Ministério Público de Goiás realiza reunião e destaca importância da reestruturação do Sistema Único de Assistência Social do município de Vianópolis

Por Olívio Lemos, com informações e fotos do site do Ministério Público de Goiás.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 07, na sede da Promotoria de Justiça de Vianópolis, reunião para discussão do Projeto Nosso SUAS.

O projeto, do Ministério Público de Goiás, busca reestruturar os equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos municípios goianos.

A reunião contou com a presença do Promotor de Justiça, Lucas César Costa Ferreira, da Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Niviane Batista de Souza, e de servidoras de equipes da Coordenação de Apoio Técnico Pericial, da Coordenadoria de Assessoramento e Autocomposição Extrajudicial, da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás.

Durante o encontro, a equipe do Ministério Público esclareceu dúvidas quanto à forma de atuação, infraestrutura e recursos humanos do sistema em Vianópolis.

Na ocasião, foi apresentado também o diagnóstico do SUAS do município de Vianópolis feito através de levantamento de dados da rede, entrevistas com servidores e orientação à gestão sobre política de assistência social do município.

Diante do quadro de irregularidades levantadas no diagnóstico, a servidora do Ministério Público de Goiás, Maria José Soares, destacou a importância da reestruturação do SUAS no município, destacando os pontos mais relevantes a serem adequados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *