Dois vereadores de Vianópolis vão mudar de partido

Dos 35 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, 14 serão extintos, uma que não atingiram a chamada cláusula de barreira. Por isso, esses partidos vão acabar e devem articular fusões ou incorporações.

Esses quatorze partidos não conseguiram, nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, pelo menos 1,5 % dos votos válidos distribuídos em, no mínimo, um terço das unidades da federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas.

Somente os partidos que elegerem 15 ou mais deputados distribuídos em pelo menos 1/3 dos Estados brasileiros terão direito aos benefícios do Fundo Partidário. Desta maneira, os partidos que não alcançaram os percentuais exigidos terão seus registros cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Um desses partidos é o PHS (Partido Humanista da Solidariedade), pelo qual foram eleitos dois dos atuais vereadores de Vianópolis.

Com o fim do PHS, Geraldo Júnior e Neyton de Souza Rodrigues vão se filiar em outro partido.

Falando à nossa reportagem, o vereador Geraldo Júnior confirmou que o PHS não cumpriu cláusula de barreira e será incorporado a outra sigla. Segundo ele, até agora, não houve comunicação oficial do Diretório do PHS em Goiás sobre incorporação ou fusão.

Geraldo Júnior informou que ele e seu companheiro, Neyton de Souza Rodrigues, devem se filiar a outro partido, independente do qual o PHS fará fusão ou incorporação.

A filiação deve acontecer em breve.

Um comentário em “Dois vereadores de Vianópolis vão mudar de partido

  • 21 de janeiro de 2019 em 7:21 PM
    Permalink

    O PHS JÁ FEZ FUSÃO COM O “PODEMOS” 19.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *