Com seringas e agulhas já estocadas, Vianópolis aguarda chegada de vacinas para iniciar vacinação contra a covid-19

 

thumbnail (4)

Por Olívio Lemos, com foto de Nelson Almeida/AFP

 

A Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, informou à nossa reportagem, após a aprovação de vacinas contra a covid-19 pela Anvisa, que Vianópolis já está com estoque de seringas e agulhas suficiente para vacinar toda a população. Ela não soube precisar quando e quantas doses de vacina serão disponibilizadas para Vianópolis, na primeira etapa da vacinação contra a Covid-19.

Amanhã, segundo Juliana Vitor de Freitas, o Ministério da Saúde passará todos os protocolos de vacinação, definindo quem será vacinado inicialmente. Ela informou que a vacinação acontecerá em três locais, sendo um deles no Centro da cidade, no sistema drive-thru, e nas localidades de Ponte Funda e Caraíba.

Juliana disse que nenhuma dose será aplicada fora dos protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.

No reportagem apurou que, inicialmente, devem ser vacinados os profissionais de saúde, sendo que, posteriormente, serão vacinadas as pessoas que fazem parte do grupo de risco.

7 comentários em “Com seringas e agulhas já estocadas, Vianópolis aguarda chegada de vacinas para iniciar vacinação contra a covid-19

  • 17 de janeiro de 2021 em 8:24 PM
    Permalink

    Vemos uma luz no nosso caminho, imunização de rebanho é esperado.
    Torcemos pela vida.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2021 em 12:42 PM
    Permalink

    A pergunta que fica, os ferrenhos defensores do presidente em Vianópolis tomarão a Vacina do Dória que ele criticou ou deixarão para os que têm discernimento?

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2021 em 5:24 PM
    Permalink

    Tinha que vacinar todo mundo a doença não escolhe ninguém…

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2021 em 8:50 PM
    Permalink

    Agora vai ter pecuária,eita botei fé

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2021 em 9:23 PM
    Permalink

    Graças a Deus q vamos ter uma esperança Deus e maravilhoso mas mesmo assim ň devemos deixar de nós cuidar sou do grupo de risco mas queria q todos pudecem vacinar porq tenho filhos sobrinhas q ñ são do grupo de risco inclusive meu esposo mas vamos orar prq e Deus q da a cura a vacina ele mandou para q amenizen os contágios porisso vamos nos cuidar sempre Deus proteja a todos nós e nossa família

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2021 em 10:14 PM
    Permalink

    Por isso q a humanidade está sendo colocada em prova, até na hora de agradecer por uma conquista da ciência , o povo briga por causa de política. Aff. E outra, vacina quem quer, cada um é responsável por sua vida. Que tanto de mimimi chato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *