JUIZ FEDERAL INOCENTA EX-PREFEITO SÍLVIO DO MARACUJÁ DE DENÚNCIA DE APROPRIAÇÃO OU DESVIO DE RECURSOS NA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO SÃO JOSÉ

No dia 4 de dezembro de 2019, o Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Vianópolis Sílvio Pereira da Silva (Sílvio do Maracujá), assim como Márcyo Ricardo Franco Silva e Rodrigo Rocha Ribeiro, da MS Construtora e Incorporadora Ltda, por desvio de recursos de valores superiores a 150 mil reais da construção de uma creche no Bairro São José.

Os recursos  para construção da creche eram oriundos do Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Em sentença publicada na última quinta-feira, 26/04, o Juiz Federal Paulo Augusto Moreira Lima julgou improcedente a denúncia do Ministério Público Federal.

Segundo o juiz, não restou comprovada qualquer apropriação ou desvio de recursos públicos em proveito próprio ou alheio.

Dessa maneira, o Juiz Paulo Augusto Moreira Lima absolveu Sílvio Pereira da Silva, o sócio-proprietário da MS Construtora e Incorporadora Ltda, Márcyo Ricardo Franco Silva, e o Engenheiro Civil Rodrigo Rocha Ribeiro.

As obras da Creche Municipal que, posteriormente, foi denominada Centro Municipal de Educação Infantil Joana Aparecida Caixeta, foram concluídas em julho de 2020, na administração do ex-prefeito Issy Quinan Júnior.

Sílvio do Maracujá foi prefeito de Vianópolis por dois mandatos (01/01/2001 a 31/12/2004- 01/01/2009 a 31/12/2012). Antes de concluir o segundo mandato, Sílvio do Maracujá foi cassado pela Câmara Municipal.

18 comentários em “JUIZ FEDERAL INOCENTA EX-PREFEITO SÍLVIO DO MARACUJÁ DE DENÚNCIA DE APROPRIAÇÃO OU DESVIO DE RECURSOS NA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO SÃO JOSÉ

  • 29 de abril de 2024 em 8:14 PM
    Permalink

    Ainda bem que foi inocentado, pessoa boa e de familia tbm… parabens

    Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 8:18 PM
    Permalink

    Parabéns Silvio, vc merece, boa noticia, ainda nem que tem juiz de conciencia

    Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 8:31 PM
    Permalink

    Se ainda pudesse candidatar seria uma boa , se não ganhasse ia dar trabalho p muitos por aí viu !

    Resposta
    • 29 de abril de 2024 em 9:24 PM
      Permalink

      Sempre acreditei que tinham armado uma casinha para o Silvio, falta de aviso não foi muitos abria o olho dele mas infelizmente o Silvio preferia seguir iludido confiando e sua chefia de governo que deu no que deu acabaram caçando ele por muito pouco , foi traído por pessoas que ele tinha dado cargo é que tremeram co te a ele na cara dura , o problema é acreditar demais nas pessoas errada s deu no que deu .

      Resposta
      • 30 de abril de 2024 em 12:29 PM
        Permalink

        Além de ter sido traído, a pessoa ainda está na prefeitura até hoje, e nem concurso tem.

        Resposta
      • 1 de maio de 2024 em 10:19 AM
        Permalink

        Como vereador pode trabalhar mto por Vianópolis, pois ele vai mostrar o seu serviço e não depender de falsos amigos.

        Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 9:07 PM
    Permalink

    Sempre acreditei que ele era inocente. É Uma pessoa de coração muito bom.
    A cidade inteira na época sabia que o erro dele foi confiar em quem não deveria ter confiado. Ele se ferrou sozinho enquanto os abutres estão com a vida ganha até hoje.

    Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 9:14 PM
    Permalink

    Que coisa boa Silvio, você é um cara do bem, humilde e ajudou muita gente, mas infelizmente as pessoas só costumam se lembrar do que foi falha, os acertos são esquecidos

    Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 9:38 PM
    Permalink

    Misericórdia, ainda tem quem defende esse Cidadão que não fez nada pela cidade em dois mandatos. Se ele deixou ser ludibriado e manipulado a culpa é dele sim, pois ele era o poder maior.
    Infelizmente a política do Brasil está assim por causa desses eleitores de “memória curta”(ou que se faz de esquecido).

    Resposta
    • 30 de abril de 2024 em 8:44 AM
      Permalink

      Sr. Cidadão Vianopolino!
      Provavelmente você fez parte da corja que se aproveitou do mandato dele, hoje vivendo uma vida boa com imóveis e camionetes pra cima e pra baixo como se fossem os “prefeitos” ,o Silvio ajudou muita gente menos favorecida em seu mandato são Vicente e são Jose que o diga!
      Já o vi receber em seu gabinete pessoas pobres que se for hoje na prefeitura os funcionários de lá que se acham os verdadeiros DONOS sequer olham para essas pessoas, e quando olham é com um semblante de nojo e desprezo.

      Resposta
  • 29 de abril de 2024 em 10:11 PM
    Permalink

    Silvio homem de ótimo coração de atendia os menos favorecidos da melhor forma fico feliz com essa notícia Deus abençoe vc sempre Silvio.

    Resposta
    • 30 de abril de 2024 em 11:40 AM
      Permalink

      Isso que voce diz e pura verdade o atendimento dos servidores e desta maneira e olha q maioria e contratado , acho q eles nao sabem que um dia a mamata acaba !

      Resposta
  • 30 de abril de 2024 em 5:46 AM
    Permalink

    Tive a oportunidade de trabalhar como auxiliar administrativo, na Secretaria de Governo , por um ano, 01/04/2003 a 01/04/2004, vi o quanto Silvio é honesto, dedicado e trabalhador, sempre acreditei em sua inocência. Pena que, por ser honesto, acreditou em secretários corruptos. Parabéns Silvio, que Deus o abençoe. Luzimar José Pereira.

    Resposta
  • 30 de abril de 2024 em 11:45 AM
    Permalink

    grande silvio,infelizmente confiou e acreditou em pessoa de má indole. concerteza votaria nele novamente. grande candidato a prefeitura de vps.

    Resposta
  • 30 de abril de 2024 em 2:40 PM
    Permalink

    Refletindo: Silvio não vendeu patrimônio do município. foi cassado pq não conseguiu pagar as contas nem a folha. Se tivesse vendido as áreas que seus sucessores venderam tinha quitado todas as dividas e asfaltado a cidade inteira. Nem ele nem seu

    Resposta
  • 30 de abril de 2024 em 9:45 PM
    Permalink

    Silvio foi vitima!
    Seu Vice que assumiu a prefeitura, esse sim foi fez coisas do arco da velha.
    Tanto é que ficou inelegível.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *