Moradores reclamam dos serviços realizados pela Albenge Engenharia que implanta rede de esgoto em Vianópolis

Considerada a maior obra pública de Vianópolis, que está consumindo investimentos da ordem de 17 milhões de reais, a implantação da rede de esgoto em nossa cidade pela Albenge Engenharia tem recebido criticas de muitos moradores.

As equipes da Albenge estão abrindo valas e colocando canos na rede de esgoto que irá até a estação de tratamento de esgoto(ETE), nas proximidades do Residencial Blazi.

Ao abrir as valas, é preciso danificar calçadas, pavimento asfáltico e calçamento de bloquetes.

Posteriormente, a empresa realiza o reparo no que foi danificado.

No entanto, alguns moradores reclamam que os trabalhos feitos pela Albenge estão deixando a desejar.

Os moradores alegam que os trabalhos finais da empresa estão mal feitos, principalmente nas calçadas e pavimento de bloquetes.

Um dos moradores que reclama diz que num futuro não muito longe vão aparecer muitos problemas decorrentes dos trabalhos que estão sendo feitos sem qualidade.

Algumas calçadas foram quebradas e não foram refeitas com o mesmo piso colocado pelos moradores.

Isto é motivo de muitas reclamações em diversos pontos da cidade.

Ele pede que além do fiscal da Saneago, que acompanha a obra, a Prefeitura deveria colocar um engenheiro para rotineiramente verificar se os trabalhos estão dentro daquilo que é preciso ser feito.

Do contrário, desníveis no calçamento vão surgir e acumular água, prejudicando as residências e seus moradores.

20190315_145713

20190315_145729

6 comentários em “Moradores reclamam dos serviços realizados pela Albenge Engenharia que implanta rede de esgoto em Vianópolis

  • 15 de março de 2019 em 6:57 PM
    Permalink

    Uma loja do centro da cidade, tinha a calçada feira a pouco tempo, estando até pintada, eles quebraram e disse que não vão pintar novamente, além de terem quebrado até o revestimento da parede da loja. Pessoal está fazendo um serviço horrível

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 11:04 PM
    Permalink

    Aproveito o momento para questionar, se essa rede de esgoto vai beneficiar o residencial Blazi, porque não temos asfalto, e será bem melhor passar essa rede antes de passar o asfalto, diminuirá muito os transtornos, até porque eu tenho fé em Deus, que logo esse setor será beneficiado por essa bênção, que é o tão sonhado asfalto, e assim não irão desmanchar as calçadas já prontas. Assim todos os moradores do setor, aguarda !

    Resposta
  • 16 de março de 2019 em 9:17 AM
    Permalink

    Muita coisa errada está a acontecer nessa obra da Saneago aqui em Vianópolis, mas muita mesmo. É bom que a população daqui tome conhecimento e esteja consciente.
    Em nome do saneamento da cidade, não se pode concordar com a destruição das vias publicas como está sendo feito, principalmente nas ruas com calçamento em bloquetes. Um absurdo o que a Albenge Engenharia está fazendo, sem punição por depredação ao patrimônio publico, sem fiscalização diária sobre o andamento da obra por um profissional qualificado da própria empresa ou pelos órgãos competentes de fiscalização pública (prefeitura, Saneago, Ministério Publico). Estão detonando com um calçamento de bloquetes feito há 40 anos atrás (1976 até 1982), que resistiu esse tempo todo na maior perfeição como pavimento de primeira qualidade nas ruas daqui, enquanto aqui mesmo nunca se teve asfalto que tivesse a mesma qualidade e resistência ao tráfego viário urbano e nem ao desgaste imposto pelo tempo (chuvas), ao menos por um período de dez aos sequer. O bloquetes estão durando 40 anos, repito. Fiz vários vídeos pra denunciar essa destruição feita aos bloquetes e às vias publicas de Vianópolis, para encaminhar ao Ministério Publico de Vianópolis caso não seja tomado providências de correção desse crime de destruição do patrimônio público. Espero que a empresa Albenge Engenharia seja sensível a esse apelo.
    Até o dia 09/03/2019, para a abertura das valetas, estavam removendo os bloquetes com retroescavadeira em vez de usar alavancas manuais, a terra removida das valetas abertas NÃO ESTVA SENDO voltada na mesma quantidade e com compactação em sequencia, os bloquetes estavam ficando desajustados de suas posições originais, com: 1- JUNTAS LARGAS DE ATÉ 5 cm; 2- Sem areia de travamento entre eles e sem areia de assentamento das peças ao chão, tudo isso favorecendo para que o calçamento seja totalmente destruído com a infiltração de água para debaixo do calçamento, causando o deslocamento total das peças dos bloquetes; 3 – Desalinhamento do nível original em relação ao leito da rua e em relação à sarjeta onde escorre a enxurrada, favorecendo o surgimento de poças d’agua. Aqui próximo de casa, de frente à antiga residencia do finado Sr. Carlos Côco, tiveram o descaramento de instalar os bloquetes fazendo o nível da rua igualar com o nível do passeio.
    Tanto nas ruas de asfalto quanto nas ruas de bloquetes ocorreu uma enormidade de pontos com falta de compactação do solo onde houve a escavação. Nesses pontos, ou os bloquetes estão afundando ou o asfalto está ficando ondulado formando bacias para empoçamento de água.
    Precisava eu estar aqui a falar isso? Quanta gente ganhando dinheiro do contribuinte para tomar conta dessa situação e nada fazem.
    Agora vem outra questão: viram o diâmetro, “a grossura”, dos tubos empregados no esgoto sanitário? É de 100 milímetros. Pode isso para uma cidade inteira drenar restos de dejetos humanos sem que haja entupimento constante desse esgoto? Como resposta, digo: O tempo é o senhor da razão. Quem viver verá!

    Resposta
  • 16 de março de 2019 em 10:37 AM
    Permalink

    Na loja Rosa Marron da empresária Rosimar, destruíram toda a calçada, inclusive o revestimento da parede. Jogaram um concreto de qualquer forma, não pintarão a calçada que era patronizada com a tonalidade da loja, não acertaram o reboco que soltou da parede e deixaram varios cortes em outros pontos da calçada. Infelizmente não acertaram até o momento o mal acabamento.

    Cada calçada tem um modelo e acabamento diferente, em outros municípios toda infra de saneamento é feito na pavimentação, por que em Vianopolis está sendo diferente? Vamos considerar que foi contratada para prestar serviço desta maneira, o mínimo que deve ser feito e manter o padrão de cada calçada.

    Resposta
  • 16 de março de 2019 em 10:50 AM
    Permalink

    Na porta da minha casa deixou desnivelado e empossa água igual repressa . I reclamei disseram q vinha arrumar só q nunca mais apareceu para concertar.
    Isso é só para deixar a cidade feia toda remendada.

    Resposta
  • 16 de março de 2019 em 2:58 PM
    Permalink

    São vários os erros cometidos,entre eles vou pontuar um ainda não citado durante o trabalho que realizam as máquinas fazem pequenos cortes nas ruas e com as chuvas já se foram grandes buracos .Moro na Euzébio de oliveira próximo ao supermercado da avenida aqui não tinha buracos na rua mas o esgoto sanitário trouxe mais esse transtorno além dos outros já citados

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *