PREFEITURA DE VIANÓPOLIS ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE (FUMACÊ)

A Prefeitura de Vianópolis adquiriu um minigerador aerosol com bomba, popularmente conhecido como “FUMACÊ”, para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além, claro, do indesejável pernilongo.

Com a aquisição destes equipamentos, as ações de combate e prevenção dessas doenças e transtornos poderão ser realizadas de forma mais ágil, evitando riscos à saúde da população.

No entanto, é importante ressaltar que a melhor forma de combate aos mosquitos é a eliminação de água parada dentro e fora das casas e quintais, depósitos de água destampados e implementação de outras ações que dificultam a proliferação de mosquitos.

11 comentários em “PREFEITURA DE VIANÓPOLIS ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE (FUMACÊ)

  • 20 de fevereiro de 2024 em 4:25 PM
    Permalink

    É disso q eu tô falando agilidade no combate ,parabéns prefeito … Bota quente nesse mosquito … Agora é por a máquina pra funcionar …

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2024 em 6:52 PM
    Permalink

    Parabéns ao prefeito!
    A saúde da população agradece!

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2024 em 7:21 PM
    Permalink

    Os moradores de vianopolis primeiro deverao cumprir com obrigaçao de manter todos os cuidados para que o mosquito nao venha morar em nossas casas e em nossos quintais.
    Os piores infratores de sua obrigaçao, sao aqueles individuos que nem permite um agente de saude visitar seu quintal.
    Entao so a prefeitura trabalhar nao resolve, ou melhor, não vai dar conta de acabar com esses pernilongos.
    Sejamos mais conscientes!!!!

    Resposta
    • 20 de fevereiro de 2024 em 11:14 PM
      Permalink

      Anônimo não e obrigação do agente de catar lixo na casa de nenhum morador e responsabilidade e do próprio cidadão ter cuidado com seu imóvel e outra coisa engana se quem acha que somente o Fumacê resolve o problema da Dengue sabe pq não está usando o mesmo por muito tempo, porque o próprio mosquito cria resistência ao inseticida, o maior combate deve ser feito por cada um de nós tirando 5 minutos do seu tempo por dia pra dar uma olhadinha no seu quintal.

      Resposta
      • 21 de fevereiro de 2024 em 1:20 PM
        Permalink

        Até agora não passou no bairro Michelle e para cá tá muito úmido.

        Resposta
  • 20 de fevereiro de 2024 em 8:08 PM
    Permalink

    Oque adianta o agente de saude olha o quintal e ñ fazer nadaa minha vizinha joga o lixo no quintal elas passaram e viram so falou que la tinha o foco mais ñ cato o lixo pra mim fica dentro de casa tem que arruma um lençol e tampa do outro lado caixa da com uma beira distampada eu ja n sei mais oque faço de tanto mosquitos da dengue nesse caso elas tinha de ter arrumado uma solução por que aqui em casa ta feio

    Resposta
    • 21 de fevereiro de 2024 em 7:41 PM
      Permalink

      Sinceramente, eu teria vergonha se ao receber a visita do agente de saude em minha casa, ele tivesse que recolher lixo e sujeira no meu quintal.
      Mas em se tratando de Brasil, não é de admirar que o indivíduo tenha a capacidade de fazer um comentário assim, onde pede que o agente recolha o lixo jogado em sua casa ou na casa do vizinho.
      Enfim…

      Resposta
  • 20 de fevereiro de 2024 em 9:51 PM
    Permalink

    Pra resolver qualquer problema os dois lados tem que fazer a sua parte. Portanto nós habitantes temos que cuidar da nossa casa, quintal e lote e o prefeito com esse equipamento reforça e combate o mosquito pelo ar. Juntos iremos vencer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *