Desorganização no trânsito em frente às escolas de Vianópolis gera reclamações e coloca em risco vidas preciosas

Mesmo com a Prefeitura Municipal tendo implantado sinalização vertical e horizontal à frente das escolas de Vianópolis, o trânsito de veículos de pais e do transporte escolar tendo sido um grande problema, gerando transtornos, além de colocar em risco a vida dos estudantes vianopolinos.

Nossa reportagem acompanhou, nos últimos dias, a entrada/saída de alunos em diversas escolas de Vianópolis e constatou que a desorganização é grande.

Condutores dos veículos do transporte escolar reclamam que o espaço exclusivo para a parada do transporte escolar não é respeitado pelos pais ou responsáveis pelas crianças.

Nossa reportagem detectou veículos particulares parados nos locais dos veículos do transporte escolar e, alguns, até mesmo nas faixas de pedestre.

E, por incrível que pareça, nossa reportagem constatou também que até veículos de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino são estacionados de maneira irregular.

Para piorar, alguns pais ou responsáveis param seus veículos, não descem dos mesmos, e pedem para alguém buscar ou trazer seus filhos, tumultuando ainda mais o trânsito na frente das escolas.

Um motorista do transporte escolar relatou à nossa reportagem que muitas das vezes, o embarque ou desembarque de alunos é feito no meio da via, pois ele não encontra vaga para estacionar. Dessa maneira, os alunos correm risco de se envolver em acidente ou se machucar, pois tem que descer rápido do veículo do transporte escolar, uma vez que este está parado na via, atrapalhando outros veículos.

O motorista que reclamou sugeriu que nesta matéria fosse indagado dos diretores das escolas o que eles tem feito para esclarecer pais, professores, funcionários e alunos sobre como se portarem quando da saída ou chegada escolas.

Repassamos esta pergunta aos diretores e aguardamos resposta.

Também indagamos da empresa Inova Transportes, responsável pelo transporte de alunos em Vianópolis, se ela tem instruído os motoristas quanto ao embarque e desembarque corretos de alunos.

Nossa reportagem sugere que diretores de escolas, empresa Inova e pais façam reuniões para discutir o assunto e sanar os sérios problemas que estão acontecendo à frente das escolas de Vianópolis.

 

thumbnail (25)

thumbnail (24)

thumbnail (26)

thumbnail (27)

6 comentários em “Desorganização no trânsito em frente às escolas de Vianópolis gera reclamações e coloca em risco vidas preciosas

  • 8 de novembro de 2018 em 22:08
    Permalink

    Nas escolas, deveriam orientar os alunos a andarem somente nas calçadas e os que usam bicicletas a serem mais prudentes e também respeitarem a lei, tanto quando saem da escola como também quando vão, pois andam nas ruas sem qualquer cuidado ou medo de serem atropelados.
    É muito perigoso.
    Quanto aos motoristas, o suficiente seria simplesmente aplicar a lei. Ou seja, multar os veículos que estão desrespeitando as leis de trânsito o dia todo e não somente nos horários das escolas.
    Simples assim, pois estão ocorrendo infrações por parte dos motoristas e omissão por parte do estado.
    A impunidade está premiando os infratores.
    Em que pese que as mudanças no trânsito da cidade não surtiram nenhum efeito, só não vê quem não quer.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 06:54
    Permalink

    Na luiza viana os motoristas do transporte tanbem são desorganizados pois mudou p o portão latetal o enbarque de alunos e muitos não fazem, continuam parando do lado de cima caosando mais transtorno ainda.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 09:13
    Permalink

    EU, Minha opinião: colocar faixas rotativas de uma esquina na outra, proibindo estacionar em horários em de liberação de alunos, e local especifico (um local só de embarque e desembarque de alunos) dos ônibus e chamados veículos escolares , pois é uma misturada danada, e os motoristas tem que ter mais paciência, tem motorista que mal espera os alunos entrarem e já arrancam com os veículos, estacionam de qualquer forma , visando uma pressa louca, e tem muitos que o faz porque aproveitam horários de intervalo de almoço porque tem outro serviço, ou seja quer abraçar o mundo e contribui para a desorganização oferecendo perigo. Mas tem que ter uma organização Municipal de transito, pois o fluxo de carros no horário de pico em nossa cidade é muito grande e também no período chuvoso causado tumulto, já esta passando da hora de ter esse sistema municipal de organização de Transito em nossa cidade, com á arrecadação possivelmente feita daria para manter 70% da manutenção de um sistema regulador de transito municipal, falta boa vontade de querer organizar eu acho…. Visão o futuro não para ….

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 10:07
    Permalink

    Nosso país nunca vai ser maravilhoso,se cada um de nós não mudarmos nossos hábitos.Que péssimos exemplos essas fotos retrata viu?meu Deus!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 13:48
    Permalink

    Na escola Luiza Viana os motoristas estão errados pois parada de ônibus e no portão lateral e a maioria para no meio da rua esperando que as porteiras leva os alunos até eles. Quanto aos pais eles são muito folgados para no meio da rua e quer que a porteira pegue o aluno para eles, tem preguiça de descer do carro.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 22:59
    Permalink

    A escola sempre faz a orientação para que alunos tenham postura e fiquem na calçada mas a educação dos pais não está sendo feita pois o respeito em muitas situações não existe e esse transporte de Vianópolis é realmente uma bagunça.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *