PREFEITO SAMUEL COTRIM ENVIA PROJETO À CÂMARA MUNICIPAL PROPONDO DENOMINAÇÕES DE OBRAS PÚBLICAS… DENTRE ELAS, O RESIDENCIAL CREOSMAR CAIXETA, NO LOCAL ONDE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS CASAS POPULARES NO BLAZI

O Prefeito Samuel Cotrim enviou à Câmara Municipal projeto de lei denominando de Residencial Creosmar Caixeta, o local onde o Governo de Goiás está construindo 42 casas populares no Blazi, em homenagem ao ex-prefeito de Vianópolis, Creosmar Caixeta.

As casas vão estar prontas em março do próximo ano.

Também foram enviados projetos de lei que denominam diversas outras obras públicas que estão sendo edificadas ou serão iniciadas nos próximos meses.

Uma Unidade Básica de Saúde será construída no Residencial Blazi e, pela proposta de Samuel Cotrim, terá o nome de Fausto Geraldo Gonçalves, também ex-prefeito de Vianópolis.

Já o Ambulatório 24h que está sendo construído pela Prefeitura Municipal, no Bairro São José, levará o nome de Inácio Pacheco de Souza, tradicional morador daquele setor, caso a Câmara Municipal aprove a proposta de Samuel Cotrim.

Os três projetos enviados pelo Prefeito Samuel Cotrim foram recebidos ontem, 07/08, pela Câmara Municipal e devem ser analisados pelas comissões pertinentes nos próximos dias.

Caso sejam levados à apreciação, as votações devem acontecer nas próximas sessões do Legislativo Vianopolino.

No ano passado, o Vereador Cleydson Mascarenhas apresentou requerimento propondo que o Residencial fosse denominado Issy Quinan, ex-deputado e pai de Issy Quinan Júnior, atualmente Deputado Estadual. O requerimento foi aprovado pela maioria absoluta dos vereadores vianopolinos.

Como não se trata de lei, e sim, apenas um requerimento, a mudança pode acontecer caso a Câmara Municipal aprove a proposta de Samuel Cotrim.

13 comentários em “PREFEITO SAMUEL COTRIM ENVIA PROJETO À CÂMARA MUNICIPAL PROPONDO DENOMINAÇÕES DE OBRAS PÚBLICAS… DENTRE ELAS, O RESIDENCIAL CREOSMAR CAIXETA, NO LOCAL ONDE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS CASAS POPULARES NO BLAZI

  • 7 de agosto de 2024 em 7:04 PM
    Permalink

    Brilhante ideia de homenagear Ex Prefeito Creosmar de Souza Caixeta.
    Creuso fez muito por Vianopolis e sempre foi muito querido pela população da cidade.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2024 em 8:41 PM
    Permalink

    A unidade de saúde de São José o nome da Dra Talita mesquita seria uma excelente homenagem, embora muito jovem foi excelente médica e os que tiveram oportunidade de serem pacientes dela só tinham elogios, médica do povo, igual seu pai. Também gostei da sugestão do nome do residencial como creosmar de Souza Caixeta. 👏👏👏

    Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 7:48 AM
    Permalink

    Belos nomes, porem acho que poderia colocar no ambulatório nome de pessoas associadas saúde, poderia ser uma enfermeira, um médico uma técnica de enfermagem .

    Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 10:52 AM
    Permalink

    Seria muito justo homenagear o Sr Oscar Corrêa, nomeando uma unidade de saúde em Vianópolis. Quando não havia médico na cidade, ele que era farmacêutico , fazia o papel de parteiro, enfermeiro e médico. Atendia a todos com muita presteza! Que a próxima unidade de saúde tenha o nome desse grande homem!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 11:40 AM
    Permalink

    Mesmo sendo um requerimento o Sr. Prefeito deveria continuar apoiando o nome do pai do ISSY , o prefeito tá demostrando com esse ato de exclusão uma pirrassa né. Não desmereco nem um dos nomes apontados mas tá muito na cara uma barrinha aí….

    Resposta
    • 8 de agosto de 2024 em 7:08 PM
      Permalink

      O Issy foi , É, e sempre será o queridinho de Vianópolis Bobo de quem pensa de desprezar ele neste momento de derrota! As pessoas não mudam só caem as máscaras do que são e o Yssy nem seu pai nunca precisou de máscaras para ganhar atenção! O Yssy hoje faz sua brilhante carreira política não só em vps mas em todo estado de Goiás! E temos a honra de Vianópolis ser seu berço Devemos e ser muito grato desse privilégio! Acorda gente as máscaras caíram e a ignorância berrou infelizmente fez por merecer!

      Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 1:15 PM
    Permalink

    O prefeito ta corretíssimo fazendo as mudanças, o povo tem que colocar na cabeça o issy agora é deputado não está mais em vianopolis, a obrigação dele agora é enviar verbas para o município .

    Resposta
    • 8 de agosto de 2024 em 7:09 PM
      Permalink

      Boa noite caro leitores. Sou descendente do senhor Inácio e complementando a fala do comentário anterior gostaria tbm de esclarecer que além de ser o primeiro morador daquele bairro ele e sua família contribui no passado e ainda contribui hoje pelo progresso de nossa cidade. Por isso resolvi trazer aqui um pouquinho da história do senhor Inácio Pacheco de Sousa. Descendente de escravos quando os seus avós foram libertos ganharam como recompensa um pedaço de terra na região do guarirobal onde viveram e morreram passando de geração em geração até chegar no senhor Inácio e seus irmãos. Ainda jovem com 19 anos se casou com a jovem Filomena Ribeiro dos Santos construindo a própria família. De origem humilde criou seus filhos igualmente sempre com muita honestidade e suor. Nessa mesma terra além da lida da roça começou a produzir tijolos junto com seus filhos e filhas e esposa em uma pequena olaria onde podemos presenciar ainda hoje várias construções em nossa cidade com o trabalho deles, como exemplo o prédio da prefeitura, da agência do Bradesco, do hospital São Sebastião e muitas outras e também em outras cidades até mesmo na Capital Federal. Mudando pra cidade morou alguns anos na rua José Issy e instalou sua olaria no Bairro São José e posteriormente mudou com sua família pra lá também e depois do golpe econômico do governo Collor ele infelizmente enfrentou muita dificuldade financeira mas nunca perdeu sua honestidade humildade. Tendo que se desfazer da olaria virou carroceiro de onde tirou o sustento por muitos anos. Ficou viúvo se casando novamente com Diva Fernades onde permaneceu até sua partida aos 93 anos. Ainda hoje vários descendentes e a viúva vivem no mesmo bairro onde tudo começou. Ficarei muito feliz caso seja aprovado. Mas caso não seja fico feliz igualmente, por ele ser lembrado de uma maneira tão honrosa. Pela sua humildade creio eu, que ele em vida jamais imaginou tal feito. Muito obrigada.

      Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 1:47 PM
    Permalink

    Não sei se é do conhecimento dos comentaristas anteriores, lógico respeitando todos, Sr.Inácio Pacheco, foi o primeiro morador do Bairro São José, que naquela época e depois se estendeu por um longo período, esse Bairro era chamado discriminadamente de CERRADO. Em sendo assim, os moradores do Bairro São José, eram taxados assim?? Você no CERRADO……. Acho mais do que Justo levar o nome da UNIDADE DE SAÚDE, de Inácio Pacheco…..Uma oportunidade do POVO fazer parte da História….. Inclusive vários descendentes do Sr. Inácio residem no Bairro São José…….

    Resposta
  • 8 de agosto de 2024 em 9:25 PM
    Permalink

    Em nome da Família do Sr. Inácio Pacheco, venho a público agradecer o Prefeito SAMUEL COTRIM pela lembrança e homenagem. Ficamos lisonjeados por constar em um prédio público de alta relevância o nome do nosso avô. Fica aqui a nossa gratidão. Jovita, Paulo César, Júlio César, Rafael, Talia, Maria, Terezinha, Jaira, Vânia, Antônio, Jacinto, Fernanda, Ricardo, Eltinho, Kim , Gustavo, Kaike, Mikaelly, Leicion, Joveci, Marcos Antônio, João Antônio,……..

    Resposta
  • 9 de agosto de 2024 em 2:31 PM
    Permalink

    Primeiro morador do bairro São José foi a família do Jair Bosco do bar tinha até um mata burro na porta deles , por tanto para quem conhece Vianópolis tá aí a verdade Sr. Inácio veio com outros depois … Não quero desmerecer senhor Inácio …. mas Vianópolis tem pessoas que gostam de inventar …

    Resposta
    • 9 de agosto de 2024 em 9:05 PM
      Permalink

      Pelo o que eu entendi o senhor Inácio sendo ou não primeiro morador daquele bairro é um mero detalhe acredito que a homenagem é simplesmente pela contribuição dele para o progresso da cidade, lendo sua história. Mas vamos aguardar ainda vai a votação nem sabe se será aprovado ainda. Aguardamos os próximos capítulos….rsrs

      Resposta
  • 9 de agosto de 2024 em 10:17 PM
    Permalink

    Me parece que o apelido de Cerrado era o bairro São Vicente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *