dias aqui!!!A saúde e muito importante tbm!!Para de puxar saco!!!Tem muitas pessoas que nem lá trabalham ! E vcs que disseram que o povo e ingrato e só mais um puxa saco .

    Resposta
  • 18 de julho de 2021 em 9:32 PM
    Permalink

    Pessoal eu trabalho com armazém algum tempo e realmente temos que tomar cuidado com essa poeira de grão, Por que ela e formada por matéria orgânica e inorgânica então e precioso ter o controle pq junto com as fuligem vem parte de insetos, pelos de ratos, dejetos de aves, Resíduo de pesticidas, herbicidas, metais pesados e aflatoxinas..
    Então para esse armazém próximo a cidade e importante ele instalarem uma captação de pó eficiente para ele ter uma produção eficiente ea população segura… Produção e segurança podem anda lado a lago o que não podemos e colocar o lucro acima da segurança

    Resposta
  • 19 de julho de 2021 em 3:41 PM
    Permalink

    Com certeza esse donos desses armazéns primeiramente o que vem na cabeça deles e só lucro. Não estão nem aí para população. Tem mais que procurar os direitos sim.

    Resposta
  • 20 de julho de 2021 em 12:14 PM
    Permalink

    é complicado trabalho com armazém isso ai é um serio problema porque a fuligem e fina pode causar sérios problemas à saúde se respirada com excesso. cansando Broquite , Asma, sem falar que quando entra no olho pode incomodar muito

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *