Dois Vianopolinos serão ordenados Diáconos Permanentes pela Arquidiocese de Goiânia amanhã, 01/05

A Arquidiocese de Goiânia realizará na data de amanhã, 01/05, no Santuário-Basílica Sagra Família, solenidade de ordenação diaconal.

O evento está marcado para às 9h de amanhã e será transmitido pelo Facebook e Youtube nas páginas da Arquidiocese de Goiânia e Santuário-Basílica Sagrada Família.

O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem-seguido do presbiterato(padres) e do epíscopado(bispo).

Na ocasião, doze católicos de diversas cidades do estado de Goiás serão ordenados diáconos permanentes, podendo, a partir de então, colaborar com o trabalho de evangelização nas paróquias que atuam.

Os diáconos têm por funções batizar, assistir casamento, presidir celebrações da palavra, ler o Evangelho nas missas e proferir homília, cuidar e distribuir a eucaristia, dar aconselhamentos e bênçãos, levar a comunhão aos enfermos, realizar a bênção com o Santíssimo Sacramento e celebrar as exéquias.

Como eles não são sacerdotes, não podem celebrar missas, administrar o sacramento dos enfermos, ouvir as confissões e absolver os pecados dos penitentes.

E dos doze católicos que serão ordenados diáconos na data de amanhã, dois são de Vianópolis.

Serão ordenados diáconos, os vianopolinos, Carlos Alberto de Souza e Paulo Zanolini Facchini.

Ambos têm destacada atuação na Paróquia São José.

Carlos Alberto de Souza, mais conhecido por Bebeto, é comerciante em nossa cidade e proprietário de uma vidraçaria que fica nas proximidades da Igreja Matriz.

Carlos Alberto(Bebeto) é casado com Márcia Cristina de Souza e pai de dois filhos

Paulo Zanolini Facchini é fazendeiro da região da Santa Bárbara, sendo casado com Elaine Maria de Araújo Facchini, pai de 3 filhos e têm 7 netos.

A solenidade de amanhã em Goiânia será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *