Moradores reclamam de criatórios de galinhas na cidade e prefeitura intensifica fiscalização

Após receber várias reclamações de moradores da zona urbana sobre a existência de criatórios de galinhas que estão causando transtornos aos vizinhos, o Departamento de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura de Vianópolis toma providências e intensifica fiscalização.

A principal reclamação é que alguns criatórios exalam mau cheiro e colocam em risco à saúde humana.

De acordo com o Chefe do Departamento de Fiscalização e Posturas do município, Maximiliano Lisboa (Markin), não existe no Código de Postura nenhuma proibição em criar galinhas na zona urbana. No entanto, para criar galinhas em seu quintal, o morador tem que redobrar a limpeza.

Como se sabe, a sujeira pode atrair muitos insetos, inclusive, o mosquito palha, transmissor da leishmaniose. O mosquito utiliza galinheiros e ambientes onde há matéria orgânica para criadouro de larvas, ou seja, o esterco favorece a multiplicação do mosquito palha.

Maximiliano Lisboa (Markin) informou que se forem feitas denúncias, o Departamento de Fiscalização e Posturas notificará a pessoa que estiver com criatórios perturbando outros moradores e, caso, medidas não sejam tomadas por quem for notificado, os criatórios serão fechados, baseado na perturbação do sossego público que consta no Código de Posturas do município. Neste caso, o código prevê punições a moradores que perturbem seus vizinhos e que coloquem em risco à saúde pública.

9 comentários em “Moradores reclamam de criatórios de galinhas na cidade e prefeitura intensifica fiscalização

  • 23 de agosto de 2019 em 10:28 AM
    Permalink

    Será que vão fiscalizar tudo dentro do perímetro Urbano, N pessoas Criam não só Galinhas mas vários outros tipos de animais soltos ?????????

    Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 4:24 PM
    Permalink

    Cachorro solto na rua causando acidentes pode?

    Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 4:07 PM
      Permalink

      Adorei seu comentário … Fora que esses cachorros estão atacando crianças de bicicleta agora

      Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 5:54 PM
    Permalink

    Tem que olhar esse povo que cria vários cachorros em casa também anoite e cachorro latindo e brigando anoite toda ninguém merece.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 8:19 PM
    Permalink

    Ta aparecendo muito escorpião na cidade e galinhas que os diminuem…E antes dessas historia das galinhas deviam resolve esses problemas dos cachorros q tem gente q pega cachorro só pra deixa solto na rua.

    Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 4:10 PM
      Permalink

      Concordo … Quero ver acabar com as galinhas e começar uma infestação de escorpião, ainda bem que tem alguns que criam galinhas para dar fim a tanta barata e escorpião nessa cidade

      Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 10:06 PM
    Permalink

    Parabéns ao departamento de fiscalização,
    Tem muita gente aí que acha que está na roça , galos cantando a noite toda perturbando o sossego de quem trabalha o dia todo e precisa de um bom descanso!
    DENUNCIEM!!!

    Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 10:26 PM
    Permalink

    Analisando os comentários acima, vejamos. ..
    Quem realmente cria esses animais?
    Galinhas : pessoas geralmente idosas , de baixa renda e de pouca influência nas decisões políticas da sociedade.
    Cães : pessoas de diversas classes sociais, muitas com influência política em nosso meio. (É LINDO COLOCAR UM PONTO DE ALIMENTAÇÃO DEFRONTE A RESIDÊNCIA OU COMÉRCIO, VOCÊ SE TORNA UMA PESSOA RECONHECIDA POR SUA PREOCUPAÇÃO COM AS CAUSAS DOS ANIMAIS ABANDONADOS.
    Mas…. Que tipo de doenças esses animais podem transmitir? :
    Galinhas : em suas fezes, o mosquito palha , transmissor da leishmaniose se reproduz. A galinha não armazena em seu organismo o parasita leishmania.
    Cães : Transmitem as seguintes doenças :
    Micose, leptospirose, doença de lyme, larva migrans, raiva, infecção por capnocytophaga canimorsus, tambem É HOSPEDEIRO DA LEISHMANIOSE.
    Cães de rua agridem pessoas, provocam acidentes de trânsito, mas isso não é importante. Coitadinho deles, defamar um cão? Temos sociedade protetora deles, é uma sociedade com poder de decisao social e politica, isso não pode acontecer. Já as galinhas. … façamos atiradeiras, estilingues, correremos atrás e… ..colocaremos cães para Mata- las. Galinha e coisa de pobre. Cachorro é demonstração de poder.aaahhhh como é Chic passear de carro, com o vidro aberto para os totós sentirem a brisa. Ninguém demonstra status levando uma galinha pra passear. Em minha insignificante opinião, espero apenas recolher as penas que irão voar nesta guerra, fazer um belo travesseiro e repousar analisando a próxima questão que me vem a cabeça neste momento. ..vivemos em uma país sem cultura, educação e conhecimento, onde a sociedade está mais preocupada em seus próprios interesses e atacar os menos favorecidos e melhor que buscar conhecimento. Mas isso é delonga para outras veredas. No momento desejo a todos boa noite. Vou me recolher em meu quarto rodeado por cercas elétricas (Pois o meu cachorro decidiu viver na rua e nao posso esquecer de colocar o celular para despertar (Baixinho) as 05:00 da manhã, pois meu galo está com medo de cantar . Sendo assim, boa noite a todos. LUZIMAR JOSE PEREIRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *