PEDREIRO VIANOPOLINO É ATACADO POR UM CÃO E SOFRE FERIMENTO NA PERNA

Na manhã de hoje, 22/04, Valdeci Rodrigues, pedreiro vianopolino, foi atacado por um cão de cor preta nas proximidades da Praça 19 de Agosto. Ele estava em sua motocicleta.

Valdeci foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade São Sebastião, onde foi atendido.

É mais um caso de agressão a populares devido ao grande número de cães soltos nas ruas de nossa cidade.

37 comentários em “PEDREIRO VIANOPOLINO É ATACADO POR UM CÃO E SOFRE FERIMENTO NA PERNA

  • 22 de abril de 2024 em 7:13 PM
    Permalink

    Misericordiaaa… tá difícil mesmo … hoje fazendo caminha com minha Mamãezinha… tinha 6 cachorros grande pequeno tudo aqui na pracinha do centro perto do Tio da Laranja … precisamos de ajuda … mas que cuide dos dogs também…

    Resposta
    • 22 de abril de 2024 em 8:36 PM
      Permalink

      Aqui no blazi só na rua que eu moro uma vez contei 14 cachorros reunidos. E tem gente que ainda solta os cachorros pra rua quando sai de manhã para trabalhar., más isso não é de ágora vem de muito tempo de uns doze anos pra cá. So quê agora aumentaram muito. Eu mesmo ja fui mordido por uma cachorra parida Doi muito.

      Resposta
    • 23 de abril de 2024 em 10:28 AM
      Permalink

      Poise tá passando da hora de tirar esses cachorros das ruas , tem que passar carrocinha, quem gosta de cachorro tem que criar fechado em casa, Vianopolis tá só piorando até quando saímos a noite pra jantar os estabelecimentos estão cheios de cachorro, isso tá demais já

      Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 7:16 PM
    Permalink

    Isso já está passando dos limites, na praça fica uma cachorrada danada, vamos lá pra comer e os cachorro fica em cima da gente. Prefeito faz uma canil, vê oque faz com esse tanto cachorro nas ruas rasgando os lixo.

    Resposta
    • 22 de abril de 2024 em 9:11 PM
      Permalink

      Concordo plenamente com sr Walter, sem falar das nojeira nas calçada e nas ruas e o pior de tudo é os donos de cachorros de grande portes andando nas ruas com cachorros sem a funciera que é obrigatório em outras cidades só aqui que não!! aqui pode fazer td errado que ninguém fazem nada pra evitar o problema! Se existe defensor tem que tomar as providências sérias sobre o caso ou só é nome na prática não existe?Acho absurdo isso tá passando do limite.

      Resposta
      • 23 de abril de 2024 em 2:13 PM
        Permalink

        É verdade é muito perigoso mesmo os donos andarem com os cachorro sem focinheira um absurdo providência tem que ser tomada urgente.

        Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 7:19 PM
    Permalink

    Isso que está acontecendo causa muito medo. Cadê os defensores dos cachorros. Pra levar eles pra casa. Quando eu vejo um cachorro solto fico apavorada. Isso é causa pra resolver em ministério público. Meu Deus misericórdia das crianças que vão pra escola

    Resposta
    • 24 de abril de 2024 em 7:58 AM
      Permalink

      As autoridades competentes não estão tomando providências cabíveis, não é de hoje q esses fatos estão acontecendo e não é só na praça central, outros pontos da cidade pode se ver cães atacando pessoas e veículos

      Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 7:22 PM
    Permalink

    Tem muita gente criando cachorro na rua e cadê a fiscalização? Num caso desse aí a prefeitura tinha que indenizar a vítima….

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 7:33 PM
    Permalink

    Enguanto não tiver um caso mais grave como aconteceu com o valdeci pedreiro nenhuma autoridade vai fazer nada eu Walter paraiba ainda tive a sorte porque guando vi o perigo joguei a bicicleta em cima deles guando acontecer o que aconteceu com a escritora Roseana Murray do Rio de Janeiro que foi atacada por 3 pitbul onde perdeu um braço e uma orelha aí sim é que vão tomar providências eu tenho minha cadelinha mais é solta no meu quintal já mais na rua quem quiser criar seus bichos que seja em seus quintais mais aqui em vianopolis tem pessoas que solta seus cachorros de manhã pra fazer coco nas ruas pra não sujarem suas casas se alguma autoridade competente andar na cidade que vai ver a guantidade de cachorro na rua

    Resposta
    • 22 de abril de 2024 em 8:45 PM
      Permalink

      Essa semana meu sogro foi encurralado por esses cachorros na rua e quase que aconteceu uma tragédia, ele não está querendo mais nem sair de casa a noite por causa disso. Precisamos providenciar um abrigo para esses cães que são abandonados por seus donos e se proliferam pela cidade ou daqui a pouco eles tomam conta de tudo.

      Resposta
    • 23 de abril de 2024 em 9:57 AM
      Permalink

      Q horas foi isso? Onde foi exatamente isso? Q mordidona, caiu da moto? Tomou anti rábica?

      Resposta
      • 23 de abril de 2024 em 4:52 PM
        Permalink

        Com Certeza fui orientado oque deve ser feito !

        Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:01 PM
    Permalink

    Se há qualquer tipo de lesão praticada por animais, o responsável pelo animal responde por lesão corporal culposa, de acordo com o Código Penal. O fato de deixar o cachorro solto na rua e não adotar a devida cautela com esse animal, como ocorre com bovinos em beira de estrada, configura contravenção penal de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Lesão corporal culposa, caso haja algum tipo de lesão praticada pelo animal, nos termos do artigo 129 parágrafo 6º do Código Penal, com detenção de 2 meses a 1 ano. Se esse animal está solto, perambulando pela rua, colocando em risco as pessoas, seria omissão de cautela na guarda ou condição de animal. É artigo 31 da Lei das Contravenções Penais, que prevê prisão simples de 10 dias a dois meses.

    Cabe a nós enquanto população denunciar aqueles donos que deixam seus cachorros soltos na rua. Esse papel também é nosso. Quanto os cachorros que já são da rua, é um caso sério, e o PROCUREAMOR faz um trabalho maravilhoso de reciclar tampinhas, e com o dinheiro arrecadado eles castram alguns cachorros em situação de rua, que contém um pouco para que aqueles que já estão em rua não se multipliquem. É um trabalho de formiga que precisa ser mais abraçado e mais apoiado.

    Resposta
    • 23 de abril de 2024 em 1:08 PM
      Permalink

      Realmente tem que tomar providências, muitos cachorros nas ruas,aqui perto de minha casa a mulher cuida dos cachorros, porém na rua,eles já correram atrás da minha filha de 8 anos na bicicleta…nem quero imaginar se tivesse acontecido isso que aconteceu com esse pedreiro,lamentável! Será que a cidade não poderia ter um canil,que possa cuidar dos animais adequadamente!?

      Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:06 PM
    Permalink

    Quando a prefeitura de Vianópolis vai tomar uma medida drástica de saúde pública para evitar que mais casos desses aconteçam ? Nos cidadãos não podemos andar na rua e ficar a mercê de ser atacado por cães.

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:09 PM
    Permalink

    A poucos dias atrás voltando de um aniversário, na rua multirao, próximo a uma grande loja de material de construção, quase fui brutalmente atacado por um cão de grande porte que estava solto a noite, enquanto o dono passeava com ele com a corda na mão. Um rapaz jovem, visivelmente sem ideia nenhuma na cabeça. A minha sorte é que deu tempo de entrar as pressas dentro do meu carro, senão nem sei o que teria ocorrido. Uma enorme falta de responsabilidade.

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:24 PM
    Permalink

    Eu tinha acabado de ler a outra reportagem do Seu Walter Paraíba e me deparo com isso! O que está acontecendo com Vianópolis? Que má gestão é essa? Cadê os vereadores e autoridades competentes ? Na hora de pedir votos aparecem que é uma lindeza, né? Parece um formigueiro na porta das nossas casas. Façam alguma coisa! Apliquem multas aos tutores ou o recolhimento do seus animais! Pessoas irresponsáveis não merecem cuidar de outras vidas. Estão esperando o pior acontecer???

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:37 PM
    Permalink

    Tem matar esses bichos perigoso que estão nas ruas, porque ninguém vai adotar. Ah mas matar é crueldade, e se matar um ser humano, não é não?? Se pegar uma criancinha já era😢

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 8:44 PM
    Permalink

    Acho que tem que pegar todos os cachorros que estão soltos e prender, dá uns 5 dias pro dono buscar se não tiver procura tem que sacrificar tudo.
    É o único jeito

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 9:07 PM
    Permalink

    São muitos os “cuidadores” de animais na cidade, que enchem as suas portas com vasilhas de água e comida, então isso acabou incentivando ainda mais o abandono de animais nas ruas, sabem q vão abandonar e eles n vão morrer de fome, só que se acontece algo mais grave de um ataque como este , não aparece nenhum cuidador de animal nesta hora, então se quer cuidar dos animais ou leve para casa ou monte canil para recolher e cuidar, criar e cuidar nas ruas não é o certo pq só incentiva o aumento de cães nas ruas, perigo para população e sujeiras na cidade .

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 9:30 PM
    Permalink

    Depois que faz algo com esses cachorros a gente q e culpado é vai até preso 🤦

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 9:49 PM
    Permalink

    O ministério público tem que ser provocado pela nossa comunidade para cobrar uma política pública emergencial de saúde/segurança pública por parte de nossos governantes locais. Só falar não adianta . Ainda pode acontecer uma tragédia maior se nada for feito. Estimo melhoras para o senhor Walter e senhor Valdeci.

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 10:00 PM
    Permalink

    Vereadores já passou da hora de vcs tirarem o traseiro das cadeiras e fazerem leis para resolver o problema de cães soltos nas ruas, as eleições ta logo aí, ainda dá tempo de vcs fazerem ao menos uma coisa de útil pra população de Vianopolis! Mexam-se!

    Resposta
  • 22 de abril de 2024 em 11:24 PM
    Permalink

    Quando vejo que as leis do nosso país privilegiam mais a vida de animais do que a vida, a saúde e o bem estar das pessoas, principalmente de crianças e idosos, vejo que estamos em uma sociedade que não deu certo. Ja não basta vermos o caso de uma escritora idosa ter um braço arrancado por pitbulls divulgado amplamente na mídia, temos nas ruas da nossa cidade o perigo rondando sem que as autoridades ajam, ou tampouco se importem. Ainda tem os hipocritas que se dizem protetores de animais que acham certo deixá-los na rua perambulando, ameacando as pessoas, e não satisfeitos, alimentam. E as vezes ainda tem a coragem de criticar quem acha certo alguma providência ser tomada de maneira mais efetiva. Isso é brasil.

    Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 12:16 AM
    Permalink

    Único jeito de minimizar a proliferação desses cachorros de rua é a castração , a prefeitura poderia dar iniciativa nesse projeto .Alem do sofrimento dos animais que vivem nas ruas tem o risco do ataque a humanos …

    Resposta
    • 23 de abril de 2024 em 7:28 AM
      Permalink

      Tonny existe, do lado da garagem da prefeitura, inclusive recrutando pessoas para trabalhar por amor… Vá lá, é um ótimo começo para você conhecer a cidade que quer administrar!

      Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 7:25 AM
    Permalink

    Cuidado minha gente!!!!!
    No país da democracia não podemos expressar a nossa opinião e indignação quanto a essa quantidade de cães soltos pelas ruas!!
    Pois corremos o risco de sermos julgados por isso….
    Aliás coitado do cachorro que mordeu esse cidadão né 😒
    Pois quem mandou ele passar na frente do cão!!!!
    E continuando com o meu sarcasmo …
    São os cães soltos pelas ruas que estão pagando impostos, sim iptu IPVA e outros inúmeros tipos de impostos que impede o cidadão de crescer…
    Pois é perigoso expressar nossa indignação em um mundo em que os valores são invertidos….

    Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 12:17 PM
    Permalink

    Os zoológicos estão precisando de carne para os leões, tá passando de hora de tirar esses cachorros da rua e multar os donos que deixam solto.

    Resposta
    • 24 de abril de 2024 em 12:35 PM
      Permalink

      Daí os que gostam e cuidam do seu animal, não vai deixar sair de jeito nenhum. Agora tem muitos aí que defendem mas pergunta se quer levar pra casa… Se fizer canil, quem consegue sustentar? O povo vai soltar casa dia mais e não dá pra multar, porque soltam as escondidas.

      Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 1:19 PM
    Permalink

    Realmente muitos cachorros nas ruas,aqui perto da minha casa uma mulher cuida,porém na rua,eles ficam soltos e correm atrás das pessoas que passam de moto,bicicleta inclusive correu atrás da minha filha de oito anos…nem quero imaginar se acontece igual o que aconteceu com esse pedreiro,lamentável! Será que não seria possível a cidade ter um canil pra cuidar adequadamente desses animais!?

    Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 2:15 PM
    Permalink

    Quantas pessoas desumanas falando em sacrificar todos os animais de rua. Vamos refletir que nenhuma cão surge do nada, se está na rua é pq foi abandonado, enquanto filhote ou já adulto, são arredios pois sofrem com fome e agressão de humanos. O que precisa sim, é de uma política pública onde se possa levar e cuidar dos que já estão desabrigados e quem tiver o seu cãozinho, castrar e deixar dentro de casa e quando tiver cria, não abandonar 7, 8 filhotes nas ruas como acontece frequentemente. Frequentemente tem cães feridos nas ruas, para a agressão de humanos aos cães vai ter a mesma condenação?? Sinceramente…

    Resposta
    • 23 de abril de 2024 em 4:35 PM
      Permalink

      Quero ver quem vai adotar esse tanto de cachorro que está na rua. Santa hipocrisia. Porque castrar e soltar na rua não vai adiantar nada, vão continuar mordendo.

      Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 2:36 PM
    Permalink

    Aqui no São vicente também tá terrível aqui perto da Severino Lopes em frente o colégio e cachorro avançando nas pessoas e cachorro latindo a noite toda correndo atrás das pessoas e os responsáveis não está nem aí

    Resposta
  • 23 de abril de 2024 em 6:53 PM
    Permalink

    Tem um cachorro que sobe em cima do carro,no posto do Danilo da praça

    Resposta
  • 24 de abril de 2024 em 1:18 PM
    Permalink

    Ouuuu . Ministério público ajuda a população de vianopolis. .. a gravidade dos ataques estão ficando cada vez maior.. ninguém vai fazer nada . Poder público. Cadê vcs???? Ninguém fala nada né.. cambada de cachorros na rua

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *