Promotor de Justiça diz que pais devem saber sobre o uso da internet pelos seus filhos e quais são suas companhias

 

thumbnail (6)

O Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, foi entrevistado pela reportagem do CV (Correspondente Vianopolino) e falou sobre o caso do adolescente que planejava um “massacre” em uma escola de Vianópolis.

Inicialmente, ele disse que a Polícia Civil realizou um belo trabalho, fez as apurações e deve enviar o procedimento para o Poder Judiciário nos próximos dias.

Lucas César disse que o adolescente não pode ser identificado por razões legais. Ele salientou que todas as medidas cabíveis foram tomadas, o adolescente foi suspenso das aulas, buscando proteger todos os alunos e professores.

Em breve, o adolescente será ouvido pelo Promotor, devendo ser submetido às condições adequadas, a fim de que seja reorientada essa conduta.

Lucas César disse que os pais devem estar sempre atentos, cuidando de seus filhos, observando companhias e, principalmente, o acesso à internet. Ele disse que a internet trouxe muitos benefícios para a nossa sociedade, mas, infelizmente, ela dá acesso a muita coisa ruim, de forma que é muito importante que os pais estejam sempre supervisionando o uso desta ferramenta, procurando saber que tipo de site está sendo acessado por seus filhos e que tipo de amizade está sendo explorada.

Finalizando sua entrevista à nossa reportagem, o Promotor Lucas César Costa Ferreira faz um apelo a todos os vianopolinos, a fim de que as nossas famílias sejam preservadas e que as escolas, realmente, sejam tornem ambientes seguros.

2 comentários em “Promotor de Justiça diz que pais devem saber sobre o uso da internet pelos seus filhos e quais são suas companhias

  • 1 de abril de 2022 em 3:43 PM
    Permalink

    Eu acho que foi muito alvoroço sem necessidade, expor o menino que muitos já sabe quem é, tá certo que medidas devem ser tomadas, mais deveriam ter sido tomada juntamente com a polícia e a escola, não tinha necessidade disso tudo não, até pq a arma era de brinco, ele não iria fazer nada, eu acho que isso foi uma brincadeira de muito má Gosto entre colegas para se gabar, ele precisa é de tratamento e não de julgamento.

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 1:06 AM
    Permalink

    Houve ao meu ver mta divulgação sem necessidade se a escola manifestou dentro das medidas pra q expor na mídia??!! Agora o q vai acontecer com esse jovem? Vai poder frequentar a escola? Me parece q está cursando o terceiro ano preste a terminar o ensino médio e quem sabe seguir seu objetivo de uma faculdade . Sei q tem vários casos terríveis desde do primário até a faculdade mas, cada caso no seu lugar. Conheço os pais estão sofrendo sem falar no adolescente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *