Vianopolinos se inscrevem em cursos na Autoescola Vianópolis e temem tomar prejuízos da empresa Promove

Diversos vianopolinos se inscreveram em cursos na Autoescola Vianópolis que seriam ministrados pela empresa Promove (Escolas de Profissões), com sede em Uberlândia. Eles procuraram a autoescola para se inscreverem após ouvir publicidade em diversas mídias e também através de panfletos e cartazes.

Foram oferecidos cursos de operadores de Escavadeira Hidraúlica, Retroescavadeira, Pá Carregadeira, Colheitadeira de Cana, Colheitadeira de Grãos, Caminhão Munk, Moto Niveladora, Empilhadeira, Trator Agrícola, Auxiliar Administrativo, Eletricista Residencial e Atendente de Farmácia e Drogaria.

Dias depois, as pessoas que se inscreveram tentaram contato com José Humberto, representante da empresa e quem assinou os recibos dos pagamentos efetuados pelas inscrições e também apostilas, tendo sido informados que como não foi possível preencher todas as vagas, a empresa iria depositar em suas contas os valores recebidos. No entanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma das pessoas que procurou nossa reportagem, havia sido ressarcida.

Até por volta das 14h de ontem, contatos pelo número de WhatsApp da empresa Promove eram respondidos informando que alguns cursos seriam ministrados.

Nossa reportagem, por volta das 15h de ontem, entrou em contato com José Humberto e, sem nos identificar, pedimos informações sobre os cursos. Em mensagem de voz, ele informou que não estava recebendo inscrições, pois não foi possível ministrar os cursos, devido ao pequeno número de inscritos.

Pouco depois, enviamos outra mensagem de voz nos identificando e dizendo que iríamos fazer uma matéria sobre o assunto e perguntando qual seria a posição da empresa Promove.

Por volta das 17h, ele enviou nova mensagem de voz informando que iria devolver o dinheiro de quem se inscreveu, afirmando que a empresa tem 10 dias para devolver o dinheiro. Porém, uma pessoa que se inscreveu no dia 28 de outubro, até a data de ontem, 18, não havia recebido o dinheiro de volta.

A responsável  pela Autoescola Vianópolis, Rosa Eterna, disse à nossa reportagem que apenas alugou a sala, onde foram recebidas as inscrições e onde seriam ministrados os cursos. Ela afirmou que não recebeu nenhuma inscrição, não tendo responsabilidade no caso.

Após nossa reportagem se dirigir à autoescola, Rosa Eterna e um funcionário foram até a Delegacia de Polícia de Vianópolis registrar ocorrência, alegando que a responsabilidade dos cursos é da empresa Promove e não da Autoescola.

Segundo Rosa Eterna, 10 pessoas já se digiram à autoescola reclamando e querendo o dinheiro de volta.

Nossa reportagem ouviu uma das pessoas que se inscreveu no dia 28 último para fazer o curso de atendente de farmácia e drogaria.

Edineusa Luziano Pereira pagou 210,00 pela inscrição e uma apostila do Curso de Atendente de Farmácia e Drogaria e até a data de ontem, 18, não havia recebido o dinheiro de volta. Ela esteve na Delegacia de Polícia no final da tarde de hoje, 18, e registrou a ocorrência informando que pagou a inscrição no dia 28/10/19 e até agora não recebeu o valor de volta.

 

 

EM BREVE, MAIS DETALHES

7 comentários em “Vianopolinos se inscrevem em cursos na Autoescola Vianópolis e temem tomar prejuízos da empresa Promove

  • 18 de novembro de 2019 em 4:58 PM
    Permalink

    Eles trocam o nome da empresa de cidade em cidade ja foi invcta, invictus e agora ta sendo promove

    Resposta
  • 18 de novembro de 2019 em 5:02 PM
    Permalink

    Essa empresa ja foi invicta, invctus e agora e promove

    Resposta
    • 19 de novembro de 2019 em 2:47 PM
      Permalink

      Boa tarde!

      Nunca fomos da empresa Invicta ou algo parecido, temos nosso CNPJ ativo desde 2009 e podem solicita isso pelo nosso whatsapp (62)99860-9730

      Resposta
  • 18 de novembro de 2019 em 5:48 PM
    Permalink

    eu paguei a inscrição e a mulher disse que eles voltaria segunda feira ; e fui la e nimguem deles compareceu ; depois falei com ele no zap ; ele disse que eu tinha que depositar mais dinheiro para enviar uma postila e disse que estava sem tempo de voltar aqui para vianopolis so deus na causa

    Resposta
  • 18 de novembro de 2019 em 5:52 PM
    Permalink

    no dizer deles e que eles vieram ne outro dia ; e nem me avisou que não poderia vir na segunda feira ; dizendo eles que ligou.; mais meu telefone e zap não registrou nada ;

    Resposta
  • 18 de novembro de 2019 em 6:06 PM
    Permalink

    vianopolinos fiquem mais atentos onde estao entrando, pois o prejuizo pode ser grande.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2019 em 3:07 PM
    Permalink

    Boa tarde!

    Em nome da empresa PROMOVE, venho esclarecer que jamais foi usado de prática de má fé com os populares de Vianópolis e região, fizemos na cidade a quantidade de 04 matriculas de alunos para os cursos de operador de máquinas pesadas, sendo os 04 confirmando a presença no curso e pagando os valores estipulados no contrato, por questões de dificuldade na contratação de instrutor (técnico em segurança do trabalho) este curso não teve inicio e após solicitar aos alunos que aguardassem mais uns dias, os mesmos não aceitaram e com isso tivemos que emitir uma nota avisando que o curso estaria cancelado e que os valores iriam ser ressarcidos dentro de uma data especifica, esta devolução ainda esta em aberto e será cumprida.

    quanto a aluna de farmácia, a empresa fez contato e coletou sim os dados e por uma falha interna a devolução ainda não foi feita e foi reprogramada para o dia 21/11 de 2019 dentro do horário comercial.

    Dizem que foram 10 alunos, temos como provar que não foi esta quantidade e vamos emitir uma nota com os recibos numerados e assinados pelos alunos (a), em nome da PROMOVE peço desculpas a direção da auto escola e os seus funcionários, eles não tem responsabilidade em nada que diz respeito ao curso e a PROMOVE é a total responsável e garante que até o dia 21 deste mês já terá resolvido este problema.

    Deixo aqui nossos canais de atendimento
    (34)3306-1360
    (34)3306-8856
    https://wa.me/556298629730

    Nossos e-mails [email protected]
    [email protected]

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *