Pai reclama de motorista do transporte escolar que deixou sua filha de 4 anos em uma estrada vicinal

O pai de uma garota de 4 anos de idade, aluna da Escola de Caraíba, reclama da atitude de um motorista do transporte escolar que deixou sua filha,após as aulas terminarem mais cedo, em uma estrada vicinal longe de sua residência, na região da Santa Rita.

Como as aulas terminaram mais cedo na tarde da última sexta-feira, o retorno da garota foi antecipado e, como a mãe não sabia, não foi buscá-la no ponto onde habitualmente a criança embarca e desembarca do veículo do transporte escolar.

Mesmo não tendo alguém no ponto esperando a aluna, o motorista permitiu que a garota desembarcasse do veículo e fosse sozinha para a casa dos pais, sem a companhia de um adulto.

O pai fez um vídeo, no qual ele relata que estava chovendo e sua filha chegou em casa toda molhada, mostrando, inclusive, a longa distância percorrida pela criança.

Depois de andar um bom tempo, ao passar na porta de uma vizinha de seus pais, a garota, que estava chorando, foi conduzida até a sua residência por uma amiga da família.

Em mensagem enviada à nossa reportagem, via WhatsApp, a tia da criança disse que seu irmão tomará as providências necessárias, a fim de evitar que casos com este venham a se repetir.

A família da garota reclama também da direção da Escola de Caraíba, que não comunicou aos pais o término mais cedo das aulas, possibilitando que um adulto fosse esperar a menina no local onde ela desembarca do veículo que realiza o transporte escolar naquela região.

Nossa reportagem enviou o vídeo para o Secretário Municipal de Educação, Carlos de Souza Lobo. De imediato, o Secretário nos enviou mensagem.

O Secretário pediu ao pai da garota para que o procure ainda hoje, 27.

Carlos de Souza Lobo reprovou a atitude do motorista e disse que o caso será apurado  de acordo com a lei, pois a garota correu o risco de ser atacada por uma vaca de bezerro novo ou mesmo por algum animal durante o trajeto em que percorreu sozinha. Ele disse também que já entrou em contato com a direção da Escola Antônio de Souza Lobo Sobrinho pedindo explicações sobre o caso, inclusive, pelo término antecipado das aulas na última sexta-feira.

Em contato com a nossa reportagem, a coordenadora Odete Martins Gomes informou que as aulas não terminaram mais cedo e que o provável de ter acontecido é que o motorista tenha adiantado sua viagem. Ela também reprovou a atitude do motorista.

Nossa reportagem abre espaço para que a direção da Escola se manifeste, assim como para o responsável pelo transporte de alunos no município de Vianópolis.

FOTOS FEITAS A PARTIR DE VÍDEO ENVIADO À NOSSA REPORTAGEM
FOTOS FEITAS A PARTIR DE VÍDEO ENVIADO À NOSSA REPORTAGEM

9 comentários em “Pai reclama de motorista do transporte escolar que deixou sua filha de 4 anos em uma estrada vicinal

  • 27 de janeiro de 2020 em 7:34 AM
    Permalink

    Sou mãe de aluno da escola,e as aulas terminaram no horário normal

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 8:14 AM
    Permalink

    Um absurdo… Isso pode causar um trauma muito grande na vida dessa criança. Motorista irresponsável .

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 11:18 AM
    Permalink

    Queria ver se fosse filha dele se ele faria isso

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 11:19 AM
    Permalink

    Nós mães principalmente da zona rural temos uma preocupação enorme com situação que envolve o transporte escolar, pra gente é muito difícil ter que mandar uma criança tão pequena, por isso a necessidade de motoristas responsáveis e compromissados com a situação, não custa nada diante de uma situação assim fazer uma ligação para os pais. O trauma pode ser incalculável tanto pra criança quanto para os pais que não tem condições de levar o filho diariamente e necessidade confiar em algum para fazer.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 12:52 PM
    Permalink

    Que irresponsabilidade desse motorista ,se a aula não terminou mais cedo pq a direção liberou a saída da aluna ? Isso deve ser apurado com rigor .

    Resposta
    • 27 de janeiro de 2020 em 7:58 PM
      Permalink

      A direção não liberou a saída de uma única aluna, e como já foi esclarecido a aula também não terminou mais cedo. O transporte escolar na zona rural anda longe pra buscar/levar uma única criança, o que pode ter ocorrido é alguma criança ter faltado naquele dia (diminuindo a rota) e por isso chegou mais cedo ao ponto, porém, foi uma grande irresponsabilidade deixar uma criança dessa idade sozinha na estrada!

      Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 6:00 PM
    Permalink

    Motorista irresponsável,mau carácter…..
    A vontade é de falar mais pra esse cara!

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 10:01 PM
    Permalink

    Refletindo por um prisma psíquico, Deus queira que não, mas essa criança passará um bom tempo com trauma de ônibus, e olhe lá se ela ainda quiser ir para a escola.
    Fico me perguntando aonde estava a cabeça desse motorista !!

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2020 em 12:08 PM
    Permalink

    Falta de responsabilidade dos pais. Por não levar no ponto a criança. Uma criança dessa idade os pais ou um adulto tem que acompanha ela todos os dias e por dentro do ônibus e ficar esperando na parada até o ônibus chegar. Mesmo que a parada seja em frente sua casa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *