Prefeito Samuel Cotrim deve publicar novo decreto com restrições mais severas de enfrentamento à covid-19

thumbnail (3)

O Prefeito Samuel Cotrim deve publicar, em breve, um novo decreto de enfrentamento à covid-19.

E pelo que apurou nossa reportagem, novas medidas restritivas ao funcionamento do comércio podem constar no novo decreto. Isso devido ao aumento de casos do novo coronavírus em nosso município e também devido ao aumento na taxa de ocupação de UTIs no Estado de Goiás.

O atual decreto publicado no dia 26 último vence na data de amanhã, 08/06.

O novo decreto segue o que foi determinado pelo Governo Estadual e continua valendo o revezamento 14×14.

Como houve flexibilização no decreto em vigor, tudo leva a crer que no próximo decreto a ser publicado pela municipalidade, devem constar restrições ao funcionamento do comércio.

Vamos aguardar!

24 comentários em “Prefeito Samuel Cotrim deve publicar novo decreto com restrições mais severas de enfrentamento à covid-19

  • 7 de junho de 2021 em 16:51
    Permalink

    Pega pesado prefeito, o povo tem que entender que com esse vírus não se brinca. Tem muito neguinho aí viajando, feriadão em curimba e vários lugares. Tem que apertar o cinto mesmo. Só quem já passou ou está passando por essa terrível doença sabe.

    Resposta
    • 7 de junho de 2021 em 19:38
      Permalink

      Rapaiz, cuida da sua vida. Deixa quem não concorda com esse Lockdown sair e viver a vida com responsabilidade, OK?

      Resposta
    • 8 de junho de 2021 em 11:23
      Permalink

      Só se for curimba msm kkkkk
      Cara , quem pode ficar em casa que fique , porém muita gente não tem opção ,
      E os boletos veem do mesmo jeito , com decreto ou nao

      Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 18:08
    Permalink

    As pessoas tem que se conscientizar, aqui mesmo onde moro tà parecendo que nada tà acontecendo, tem muita gente levando na brincadeira é impressionante.

    Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 18:18
    Permalink

    Concordo.
    Se não quisessem que fechassem tudo, respeitavam…
    Cansada de ver estabelecimentos só fingindo estar cuidando quando passam o carro da “fiscalização”, lojas com funcionários sem máscaras.
    Hoje conversei com o Sr. Valdemar, que me relatou que daria tudo pra ter seus entes queridos, que se ele soubesse que se fosse e se encontrasse com sua esposa, ele queria ir…
    Aquilo cortou meu coração, de ver ele chorando…
    Precisamos ter empatia!!!
    Meu coração ficou muito triste de saber que as pessoas não ligam nem pra elas nem para o sentimento dos outros.

    Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 18:53
    Permalink

    Já que consciência o povo não tem, melhor fechar tudo novamente mesmo. E parar de vender bebidas, não só aos finais de semana, pois o povo faz estoque e festinhas clandestinas na zona rural.
    Se o país inteiro fechasse totalmente durante uns quinze dias, provavelmente viríamos alguma melhora.

    Resposta
    • 8 de junho de 2021 em 01:04
      Permalink

      Dona Jéssica, você certamente não é uma empresária que paga uma duzia de impostos para poder trabalhar na regularidade. Se fechamento funcionasse, repito pela enésima vez, o estado de São Paulo seria o estado com a maior taxa de curados no país. Mas é exatamente o contrário.

      Resposta
      • 8 de junho de 2021 em 10:34
        Permalink

        Querido Junior, sou empreendedora, tenho sofrido as consequências há mais de um ano sim. Meu pai também têm sofrido em seu trabalho, e paga muito mais imposto do que eu, além de ser o provedor da casa, mas quando o vírus chega na nossa casa, você vê que dinheiro nenhum vale nada e a única coisa que você quer, é ter sua família de volta. Só que as pessoas não tem consciência disso. Não sei se é falta de amor pelos seus, mas eu posso passar fome, quebrar de virar pó, mas só que quero meu pai bem em casa. O resto depois a gente vê.

        Resposta
    • 8 de junho de 2021 em 10:21
      Permalink

      Tá doida o Brasil já tá lascado se fechar tudo já era Brasil, Agora que consegui arrumar um emprego e onde trabalho todos se cuidam graças a Deus os boletos que são cheios. Compra e bebe em casa com sua família , eu compro e bebo em casa com meu esposo .

      Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 20:10
    Permalink

    Essas lanchonetes da praça do Centro estava lotada no fim de semana

    Resposta
    • 8 de junho de 2021 em 10:23
      Permalink

      Verdade.

      Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 20:31
    Permalink

    A culpa não é somente dos comércios. Do que adianta fechar o comércio se continua a ter resenhas e lual? Ou fecha tudo durante 14 dias para não ter comercio de nada ou então tudo será em vão.

    Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 20:41
    Permalink

    Se fechar o comércio os funcionários e empresários que são muitos em nosso município vão procurar lazer Corumbá, Pirenópolis, caldas Novas etc..
    Muitas pessoas entende esse decreto como “férias forçadas”, entendendo por si mesma que são dias de descanso ou lazer !!
    Deveria sim abrir o comércio com todas restrições sugeridas pela secretaria de saúde !!

    Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 21:15
    Permalink

    Genteee pelo amor de Deus!!!!
    Quem testou POSITIVO para covid-19 ou quem está com algum sintoma, informe às pessoas próximas e se isolem.
    Não ponham nem a cara do lado de fora.
    Usem máscaras até dentro de casa.
    AS PESSOAS PRECISAM SE PROTEGER.
    PARA ALGUNS SERÃO SINTOMAS FRACOS, PRA OUTROS SERÁ UMA SENTENÇA DE MORTE.
    Nem todos reagem da mesma forma.
    NÃO DÁ PRA SABER QUEM ESTÁ OU NÃO.
    ENTÃO…FALEM!
    É SÓ PROTEÇÃO, NÃO É REJEIÇÃO.
    Por favor, é um ato de amor ao próximo, nem todo mundo vai passar pela doença como você.🙏🏾🙏🏾
    #MaisAmorPorFavor #pensemosnisso
    #esefossecomvocê #nolugardooutro
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    Resposta
  • 7 de junho de 2021 em 22:18
    Permalink

    Tem q por pra para msm,tá só aumentando e nd do povo para de sair pras ruas e praças

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 02:02
    Permalink

    Com esses decretos quem é prejudicado só os comerciantes.. Eles exigem mesmo sem importa com as consequências que os comerciantes sofrem. Com certeza todos estão tendo todos os cuidados. Aí os que tem salários garantido só quer julgar e lascar os comerciantes, porque senão trabalharem não tem como pagar as despesas que não para. E muitos pai e mãe de família precisa dos serviço para sustentar sua família.

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 06:41
    Permalink

    Passou da hora de um basta no povo.

    Resposta
    • 8 de junho de 2021 em 10:26
      Permalink

      Quem não cumprir as regras multa tira do bolso , porque acho que quem realmente precisa trabalhar esta se cuidando.

      Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 09:44
    Permalink

    Pq q só os comércio da parte noturna sofre ? Pq os comércio na parte da manhã e lotado, aí alguns só vê os comércio a noite cheio !!

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 10:37
    Permalink

    Acho errado mercados fecham oito e os bares dez….Gente sem consciência so quem já passou pelo covid ou perdeu um ente querido q sabe o quanto é difícil. E ainda tem q conviver com esses ignorantes que acham q a vida voltou ao normal

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 14:52
    Permalink

    Tem que fechar tudo mesmo, principalmente esses bares, e a população tem que fazer a parte dela fazer denúncia para essas festinha particular.

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 15:43
    Permalink

    Tá bom é de parar com essas picuinhas, já está dando nojo um fala outro rebate tá igual futebol e religião cada um tem sua opinião,a solução é vacinação em Massa da população gente,essa é minha opinião! 💉💉💉🙏🙏🙏

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 19:33
    Permalink

    Acho que depois das 17 horas tudo deveria ser fechado
    Quem quiser trabalhar que trabalhe durante o dia
    Seguindo as normas.
    O povo reclama de boletos
    Mais tem muita gente esbanjando
    Mais do que antes da pandemia. Tem q fechae mesmo
    Boleto se tivermos vivos damos geito
    Prefiro dever boletos do que perder a minha familia ou morrer
    Familia vale mais que boletos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *