DELEGADO DE POLÍCIA INDICIA EMPRESÁRIO DE VIANÓPOLIS QUE SE PASSAVA POR JOAQUIM TEIXEIRA NO PERÍODO ELEITORAL… ADVOGADO VIANOPOLINO FALA SOBRE O ASSUNTO

O Delegado de Polícia de Vianópolis, Kennet Carvalho, concluiu as investigações do inquérito policial sobre a conduta de um homem, residente em Vianópolis, que se passava por Joaquim Teixeira durante o período eleitoral, tendo criado fake news sobre o então candidato a Prefeito Marcelo Rezende, sobre o Deputado Issy Quinan Júnior e outras pessoas de nossa cidade.

Em contato com a nossa reportagem, o Delegado Kennet Carvalho disse que  homem foi indiciado pelos crimes de calúnia e difamação majorados por terem sido praticados em redes sociais.

Falando à nossa reportagem, o advogado de Marcelo Rezende, Cláuber Carrijo, disse que no inquérito restou comprovado, com provas cabais, que a pessoa que se escondia atrás do perfil de Joaquim Teixeira era o senhor Rafael Bernardes Souza, empresário de Vianópolis.

O advogado de Marcelo Rezende disse que, após o indiciamento, foi apresentada queixa-crime, esperando e confiando que após o processo legal, onde esse empresário vai ter a oportunidade de se defender por meio de advogado, a justiça seja feita para que ele seja condenado condenado de forma bastante severa, a fim de que situações semelhantes sejam proibidas nos próximos anos, nos próximos pleitos eleitorais, principalmente, no dia-a-dia do cidadão.

Cláuber Carrijo afirmou que a internet não é terra sem lei, sendo que a gente não pode confundir a liberdade de expressão com a liberdade de agressão. “Ainda mais quando uma página desta se torna um mecanismo, uma ferramenta para o pleito eleitoral”, prossegue ele.

Segundo o advogado, esse empresário teve o intuito não de contribuir, mas sim atacar, ofender e desmoralizar os adversários em prol do candidato Cláudio Mesquita, sendo notório, ao ponto da filha de Cláudio Mesquita utilizar em sua campanha, durante uma carreata, em cima de um trio elétrico, a máscara de Joaquim Teixeira, conforme fotos que estão em poder dos ofendidos, debochando dos adversários e achando maravilhoso todas as ofensas contra a família de Marcelo Rezende, contra a esposa de Marcelo, contra sua honra, assim como contra o Deputado Issy Quinan e outros apoiadores.

“Esse processo é exclusivo, pois figura como vítima somente Marcelo Rezende, mas ingressaremos com outro criminal, onde a vítima é o Deputado Issy Quinan e outros correligionários que também foram ofendidos, outras pessoas de Vianópolis também ingressarão com ação criminal, sem prejuízo, da ação cível que moveremos pleiteando indenização por danos morais. Então, ele será processado criminalmente, o que a gente espera da justiça, e civilmente, onde a gente pleiteia indenização para reparação dos danos”, finaliza o advogado Cláuber Carrijo, que também informou que o inquérito policial é público.

OBSERVAÇÃO: NOSSA REPORTAGEM ABRE ESPAÇO PARA QUE O INDICIADO DE TER COMETIDO CRIMES DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO SE MANIFESTE, CASO ACHE NECESSÁRIO.

28 comentários em “DELEGADO DE POLÍCIA INDICIA EMPRESÁRIO DE VIANÓPOLIS QUE SE PASSAVA POR JOAQUIM TEIXEIRA NO PERÍODO ELEITORAL… ADVOGADO VIANOPOLINO FALA SOBRE O ASSUNTO”

  1. A verdade sempre aparece

    Todos que criam perfil fake deveriam ser punidos!
    Se esconder para ofender as pessoas é muita covardia! Mas a verdade sempre vem à tona! A casa caiu!
    O que mais me impressionou foram as pessoas serem coniventes, principalmente os candidatos da oposição, mostrando uma política suja e baixa!
    Tantas pessoas que levaram culpa de serem o “Joaquim Teixeira” e sofreram ataques por conta disso!
    Parabéns ao delegado e sua equipe por encontrar o responsável e que a justiça dê a punição que este merece!

        1. Morriiiii kkkkkkk.
          O famoso sujo querendo dar lição no mal lavado.
          A maioria não tem coragem de expor sua própria identidade e ficam aí querendo dar lição de moral. (Farinha do msm saco)

  2. O cara é emocionado demais rsrs. Uma coisa é manifestar suas opiniões, outra bem diferente é disseminar calunias sobre a pessoa que nao conhece. Afinal nem de Vianópolis é, nao tem noção da nossa historia, deixou se levar pela emoção dos amigos de campanha e pesou a mão. Que a justiça seja feita.

  3. É notório e indiscutível que o acusado foi utilizado apenas como bode expiatório. Provavelmente inserido nessa situação de maneira baixa e suja. É uma pessoa conhecida na cidade, que sempre trouxe inúmeros benefícios para o município através de suas empresas e serviço solidário. Não há dúvidas que está sendo usado para esconder os verdadeiros culpados por trás do perfil.

  4. Genteeee do ceuuuu… que seja feita a justiça, que feio, perdeu a eleição, fizeram mascaras, empresárias de Vianópolis usando-a a máscara do Joaquim vendo as notícias falsas , esse senhor que nem de Vianópolis é sem conhecer as índole dos candidatos e já ir fazendo Feik News senhor prefeito coloca ele para pintar meio fio , não e desmerecendo o trabalhado de quem faça isso não , de forma alguma mas para o EMPRESÁRIO de Vianópolis é vergonhoso… tem que pagar pelas mentiras …

  5. É notório que esse perfil trouxe à tona verdades sobre os dois candidatos. Seja o responsável Rafael ou Joaquim Teixeira, o fato é que muitas das informações publicadas refletem a realidade.

    No que diz respeito a Rafael e sua empresa, é inegável sua contribuição para a cidade. Ele sempre esteve à frente de ações sociais, ajudando a comunidade até mais do que muitos políticos que ocupam cargos públicos. Quem o conhece sabe de sua generosidade e do grande coração solidário que possui.

    Espero que ele consiga provar sua inocência e tome as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que estão sendo citados na matéria, garantindo que a verdade prevaleça.

  6. Senhor Garcia, espero que ele consegue provar sua inocência não? Vc está desrespeitando o Delegado, ele passou essas informações com propriedade, ou vc acha que ele iria jogar o concurso dele de delegado no ralo? Parabéns para esse senhor que contribuiu muito para Vianópolis, para o lado positivo fazendo gestos sociais, mas para ter feito isso então a impressão que tive dele agora fazia para aparecer, por ser pessoa do coração bom não joga as inverdades igual foram feitas , vc concorda? Ele não era obrigado a está do lado do 15 não!só deveria dar a cara a tapa, e não ser conivente a uma feiúra dessa… fui eleitora do Tony , só para registrar mesmo.

  7. Resposta pra o Garcia, que bom ele gostava de fazer gestos sociais, agora irá continuar fazendo, por decisão da justiça, e não acredito que o delegado iria deixar vazar informações falsas deveria está descobrir seu IP também, para vc falar com mais propriedade.

  8. Conheço o Rafael há anos, desde quando ele chegou à cidade. Passo boa parte do meu dia com ele e posso afirmar com convicção que duvido muito que ele tenha tempo para algo desse tipo.

    Embora o perfil tenha acertado em muitos pontos, a rotina do Rafael é extremamente corrida. Ele mal tem tempo para conversar, quanto mais para se envolver em algo assim. Além disso, é uma pessoa que há anos realiza um trabalho de caridade na cidade, algo que poucos sabem, apenas aqueles que realmente o conhecem.

    Espero que toda essa situação se esclareça da melhor forma possível.

  9. Conhecendo ele como eu conheço, jamais faria uma acusação dessas. Trata-se de uma pessoa de bem, íntegra e de caráter. No entanto, uma coisa é certa: ele não entra em uma disputa para perder.

    Quem ainda não o conhece de verdade, em breve verá um estrategista frio e calculista, que sabe exatamente onde quer chegar.

  10. Já vi gente ser condenado a mais de 20 anos e depois ser inocente e levar uma boa indenização
    O processo de indiciação não quer dizer que a pessoa ou empresa seja culpada, apenas abre-se espaço para que após análise das provas por um juiz, segue-se
    A um veredito (culpado ou inocente) . Sendo assim qualquer comentário antes do veredito pode ser auvo de processo, por calúnia e difamação, a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA garante que todos somos inocentes até que se prove o contrário! CUIDADO COM O PREJULGAMENTO!!!

  11. Não se preocupem com o mensageiro e sim com a mensagem que foi passada pelo perfil, vocês podem descordar no método, mas foi muito bom a população vianopolina conhecer a ponta o iceberg que nos assola. Eu acho que deveria ter mais coragem como essas. Deveríamos sermos todos mais vigilantes com nosso poder público.

  12. O fato do empresário trazer contribuições para a cidade e ser solidário não lhe confere o direito à denegrir as pessoas como ele fez, quem acompanhou as postagens do “perfil Joaquim Teixeira ” sabe que ele falou inclusive do casamento do Marcelo Resende, o acusou de estar embriagado no debate político, incontáveis foram os comentários debochados e depreciativos.
    INTERNET NÃO É TERRA SEM LEI!
    Fica como um alerta pra quem quer “surfar essa onda”, sendo período político ou não.
    Parabéns ao delegado e toda sua equipe.
    Parabéns Clauber e Marcelo, por não deixarem essa situação impune.

  13. Ana nisso vc foi CERTEIRA, a mensagem foi passada e movimentou muito o eleitorado… De certa forma, o que foi dito pelo perfil incomodou, visto que gerou até uma averiguação!!!

  14. Nossa, me surpreende saber que ele fez isso, pq sei do caráter e da índole dele, e até mesmo não sei pq ele iria fazer isso, pq nem votar aqui ele vota. Só sei que ele juntamente com outros obreiro ajuda muito os necessitados. Que a justiça seja feita. Seja qual for ela.

  15. Tem que punir muita gente tbm, tinha uma mulher que , atacou muito o candidato adversário do Marcelo, claro, ela não escondeu atrás de um fake, mais falou coisas absurdas do Dr. Claudio, muito feio isso, tanto da parte desse Joaquim , quanto da parte dessa mulher. Política é muito surja.

  16. (falando de mim). Eu sou funcionario publico e em nenhum momento fui COAGIDO a participar de reunioes, ate prq existe democracia, onde o eleitor pode sentar pra ouvir as propostas dos candidatos (sejam eles quem for) não é crime vc ouvir propostas, o voto é secreto e o eleitor é livre pra analisar as propostas e assim confiar seu voto em quem ele quiser. Infelizmente existem aqueles que não tem respeito pela escolha do outro e acaba ofendendo, eu mesmo fui interpretado mal pelo meu voto, me chamaram ate de Judas, colegas viraram as costas pra mim, e coisas a mais, precisamos RESPEITAR a decisão de cada um, isso se chama democracia.

  17. O mais engraçado são as pessoas que não colocam o nome em um simples blog como esse por MEDO de serem julgadas e vem falar sobre perfil fake kkkk.
    E mais engraçado ainda pessoas que não conhecem nem mesmo seu cônjuge ou filhos que moram no mesmo teto e afirmar o que é verdade ou nao que falavam do ex prefeito e atual deputado na época kkkk.
    Cada um sabe exclusivamente da sua própria vida, de resto ninguém sabe é de nada!

  18. Em uma cidade pequena, muitos usam perfis falsos para farm suas opiniões. Mas devemos ter cuidado no que falamos, pois liberdade de expressão não pode ser trocada por libertinagem na expressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima