Secretária de Saúde diz que fazer caminhada com pessoas de outra residência, mesmo sendo familiar, é manter contato sim

Falando à nossa reportagem na tarde desta quarta-feira, 01, quando realizava fiscalização na pista de caminhada na Calil Elias Neto, a Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas informou que realizar caminhada junto com pessoas que não são da mesma residência significa estar exposto a contato.

Dessa maneira, se uma das pessoas testar positivo, quem caminhou com ela terá que entrar em isolamento domiciliar, uma vez que manteve contato.

Assim sendo, as pessoas devem evitar realizar caminhadas com amigos e familiares que não residem na mesma morada.

5 comentários em “Secretária de Saúde diz que fazer caminhada com pessoas de outra residência, mesmo sendo familiar, é manter contato sim

    • 2 de julho de 2020 em 12:28 PM
      Permalink

      A questão não é só ou acompanhada, naquele local transitam dezenas de pessoas, e o espaço não permite um distanciamento impeditivo, por isso a necessidade do uso do equipamento protetor.

      Resposta
      • 2 de julho de 2020 em 2:31 PM
        Permalink

        Não sabia qe o vírus pegava no ar, se a pessoa tá correndo sozinho, não tem contato com nada, como qe essa pessoa vai pegar o vírus, e outra quem tá com o vírus não vai tá fazendo caminhada vai tá em casa em isolamento, e muito mimimi

        Resposta
  • 2 de julho de 2020 em 12:30 PM
    Permalink

    Eu também ando só, vou até a porteira e em momento algum retiro o equipamento, existem muitos atletas que encontro no caminho.
    Usar a máscara dificulta ação do vírus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *