A Polícia Civil de Silvânia, sob comando do Delegado Leonardo Barbosa Sanches, deflagrou a Operação Antúrio, que investigava uma associação criminosa suspeita de extorsão e tráfico de drogas na cidade e região, que resultou na prisão de E.J.F.D.S.
Esta operação contou com o apoio da Polícia Penal de Silvânia, que foi fundamental para o sucesso da operação.
As investigações tiveram início após registro de ocorrência, em 27 de outubro de 2024, no qual a vítima, relatou estar sendo ameaçada devido a uma dívida de drogas e informou inclusive que a sua família também estava sendo ameaçada e extorquida.
A família da vítima era obrigada a efetuar transferências quase que diárias aos traficantes e era até mesmo coagida a vender bens para saldar as dívidas, sob ameaça de morte.
Foi levantado que ,no mesmo dia, 27/10/2024 na parte da noite, dois homens foram até a casa da vítima ameaçaram toda a família e tentaram contra sua vida, só não efetivaram a tentativa, pois supostamente, a arma teria “falhado”.
As investigações revelaram que, a extorsão estava sendo comandada por um criminoso de alta periculosidade de Vianópolis, em conjunto com sua parceira, esse homem se autointitula como líder de uma facção criminosa da região, sendo que ambos encontram-se foragidos.
A mulher seria responsável pela parte financeira da organização.
Com base nas provas colhidas, a Justiça expediu mandados de prisão contra os envolvidos, além de mandado de busca e apreensão na residência de E.J.F.D.S.
Durante o cumprimento do Mandado de Busca e apreensão na residência, duas pessoas chegaram ao local, e foram então abordados e indagados do que faziam ali, após isso informaram que foram comprar drogas de E.J.F.D.S, e que já teriam realizado o pagamento via PIX.
A droga não foi encontrada, e o conduzido se recusou a colaborar com as investigações, diante disso, ele e os dois usuários foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestarem depoimento acerca do suposto crime de tráfico de drogas e formalização do cumprimento do mandado de prisão.
As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos, bem como para desarticular a associação criminosa.
Precisando de uma visita aqui em Caraíba também. Droga tá rolando pra todo lado, em qualquer horário e local. Principalmente na praça, lugar onde é frequentado por crianças e jovens. Até o centro comunitário virou ponto de encontro.
Pracinha do são José está igual, quais se vê um banquinho daqueles cheio da galera durante a noite, quando passamos por perto chegar arde o nariz, fedor da maconha e outros!
@contrariado concordo com você !
As autoridades precisam estar atentas ! Providências precisam ser tomadas ! Estão agindo como se estivesse tudo liberado !
Tem preguiça e dessas inicias.
Bota logo o nome e a cara do malandro uai.
Brasil . O honesto você preso os bandidos privilegiados solto usufruindo das praças na total liberdade . O cidafao de bem tem que se manter presos em casa com a familia, em goias o Caído tinha posto moral agora tá relachado tudo , Vianópolis não tem presídio , não tem mais aquela polícia antiga que dava batidas sérias nos butecos, tudo relachado …