Criminosos invadem contas do Instragram de diversos vianopolinos e anunciam venda de produtos bem abaixo do preço

 

thumbnail-19-8-300x225

Nos últimos dias, diversos vianopolinos tiveram suas contas no Instagram invadidas por criminosos e enfrentaram diversos transtornos.

Um das vítimas contou à nossa reportagem que acessou o link que seria de um supermercado de nossa cidade e teve seu Instagram clonado. Ele acreditou ser verdade que quem se inscrevesse no link teria desconto de até 40% por cento em suas compras no citado supermercado. No entanto, tratava-se de um golpe.

Após a clonagem, os criminosos usaram o Instagram do vianopolino para oferecer móveis e eletrodomésticos por preços baixos, despertando interesse em muitas pessoas.

Nas mensagens, os criminosos informavam o PIX para o depósito de valores a fim de que a entrega do produto adquirido fosse realizada futuramente. Não se sabe se alguém efetuou depósito para os criminosos.

Quem teve seu Instagram clonado, sofreu transtornos por horas e horas. Usando as redes sociais de amigos, eles enviaram mensagens informando que suas contas foram invadidas e que as pessoas não deveriam comprar os produtos que estavam sendo oferecidos por preços baixos.

A orientação de especialistas é que as pessoas fiquem atentas quando forem se inscrever em uma promoção ou realizar compras na internet.

Desconfiem de ofertas de descontos fabulosos ou de promessa de ganho fácil. Na maioria das vezes, trata-se de golpe.

O melhor mesmo é desconfiar sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *