Diversas audiências com pessoas de Vianópolis que participaram de aglomerações serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 01

Em entrevista concedida ao Correspondente Vianopolino na manhã deste sábado, 30, o Promotor de Justiça, Lucas César Costa, lamentou a notícia de mais uma caso confirmado de covid-19 em Vianópolis. Ele disse que a epidemia está avançado em Goiás e que o pico da doença, segundo dados da UFG (Universidade Federal de Goiás), deve acontecer em junho/julho, podendo prosseguir até agosto.

Lucas César destacou que o nosso sistema de saúde é limitado. Hoje, segundo ele, o melhor caminho a ser percorrido pelo cidadão, é ficar em casa, se puder. Além disso, é preciso evitar aglomerações, principalmente como tem ocorrido em Vianópolis, comemorando aniversários, fazendo festas e deslocando-se em situações que não são necessárias.

E foi nesse sentido que o poder público municipal proibiu eventos públicos e particulares de qualquer natureza.

Lucas César disse o ideal é que esteja fora de casa quem precisa ir trabalhar, exercer sua atividade econômica, defender o ganha pão. Ele salientou que as pessoas que não respeitarem o decreto municipal e insistirem em participar de aglomerações, serão acionadas judicialmente pelo Ministério Público.

No final da entrevista, o Promotor de Justiça informou que a partir de segunda-feira, 01, diversas audiências com pessoas que descumpriram o decreto, tendo participado de “festinhas” em Vianópolis, serão realizadas.

As audiências serão realizadas por videoconferência.

O Promotor pontuou que não é justo que pessoas que estejam observando o decreto, sacrificando-se e ficando em casa, não vejam a lei sendo aplicada àqueles que estão descumprindo e colocando em risco a saúde de vianopolinos.

6 comentários em “Diversas audiências com pessoas de Vianópolis que participaram de aglomerações serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 01

  • 30 de maio de 2020 em 9:10 PM
    Permalink

    Vamos deixar claro que estas audiências serão virtuais.

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 9:19 PM
    Permalink

    Dai vão fazer aglomeração na porta do ministério público?

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 10:19 PM
    Permalink

    Está tendo muitas festinhas que não está sendo fiscalizadas. Ou chegam pra fiscalizarem é conhecidos não vão adiante…

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 10:27 PM
    Permalink

    Acho q tem q punir mesmo, pois uns cumprindo e outros querendo trazer o problema para quem está fazendo correto as determinações ! E tirando a tranquilidade da população q poderia estar livre deste tormento.

    Resposta
  • 30 de maio de 2020 em 11:06 PM
    Permalink

    Leopoldo de Bulhões tem baste casos, e aqui em Vps tem um Cidadão, q todo final de semana sai daqui p ia fazer ” festinha” em Bulhões.

    Resposta
  • 31 de maio de 2020 em 9:13 AM
    Permalink

    Tem um pessoal de uma comunidade próximo a Vianópolis,que é direto recebendo familiares de Goiânia, não acreditam na gravidade da doença,e tão fazendo reuniaozinha direto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *