Prefeito Samuel Cotrim segue orientação de Caiado e medidas de restrições de funcionamento de bares, restaurantes, instituições religiosas e outros entrarão em vigor amanhã, 18/02

thumbnailApós participar de videoconferência na manhã de hoje, 17/02, com o Governador Ronaldo Caiado e outras autoridades, o Prefeito Samuel Cotrim se reuniu com a Secretária Municipal de Saúde Juliana Vitor de Freitas e seguiu a nota técnica divulgada pelo Governo de Goiás para combater a covid-19.

Após a reunião, uma resolução foi publicada pela Secretária Juliana Vitor de Freitas, estipulando que o município de Vianópolis entre com medidas para situação crítica, conforme recomendação da Secretaria Estadual de Saúde.

Como o nosso município faz parte da Centro-Sul, no mapa divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a situação é crítica.

  • Centro Sul – (Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Hidrolândia, Indiara, Jandaia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Orizona, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão Vianópolis e Vicentinópolis).

OBSERVAÇÃO: VIANÓPOLIS NÃO FAZ PARTE DA REGIONAL ESTRADA DE FERRO E SIM DA REGIONAL CENTRO-SUL.

  • Estrada de Ferro: Anhanguera, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos e Urutaí; 18

Saiba como funcionará a partir de amanhã, 18/02, restaurantes, bares, instituições religiosas, empresas, escritórios e serviço funerário:

 

thumbnail

20 comentários em “Prefeito Samuel Cotrim segue orientação de Caiado e medidas de restrições de funcionamento de bares, restaurantes, instituições religiosas e outros entrarão em vigor amanhã, 18/02

  • 17 de fevereiro de 2021 em 7:16 PM
    Permalink

    Engraçado, como é considerado esse critério de 50% de Bares por exemplo , tem vários e de tamanhos diversificados não tem papel estipulando a capacidade de lotação do estabelecimento ( que contagem é essa ? ) aqui perto da minha casa no Centro por exemplo tem um Buteco que não tem nem licença de funcionamento e ainda tem aglomeração direto , ninguém fiscaliza , no fundo ninguém respeita porque sabe que não tem ação dura e enérgica, e aí não estão nem aí…. É aí está o resultado disso tudo .

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 7:16 PM
    Permalink

    É fiscalizar, orientar e se for preciso lacrar.
    Vamos ser disciplinados.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 7:40 PM
    Permalink

    Quero ver a fiscalização fazer cumprir.
    Bom seria se conseguisse.
    Porque infelizmente muitos vianopolinos só vão cumprir se forem obrigados.😞😞

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 8:41 PM
    Permalink

    Boa noite
    Pq no mapa mostra que estamos na fase vermelha e as medidas adotadas está sendo em relação a fase laranja?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 9:16 PM
    Permalink

    Não consigo entender, as igrejas estão tomando tanto cuidado tenho certeza mais muita certeza que cuidados são bem maiores que as academias e temos que ter menos gente dentro das igrejas do que dentro de uma academia, isso é completamente sem lógica. Se não melhorar a fiscalização nos comércios, nos cemerciarios estamos ferrado.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 9:30 PM
    Permalink

    Enquanto não doer no bolso do cidadão, não vai resolver…
    A fiscalização não faz nada!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 9:31 PM
    Permalink

    Muitas lojas nen os próprios funcionários usa máscaras.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 10:37 PM
    Permalink

    Olá pessoal..
    Parece que a luz do fim do túnel começou a piscar… e com muita intensidade… meio tarde né.
    Uma vergonha, do Planalto ao Altiplano.
    Além do Covid, o pior Vírus é a ignorância que sacrifica todos… de Governos medíocres , bem longe das responsabilidades socias , no cumprimento de suas obrigações.
    Vianópolis não foge a regra, desde o inicio está sendo levada a toque de caixa, deixando tudo acontecer a luz do dia e no apagar das luzes… uma vergonha.
    Aglomerações em toda a cidade sem os devidos cuidados .
    Na Praça 19 de Agosto ou em outras partes, tudo está correndo frouxo, desde as comemorações Politicas a permissões para Butecos, uma farra sem precedentes.
    Agora que a onça está ao alcance dos calcanhares vem as recomendações por videoconferências recomendadas por quem não cumpriu com suas promessas .
    Quantos amigos já perdemos nesta pandemia, das pessoas do circulo familiar, será que ainda falta alguma coisa mais cruel para esses pseudo Governantes acordarem…
    Já se foram mais de 240 mil vidas…
    Tudo parece inútil…
    Uma vergonha…
    Nem sei o que mais escrever… é triste tudo isso

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 6:48 AM
    Permalink

    Só acho um absurdo, igrejas ter apenas 30% enquanto academias e outros estabelecimento ter 50%, agora que é hora de buscar mais a Deus. Outra, nós pobres aqui da cidade, ficamos confinados em casa com essas regras, enquanto os ricos donos de fazendas pode fazer aglomerações, pq eles tem o refúgio pra se divertir, sei de muitas pessoas da Alta sociedade com covid, pelo que eu sei eles não estão nos buracos e igrejas não, é nas suas propriedades rurais e praias se divertindo.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 7:06 AM
    Permalink

    Minha opinião, só fechar os quiosques da praça 19 de Agosto,por tempo indeterminado,assim os jovens deixarão de e Agromerar, fazer na de semana, parece festa, já foi falado em prosa e verso sobre essa super agromeracao de lá. As autoridades municipais não estão vendo isso? Acorda enquanto é tempo senhores. KD os vereadores, fiscais do povo?

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 8:39 AM
    Permalink

    Vianopolino de coração se vc nao tem família q depende do seu trabalho fica calado,todos os comerciantes tem família e depende daquilo ali para sobreviver.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 10:09 AM
    Permalink

    Gente vocês fazem parecer q a culpa da do avanço do corona vírus é do comércio . você que tem salário sem depender do comércio deveria ficar calado,e não sair na rua,e ficar em casa esperando a providência Divina.se o problema fosse esse todos os comerciantes deveriam ter pego o vírus.nós estamos nos cuidando e fazendo o melhor que podemos para proteger nossos clientes de acordo com as exigências.algum dia que não dá pra controlar como foi no dia da comemoração política.essas viagens desnecessária durante a pandemia é que representa muito mais riscos.melhor é fazer um trabalho mais acirrado em cima de conscientização e Vianopolinos cuidem_se e cuidem uns dos outros nós dependemos do comércio para sobreviver.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 10:22 AM
    Permalink

    Fechar os quiosques da praça eu não digo, mas ter mais responsabilidade sim.
    Quantas vezes fui pedir lanche vi todos funcionários e até os patrões tudo sem máscara…
    Voltei sem pedir o lanche.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 10:24 AM
    Permalink

    É fácil ne falar fecha tudo vc deve ser um filho de papai ou fica o dia todo atoa e ganhando o seu fácil.
    Deveria pensar nas família q depende o comércio!

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 11:06 AM
    Permalink

    Vianopolino de coração, se a prefeitura de Vianopolis levasse mais a sério a fiscalização e a população tivesse mais consciência, não seria necessário fechar nada. Quando junta a falta de consciência com a falta de uma fiscalização ineficiente resulta em aglomeração

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 11:38 AM
    Permalink

    Interessante que muitas pessoas ficam taxando academias como desnecessárias, um exemplo é compara-las com a capacidade de igrejas, Hora meus amigos, academia é um lugar que também é local de cura, cura do corpo e mente, igreja é uma cura pra alma. Todos concordam que pessoas mais saudáveis são menos (não estou dizendo que são completamente imunes) vítimas a essa doença. Então parem de querer crucificar academias, lá é um lugar que busca saúde e qualidade de vida as pessoas, e sim, é um serviço essencial.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 11:47 AM
    Permalink

    Na minha opinião tá errado isso, as igrejas com 30% da capacidade, enquanto academias e os demais com 50%

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 12:43 PM
    Permalink

    Minha opinião é que não resolve diminuir a quantidade de gente nos comércios,nem nas igrejas, nem multar e fechar o estabelecimento que receber pessoas sem máscaras,e sim multar todas as pessoas que estiverem sem as máscaras , porque todos sabem que tem que usar agora querer fechar o comércio porque o cliente está sem a máscara não resolve , porque amanhã o cliente vai pra outro comércio .
    o que o cliente perdeu ?nada né
    e se pedir pra ele usar , é bem capaz de ele fazer alguma coisa com agente , como já vimos muitos casos na tv

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 1:04 PM
    Permalink

    Que ignorância. De que adianta ficar com esses lanches abertos com mesas cheias e aglomeração e o bolso do dono enchendo de dinheiro se você pegar essa maldita doença e seus funcionários, esse dinheiro não da para pagar nem o calção de uma clínica particular pra arrumar um leito de UTI isso se conseguir , seus ignorantes forçando ficar abertos , trabalham no sistema de entrega que vão ganhar dinheiro e estará ajudando , é falta das Autoridades também determinar….

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2021 em 6:40 PM
    Permalink

    Ninguém vai aceitar isso de bom grado. As pessoas tem que trabalhar para comer. Aqui não é os EUA que da 1200 dolares por cabeça pra se ficar em casa. Vejo tanta gente mandado fechar tudo. Deve ser porque tem salário garantido, pode trabalhar em home office, ou é aposentado jovem com uma aposentadoria gorda. Nem todos tem essa vida. O que precisa é de vacina! É de um governo atuante para trazer insumos para produção de imunizantes. É uma Anvisa eficaz que aja com maior rapidez para aprovar imunizantes. Fiscalização sobre o uso de máscaras. A não politização da pandemia. Muitas vezes vejo os governos tomarem medidas drásticas de fechar tudo só pra mascarar a falta da verdadeira ação necessária, ou seja, só pra falar que tá fazendo alguma coisa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *