Falece Aurora Maria Bento, integrante das grandiosas famílias Souza do Calvo e Bento

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 11, no HUGO (Hospital de Urgências de Goiânia), aos 72 anos de idade, Aurora Maria Bento, integrante das grandiosas famílias Souza do Calvo e Bento.

Aurora era casada com Miguel José Bento. Ela era filha do saudoso fazendeiro vianopolino Pedro Miguel Bento e de Maria Madalena de Souza, integrante da Grandiosa Família Souza do Calvo.

Até o ano de 1962, Pedro Miguel Bento era proprietário da Fazenda Santa Rita do Saltinho, hoje pertencente ao Prefeito Issy Quinan Júnior. Após vender a propriedade na região do Calvo, Pedro Miguel se mudou para a Fazenda Velha, onde residiu por muitos anos.

Aurora era mãe de José Pedro Bento, comerciante em Vianópolis, de Fernando Inácio Bento, servidor público, de Carlos Antônio Bento, proprietário da Casa Rural de Vianópolis, e Maria Antônia Bento, já falecida.

O corpo de Aurora Maria Bento está sendo velado em sua residência, na Rua São José n° 17, acima do início da Rua Felismino Viana.

O sepultamento acontecerá amanhã, 12.

Às 14h, haverá celebração na Igreja Matriz e, logo depois, o sepultamento no Cemitério Municipal.

Dona Aurora, católica praticante, era uma das valorosas mulheres vianopolinas por sua retidão, caráter e exemplos de uma grande cidadã. Com certeza, deixa muita saudade, por tudo que significou e continuará significando para seus familiares, amigos e comunidade vianopolina.

À família enlutada, nossas condolências!

3 comentários em “Falece Aurora Maria Bento, integrante das grandiosas famílias Souza do Calvo e Bento

  • 11 de julho de 2019 em 21:37
    Permalink

    É inacreditável a perda de uma ser humano de um quilate igual de Dona Aurora minha vizinha, participante de muitas alegrias de nossa família, mulher integra, de uma honestidade, amizade e generosidade inenarrável! Amável e de um coração gigantesco! Sempre amparando quem precisava! Sentiremos muitaaa saudade! Nós a amávamos imensamente! Louvamos a Deus pela vida dela e poder participar do seu convívio! Nosso coração está contrito e solidarizamos com a família que é muito especial pra minha família e do povo vianopolino! Família Jesus

    Resposta
  • 11 de julho de 2019 em 23:56
    Permalink

    Preciosa amiga de minha mãe e era como uma tia muito querida nossa. O mundo carece de mais donas Auroras, nunca vi uma amiga como essa! Uma vizinha que sempre trouxe amor a nossa casa. Um ser humano muito especial que jamais iremos esquecer. Deixa conosco uma imensa saudade e o exemplo de como ser uma vizinha, amiga, mãe, esposa, tia, sogra … Que Deus conforte o coração de todos nós e principalmente de sua amada família.

    Resposta
  • 12 de julho de 2019 em 07:04
    Permalink

    Comadre, madrinha, amiga, companheira mais acima de tudo uma outra mãe que pude ter aqui na terra…. deixou-me o mais valioso presente deste mundo o amor ao próximo e sempre pronta a servir. De uma generosidade sem igual. Lembro como se fosse hoje quando eu tava passando por dificuldades e ela me chamou e falou assim “minha filha eu não tenho como te ajudar com dinheiro mas tudo que eu tenho eu posso te ensinar aí vc pode começar a ganhar seu dinheiro” Talvez ela não imaginava mais ela me deu um tesouro que nem o tempo é capaz de roubar. E agora como vai ser ver o Miguel sem a Aurora, as procissões sem a Aurora, e os aniversários sem os deliciosos bolos da Aurora…hoje ela se foi dos nossos olhos, mas pra sempre permanecerá viva nas lembranças e no coração de cada um que teve o privilégio de conhecê-la… assim como eu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *