Direção do SAMU pede para população colaborar com o trabalho dos técnicos e condutores socorristas

A Coordenadora do Samu de Vianópolis, Taís Mara Caixeta e Silva, enviou comunicado à nossa reportagem solicitando divulgação, a fim de que não aconteça interferência de pessoas quando do atendimento dos técnicos e condutores socorristas a pessoas feridas.

O comunicado é este:

O SAMU de Vianópolis vem realizando vários atendimentos às vítimas que solicitam o socorro através deste meio, já vamos completar 30 dias de trabalhos ininterruptos no dia 23/08 onde temos uma equipe preparada e treinada realizando os atendimentos baseados em protocolos.

Este serviço por ser novo em nosso município, ainda causa certo impacto às pessoas que estão acompanhando o atendimento, isso é normal, até que a população se acostume.

Porém algumas situações andam acontecendo o que atrapalha o atendimento às vítimas que necessitam de um socorro rápido e conforme os protocolos, para que não sejam lesionadas e possam futuramente vir a apresentar sequelas devido ao mal posicionamento na hora do resgate.

Sendo assim, solicitamos a toda população que não toque no paciente até que o socorro chegue, e quando este chegar, deixe todo o atendimento para estes profissionais que são habilitados para tal.

Muito importante também que não entrem na viatura e não mexam nos equipamentos enquanto a equipe está prestando o resgate.

A equipe precisa estar concentrada no paciente e nos equipamentos que já estão alocados em local próprio e específico na viatura.

Dúvidas, procurar o SAMU de Vianópolis localizado à Rua Travessa Tavares, 150, Centro, ou pelo telefone 3335-1188, lembrando que este número é apenas para o administrativo, não devendo ser utilizado para solicitação de resgate, sendo que para resgate, ligue 192.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *