Pequenos produtores de Vianópolis poderão vender alimentos para o Governo Estadual

thumbnailO Governo de Goiás ampliou a abrangência do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual.

Esta é a primeira vez que o programa está sendo operacionalizado em Goiás e irá abranger 100 municípios, 25 a mais do que o anunciado anteriormente.

Dentre os 100, estão os seguintes municípios da nossa região: Vianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Orizona, Silvânia e Gameleira de Goiás.

O Governo de Goiás vai adquirir verduras, folhosos, legumes, frutas, tubérculos e raízes, além de panificados caseiros.

O pagamento é realizado de acordo com tabela de referência da CONAB-Companhia Nacional de Abastecimento.

O programa possibilita aos produtores a venda de alimentos para o Governo Estadual, que destinará os produtos a famílias em situação de vulnerabilidade e a entidades.

Os produtores rurais da agricultura familiar que possuem Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP Física), podem participar do Chamamento Público do PAA/GO, na modalidade Compra com Doação Simultânea.

O cadastramento de produtores pode ser feito no escritório local da Emater até o dia 10 de novembro.

O programa, fruto de uma parceria do Governo de Goiás com o Governo Federal, contribui para o fortalecimento da cidadania e com a economia estadual.

 

 

3 comentários em “Pequenos produtores de Vianópolis poderão vender alimentos para o Governo Estadual

  • 19 de outubro de 2020 em 4:59 PM
    Permalink

    Uma das iniciativas mais lindas que pode acontecer, realizar o desejo do pequeno.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2020 em 9:09 AM
    Permalink

    É Uma valorização justa para com o pequeno produtor que vive sitiado em meio aos grandes lavoristas, louvável incentivo , Gostaria aqui entrando em um assunto que também é pertinente , a questão da merenda escolar nessa pandemia , pelo que eu saiba toda criança na escola tem direito a comer e a receita da merenda vem para todos pobres e ricos , porque em tempo de pandemia a merenda só é repassada a alguns escolhidos ? deveriam deixar a opção de recusar a merenda ou doar para alguém aqueles pais que acharem que não precisam no momento , se os direitos são iguais durante a escola ,porque ficar escolhendo para quem vai doar a merenda criança é criança e a merenda é um direito deles , estão escolhendo as pessoas isso é injusto ….. Cometer injustiça com crianças é ficar em divida com Deus ….. Espero que seja publicado esse desabafo.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2020 em 10:40 AM
    Permalink

    Boa iniciativa do governo para com o produtor pequeno, valeu Caiado!!! vai ajudar muitos e incentivar muito mais quem já planta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *