Terceiro suspeito de ter participado de assalto em Silvânia se apresenta à Polícia

Fonte:  Blog Diário de Bonfim/Rafael Cintra
Paulo Sérgio de Almeida, 18 anos, apresentou-se à Polícia Civil de Silvânia na manhã desta sexta (15). Ele é suspeito de participar de um assalto a mão armada, na noite da última segunda, dia 11, no setor das Pedrinhas.
O rapaz, que é residente na região rural de São Sebastião da Garganta, município de Silvânia, estava acompanhado de seu advogado, o criminalista vianopolino Máximo Vinícius Ramos. Eles chegaram por volta das 9h30 da manhã no distrito policial.
O depoimento durou cerca de uma hora e meia.  Ao final, o advogado Máximo Vinícius Ramos relatou para o Diário de Bonfim que toda verdade será esclarecida e que seu cliente foi vítima dos menores.”O depoimento do Paulo Sérgio foi coeso e dentro da verdade e vamos apresentar as provas no processo. Paulo não possui arma alguma e como envolve menores, eu deixo para que o delegado apure e esclareça como tem que ser feito. Meu cliente também foi uma vítima nesse caso.”, disse o advogado.
Para a polícia, Paulo disse que não sabia que os dois menores fariam um assalto e diz ter sido influenciado pelos adolescentes. “Na versão que nos foi apresentada, ele disse que veio a Silvânia com os dois menores para buscar um aparelho de som em uma residência. Chegando nesse local, os dois menores pediram para parar o veículo, quando os dois garotos fizeram toda ação criminosa e roubaram os aparelhos celulares e agrediram as vítimas.”, explicou o delegado Leonardo Sanches.
O veículo usado na noite do assalto foi apreendido pela polícia nesta sexta.
Foto: RCintra
Ainda segundo o delegado, o carro utilizado pelo trio, um GM Corsa, que no dia do assalto estava sendo conduzido por Paulo Sérgio, foi apreendido. “Apreendemos o veículo uma vez que o mesmo foi usado no crime. Paulo negou que tenha ficado com algum aparelho celular e que nunca teve em seu poder qualquer tipo de arma, que por sinal, segundo ele disse durante o depoimento, as que foram utilizadas pelos adolescente e que aparecem nas imagens flagradas por uma câmera de segurança, são de brinquedo. Nós vamos continuar a investigação na tentativa de localizar essas armas e os aparelhos celulares.”, conclui.
Em um outro momento, ainda nesta semana, a polícia civil havia realizado uma diligência em Vianópolis, onde localizaram os dois menores e apreenderam as roupas usados no dia do assalto.
O delegado afirmou que já pediu a internação dos dois menores e também deverá pedir a prisão de Paulo Sérgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *