Fórum de Vianópolis será palco de diversos acordos judiciais de hoje à próxima sexta-feira

Começa hoje, 05, e se estenderá até a próxima sexta-feira, 09, no Fórum de Vianópolis, a Semana Nacional da Conciliação, que terá a coordenação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), cuja coordenadora é a Juíza Marli de Fátima Naves.

O centro é uma unidade que possui como objetivo aproximar a comunidade do Poder Judiciário, proporcionar a restauração da paz social por meio das audiências de conciliação/mediação e disponibilização de serviços de atendimento aos cidadãos.

Nesta semana, diversas audiências serão realizadas no Fórum de Vianópolis.

Nas audiências, serão buscadas soluções para diversos tipos de conflitos, dentre eles, Pensão Alimentícia, Guarda dos Filhos, Divórcio, Danos Morais, Questões de Vizinhança, Cobrança e outros.

Nas ações do CEJUSC, o Poder Judiciário de Vianópolis tem a Prefeitura Municipal como parceira.

Falando à nossa reportagem, a Juíza Marli de Fátima Naves destacou a importância das audiências que serão coordenadas pelo CEJUSC. Ela disse que a conciliação é uma iniciativa que acelera a prestação jurisdicional aos cidadãos, tendo em vista que, havendo acordo, há homologação e finda-se um processo que poderia demandar vários anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *