Decepcionados, diversos vianopolinos se afastam das redes sociais

O mundo virtual pode ser alegria e diversão para alguns, passatempo para outros, negócios, troca de informações, mas para alguns vianopolinos, tornou-se pesadelo e decepção.

Para editarmos esta matéria, ouvimos quatro pessoas de Vianópolis, três jovens com idades entre 25 e 33 anos e uma senhora de 48 anos de idade, que já não fazem mais parte das redes sociais.

Decepcionados, de uma maneira ou outra, simplesmente saíram, prometendo nunca mais voltar a manter contatos via redes sociais.

Uma vianopolina de 33 anos de idade, com formação superior, decepcionou-se com pessoas que acreditava serem amigas, que agiam de uma maneira nas redes sociais e, pessoalmente, agiam de forma diferente. Para a jovem, é muita falsidade, mentira.

Ali tudo é lindo, fotos de pessoas com roupas bonitas e bem arrumadas e que se mostram felizes, mas não é bem assim.

Uma simples foto postada pode ser motivo de decepção quando algumas pessoas fazem comentários maldosos e cruéis.

Um jovem de 25 anos de idade teve uma decepção tão grande que não mais faz uso do Facebook e prometeu que, dificilmente, volta a usar as redes sociais, a não ser para o trabalho. Para ele, a exposição excessiva nas redes sociais lhe causou diversos problemas e o deixou em situações difíceis.

O jovem revela que muitas das vezes as pessoas escrevem o que “der na telha”, sem reflexão e às margens da intolerância. Por isso, são criadas situações inusitadas e que beiram à baixaria.

Uma jovem de 28 anos de idade, comerciária em Vianópolis, disse que a revolta foi tão grande que ela simplesmente se isolou e deu adeus ao mundo virtual. Para ela, as pessoas estão tão viciadas que não conseguem ignorar acontecimentos ou simplesmente correr os olhos em uma postagem que não concorda e “deixar passar”.

Sempre, prossegue a moça, tem alguém que se acha professor de tudo e dono da verdade e do conhecimento, manifestando-se de forma errada e com opiniões que beiram ao desequilíbrio. Diante disso, ela sumiu das redes sociais.

Já uma dona-de-casa, de 48 anos de idade, que consumia parte de seu dia com mais de 4 horas no computador ou celular, hoje, ocupa seu tempo com outras coisas mais agradáveis, segundo relato à nossa reportagem.

Devido à sua intensa participação nas redes sociais, teve desentendimentos por coisas pequenas com pessoas que considerava. Para ela, o mundo virtual é uma grande farsa.

Assim sendo, ela resolveu se afastar, por não querer se relacionar com pessoas falsas e se decepcionar ainda mais.

2 comentários em “Decepcionados, diversos vianopolinos se afastam das redes sociais

  • 20 de abril de 2018 em 12:35 AM
    Permalink

    Eu não tenho e pelo que vejo falar, de todos os amigos, realmente é o mundo da fantasia!!! E ao que parece, quanto mais feliz, aparece, nas redes sociais, mais infeliz ou mentiroso é. Lamentável….

    Resposta
  • 20 de abril de 2018 em 6:13 AM
    Permalink

    Internet é um meio de comunicação assim como rádio e tv. Acho que não devemos confundir as coisas, esses meios de comunicação, independente de um ou de outro tem lá lados positivos e negativos no entanto é muito relativo. O que devemos ter cuidado em como usamos ou empregamos esses meios de comunicação. Eu por exemplo não assisto TV Globo mas viajo na internet explorando o que é importante para mim, e fugindo do que pode me prejudicar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *